Poets & Pornstars: convincente, despojado, cativante

Resenha - Poets & Pornstars - Poets & Pornstars

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Mais Hard Rock nativo da legendária Sunset Strip! Já chamando a atenção pelo nome bem-sacado, o Poets & Pornstars está debutando com um álbum auto-intitulado que traz toda uma carga de simplicidade, mas executadas com tal paixão e sujeira que tem tudo para cair no gosto do público amante do bom e velho rock´n´roll, com todo aquele precioso jeitão rebelde.

Por mais incongruente que possa ser, se há um lado positivo no chamado retro-rock, ele reside no fato de o mesmo ser embasado no rock clássico – cujo frescor é muito resistente à passagem do tempo. Repleto de referências dos anos 1970, a música destes norte-americanos vem curtida principalmente nos primórdios de AC/DC e Aerosmith, tendo no vocalista Hal Ozsan uma voz bastante rude e com muito do espírito ‘blueseiro’, bem na linha de Ron Young (Little Caesar, The Four Horsemen).

publicidade

A sinergia do grupo funciona muito bem, direto ao ponto e injeta energia constante em cada canção. As guitarras, seção rítmica e principalmente os teclados, estão ótimos. Seja aparecendo em primeiro plano ou com sutileza, tudo aqui emana melodias grudentas, nada de momentos nervosos ou melosos em excesso. São 10 canções (mais uma escondida) que proporciona uma audição deliciosa, merecendo destaque a abertura "Rock And Roll", que pode ser considerada o hino do álbum, "Get Your Kicks", "War On Gravity" e a balada de extremo bom gosto "In The Dark".

publicidade

Por mais que almejem, são poucas as bandas que obtém um resultado tão convincente, despojado e cativante em um álbum de estréia como o Poets & Pornstars teve as manhas de proporcionar. Um excelente trabalho que merece ser conhecido – e lançado em território brasileiro! – principalmente por quem curte AC/DC, Aerosmith, Tesla ou Black Crowes.

publicidade

Formação:
Hal Ozsan - voz e guitarra
Domo - guitarra
Sally Hope - baixo
Randy Austin - teclados
Dave Plesh - bateria

Poets & Pornstars - Poets & Pornstars
(2007 / Adrenaline Music - importado)

01. Rock And Roll
02. Get Your Kicks
03. Strange
04. My Devil's Song (SexWineWomenSongSugarMagicMoney)
05. In The Dark
06. War On Gravity
07. Monkey
08. Partners In Crime
09. Spy Vs. Spy
10. Earthman

publicidade

Homepage: www.poetsandpornstars.com



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin