A Season In Hell: originalidade e difícil digestão

Resenha - A Season In Hell - A Season In Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O A Season In Hell foi formado em meados de 2005 por alunos do curso de música da Universidade Federal de Uberlândia (MG) como projeto para algumas apresentações, mas deu tão certo que continuou como banda fixa. A formação atual conta com William (voz), Rodrigo "Cheba" Nepomuceno (guitarra e programações), Thiago Oliveira (guitarra e programações), Mayckovitch (baixo), Fernando Mesquita (teclados) e Tati Ribeiro (bateria).

A sonoridade deste seu primeiro CD-Demo auto-intitulado é sem dúvida dona de tanta originalidade quanto de difícil digestão... A idéia aqui é assimilar música clássica contemporânea, jazz/fusion, música eletrônica e música brasileira, e, por fim misturar tudo isso com a agressividade típica do Heavy Metal em vários de seus subgêneros. O resultado é mais ou menos como a bonita ilustração da capa de "A Season In Hell": intrigante, mas agradável.

publicidade

Explorando temas fantasiosos de grandes autores da literatura mundial (inclusive o nome A Season In Hell foi retirado da obra "Uma temporada no inferno", de Arthur Rimbaud), cada uma das quatro canções traz uma completa variação em seus arranjos, a maioria organizadas de forma desconexa, mas tudo se mostra tão distinto, descontraído e experimental que prende o ouvinte, que se torna um curioso esperando o que vem pela frente.

publicidade

Com toda esta pretensão, o "A Season In Hell" e todas as suas nuances se torna interessante principalmente aos ouvidos de quem aprecia o rock alternativo e o progressivo. É neste o nicho em que estes mineiros deverão investir.

Contato:
[email protected]
http://www.myspace.com/bandaseason

publicidade

A Season In Hell - A Season In Hell
(2006 – CD-Demo)

01. Delirium II / Part IV / Hunger
02. Delirium II / Part II / A Song From The Highest Tower
03. Delirium II / Part III
04. Delirium II / Part V




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin