Genesis: conhecida coletânea fica menos descartável
Resenha - Turn It on Again, The Hits: The Tour Edition - Genesis
Por Ricardo Thomaz
Postado em 06 de dezembro de 2007
Sabe aquele programa de TV chamado Extreme Makeover, em que pessoas feias mudam de vida com tratamento para a feiura? Alguma vez você já deve ter ouvido falar dele. É o que aconteceu com a batida compilação "Turn it on Again - The Hits" do Genesis. Pois aquela que eu considerava a compilação mais pobre da banda ganhou uma edição especial em decorrência do retorno da banda aos palcos no ano de 2007 e surpresa - ficou com um aspecto bem mais interessante.
Genesis - Mais Novidades
Claro, ainda está longe de bater "The Platinum Collection", considerada por muitos como a coletânea definitiva da banda. Mas pelo menos conseguiu um apelo maior com a inclusão de um segundo disco. O primeiro CD da compilação contém a compilação que todo mundo já conhece, levemente alterada. A ordem das faixas foi mudada e foram inclusas as faixas "Tell me Why", "Illegal Alien" e "No Reply at All". As faixas "Follow You, Follow Me", "I Know What I Like", "Congo" e "Misunderstanding" foram para o segundo CD.
Já no segundo CD temos faixas que variam desde hits e singles do período trio como "Paperlate", a divertida "Keep it Dark", "Man on the Corner", a bela "Duchess" e a tocante "Many too Many" até faixas e singles da era quarteto do grupo como "Your Own Special Way", a maravilhosa e épica "Afterglow", a bacana "A Trick of the Tail" e faixas de singles como "Pigeons" e "Inside and Out".
Também temos as ótimas "Counting out Time", "Happy the Man" e "The Knife" (esta última, infelizmente tesourada), todas da excelente fase progressiva da banda com Peter Gabriel, Steve Hackett e Anthony Phillips, todos das primeiras encarnações do grupo.
É, até que o visual daquela batida compilação que sempre se via nas prateleiras das lojas melhorou consideravelmente de aspecto. Ficou mais 'apresentável', dá pra encarar como outra opção para fãs casuais. Mas como foi dito antes, nada bate a compilação tripla do grupo, essa sim, escolha certa e primordial para quem deseja futuramente se aprofundar mais e mais no trabalho do grupo. A conhecida e feia "Turn it on Again - The Hits", como as pessoas do Extreme Makeover, fica mais 'bonitinha', mas nunca será uma beleza pura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O álbum dos anos 80 que para Bruce Dickinson é "simplesmente perfeito"

O álbum do Genesis que Steve Hackett não gostaria de revisitar sozinho, sem os ex-colegas
A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso
Joe Elliott acha que único disco do Sex Pistols é tão planejado quanto um álbum do Genesis
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
A opinião nada carinhosa de Ian Anderson sobre uma banda clássica do progressivo setentista
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O hit do Genesis que Tony Banks deixou guardado para agradar o público dos EUA
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



