As I Lay Dying: barulhento com faceta melódica

Resenha - An Ocean Between Us - As I Lay Dying

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um dos mais elogiados nomes do Metalcore norte-americano está de volta com seu quarto álbum. “An Ocean Between Us” mostra que o As I Lay Dying continua implacável em termos de técnica, brutalidade e sensibilidade melódica, e, se não fosse por sua música estar algo mais veloz, não seria um equívoco dizer que a banda praticamente segue os mesmos passos que os levaram a chegar onde estão.
5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira

Até o momento, o trabalho mais eficaz e enérgico de Sgrosso e Hipa está neste disco, inclusive com os guitarristas descontraídos o suficiente para elaborar bons solos. A dupla dispara ótimos riffs, intrincados e com muitas características do Thrash Metal, injetam passagens que beiram o lado extremo da coisa ao lado de arranjos bem mais acessíveis, tendo canções como “Nothing Left” (muito influenciada por Metallica), a faixa-título, “Comfort Betrays” (que peso!) e "Within Destruction” como boas amostras de seu poder de fogo.

A poesia melancólica, de grande preocupação com a conduta e valores humanos, é expelida através do mix que mantém intacta a tradição do Metalcore – gritos furiosos apoiados por refrões melódicos, aqui executados pelo novo baixista Josh Gilbert. Ou seja, a banda procurou elaborar tudo de forma primorosa e soar interessante nos pouco mais de 40 minutos de audição.

Levando em conta que o As I Lay Dying sempre assumiu as rédeas da produção de seus discos, chega a ser inesperado que “An Ocean Between Us” tenha como produtor ninguém menos que Adam Dutkiewicz (guitarrista do Killswitch Engage), que deu uma ‘forcinha’ para definir toda a insanidade sóbria dessa massa sonora.

Mesmo com sua faceta melódica, o As I Lay Dying consegue ser tão barulhento que sempre terá grandes chances de capturar um público mais amplo no que diz respeito ao underground. “An Ocean Between Us” é mais um belo registro em sua discografia, maduro e poderoso, mesmo não sendo muito diferente do que já apresentaram no passado. Os fãs de Metalcore e Death Metal Melódico vão adorar!

Formação:
Tim Lambesis - voz
Phil Sgrosso - guitarra
Nick Hipa - guitarra
Josh Gilbert - baixo
Jordan Mancino – bateria

As I Lay Dying - An Ocean Between Us
(2007 – Metal Blade Records / Liberation Music – nacional)

01. Separation
02. Nothing Left
03. An Ocean Between Us
04. Within Destruction
05. Forsaken
06. Comfort Betrays
07. I Never Wanted
08. Bury Us All
09. The Sound Of Truth
10. Departed
11. Wrath Upon Ourselves
12. This is Who We Are

Homepage: www.asilaydying.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "As I Lay Dying"

As I Lay DyingAs I Lay Dying
"90% das bandas gospel fingem fé pra vender mais"

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Falta de remédio fez mamas de Lambesis aumentarem

MetalcoreMetalcore
Os trabalhos essenciais do estilo segundo About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "As I Lay Dying"

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosGuitarras Feias: O maior acervo da Internet é brasileiro5000 acessosMetal: em vídeo, o riff mais copiado de todos os tempos4031 acessosLemmy Kilmister: saiba o que fez toda a sua carreira valer a pena

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online