EndeverafteR: a coisa está melhorando para o Hard
Resenha - EndeverafteR - Kiss Or Kill
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 12 de abril de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Parece que, mesmo timidamente, a coisa está melhorando para o Hard Rock lá na terra do ranzinza Tio Sam... Com apenas o EP "Blood On The Stage" (05) em mãos, o totalmente desconhecido EnderverafteR (nome bizarro, não?) começou a atrair as atenções quando abriu para o Cinderella e Poison no verão de 2006, o que acabou por lhes render um contrato com o selo Razor & Tie Entertainment e estrear com "Kiss Or Kill" no segundo semestre do ano seguinte.

Michael Grant (voz e guitarra), Kristan Mallory (guitarra), Tommi Andrews (baixo) e Eric Humbert (bateria) têm como base Los Angeles e parecem se preocupar tanto com o aspecto visual cuidadosamente desleixado quanto com o lado musical. E é óbvio que este pessoal escutou muito do Hard Rock elaborado há uns 20 anos – em especial Mötley Crüe e Poison – o que fica explícito em várias de suas composições, que captam tão bem o espírito debochado, divertido e de grande apelo sexual que fizeram história entre as bandas glam do passado.
E o melhor é que o EnderverafteR não depende somente daqueles bons refrões que conquistam os ouvintes menos exigentes. Tudo é devidamente pegajoso, com melodias fáceis e caprichadas, além de possuir guitarras muito acima da média, tanto no quesito riffs quantos nos solos. Momentos memoráveis não faltam: "I Wanna Be Your Man", "Baby, Baby, Baby" ou "Tip Of My Tongue" – ok, concordo que a ‘criatividade’ dos títulos não ajuda e deixarão parte dos leitores meio desconfiados, mas é só o disco começar a rodar que qualquer amante de Hard Rock genuinamente norte-americano se renderá a muitas das canções.
Além destas ótimas faixas, "Poison" tem o potencial para ser o grande hit do disco, pois é pesada, melódica e, ainda assim, alto-astral. E naturalmente que "Kiss Or Kill" não sobrevive só de rockaços. Lá estão as baladas "Next Best Thing" (belíssima!) e "Long Way Home", onde Michael Grant mostra que sabe se expressar com muita convicção.
O único ponto em que o EnderverafteR deixa a desejar é na inclusão de algumas faixas que são descaradamente pop e quase alternativas como "Gotta Get Out" e "All Night". São músicas decentes e que trarão muitos fãs da nova geração ao grupo, mas que geram algumas eventuais confusões em relação à sua identidade musical.
Sobre o curioso nome da banda, segundo o próprio vocalista, é uma combinação de palavras que em português seria algo próximo de ‘o fim de sempre’... Quem curte hard pop na linha das antigas bandas cabeludas da lendária Sunset Strip terá uma gratificante experiência com "Kiss Or Kill", cujo mencionado direcionamento, às vezes por demais radiofônico, não impede que este seja um trabalho muito bacana. Dê uma conferida!
Endeverafter - Kiss Or Kill
(2007 / Razor & Tie Entertainment - importado)
01. I Wanna Be Your Man
02. Baby Baby Baby
03. Gotta Get Out
04. Poison
05. Next Best Thing
06. Tip Of My Tongue
07. Road To Destruction
08. All Night
09. Slave
10. From The Ashes Of Sin
11. Long Way Home
Homepage: www.myspace.com/endeverafter
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
A música que resume o que é o metal, na opinião do vocalista do Avenged Sevenfold
A banda amada pelo Ira! que irritou o produtor, que mandou ouvirem Rush para se inspirar
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



