Megadeth: letras ferozes e críticas ácidas

Resenha - United Abominations - Megadeth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Olha... não que eu ache que o sistema falhou com o último CD do Megadeth (trocadilho infame não?) mas que não achei o mesmo a famosa redenção de Mustaine e seus novos asseclas isso admito que não achei. Vi neste último CD apenas um bom trabalho, mas que no máximo rivalizava com o mediano “The World Needs A Hero”. O mesmo se pode dizer da turnê, embora devamos dar um crédito ao fato da formação ser nova e ainda estar se entrosando. Agora que a turma já está entrosada e ficou definido de vez que Megadeth é Dave Mustaine e quem mais ele quiser, podemos esperar muito deste “United Abominations”.

3337 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

E Mustaine mostrou que Dave é Mustaine mesmo: “Sleepwalker” nos remete aos bons tempos de “Rust In Peace”, com Dave cantando como nunca e com ótimas guitarras. Puro peso! ”Washington Is Next!” traz mais melodia (flertes com o metal tradicional?) e uma levada que cativa. “Never Walk Alone... A Call To Arms” é mais cadenciada, mas continua com a adrenalina em alta. Definitivamente Mustaine acertou a mão neste CD.

E as letras continuam ferozes, como mostra “United Abominations” e suas críticas ácidas.Ótimos momentos podem ser conferidos em “Gears Of War”, a releitura de “A Tout Le Monde” com Cristina Scabbia (Lacuna Coil) fazendo backings (porque ele não a colocou para cantar junto? Ficaria muito melhor...), a pesada “Amerikhastan” e as oitentistas “You´re Dead” (que me lembrou a ótima “Go To Hell”) e “Burnt Ice”.

Pronto... agora sim podemos dizer que o Megadeth voltou à boa forma. Que venham mais CDs como este ótimo “United Abominations”. O heavy metal agradece. Só espero que Dave pare de ficar falando baboseiras sobre política e se concentre em expressar-se pela música, que é o que ele faz melhor.

Megadeth – United Abominations
2007 – Hellion Records – NAC

Formação:
Dave Mustaine – Vocais/Guitarras
Glen Drover – Guitarras
James Lorenzo – Baixo
Shawn Drover – Bateria

Faixas:
Sleepwalker
Washington Is Next!
Never Walk Alone...A Call To Arms
United Abominations
Gears Of War
Blessed Are The Dead
Play For Blood
A Tout Le Monde (Set Me Free)
Amerikhastan
You´re Dead
Burnt Ice

Site Oficial: http://www.megadeth.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de United Abominations - Megadeth

5000 acessosMegadeth: CD calculado para soar convincente aos fãs4810 acessosMegadeth: em um nível superior aos últimos anos5000 acessosMegadeth: mais direto, impossível5000 acessosMegadeth: recuperando a fúria que faltava

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3048 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa505 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3508 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Shawn Drover passou muito mal em show de estreia

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosNot Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney4661 acessosStone Sour: Corey Taylor acha que o Grammy é ridículo5000 acessosKorn: Jonathan Davis ficou chocado com comentários de Obama5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online