Postwar: Thrash sem pretensão em inovar

Resenha - Attack - Postwar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


O Postwar foi formado em 2001 na cidade de Santo André, grande São Paulo, por Cleber Orsioli (voz e guitarra) e Elvis Santos (bateria), com o intuito de tocar o bom e velho Thrash Metal na linha de Slayer, Megadeth e Pantera. A banda passou por inúmeras trocas de nomes e músicos, até que em 2003 Bruno Amorim é efetivado como baixista, mas o projeto encerra suas atividades logo no ano seguinte.

Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg VikernesMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows

Em 2005 o trio retorna com vontade de fazer acontecer, pois partem de cara para a gravação de seu primeiro CD-Demo, "Attack", contando com Marcelo de Castro (o conhecido "Índio" do Necromancia) cuidando da produção e tendo como convidado especial na segunda guitarra o ex-membro Maurício Rodrigues. As cinco canções estão bastante satisfatórias, tendo a guerra e tirania como temática e todos os instrumentos aparecem em seu devido lugar, de maneira forte e com a escolha em deixar o contrabaixo bem à frente, tornando o som ainda mais pulsante.

O grupo não apresenta a pretensão em inovar em nada seu Thrash Metal - e isso é algo positivo, pois o estilo em sua forma mais pura tem uma legião de fãs espalhados por aí - e se garante na execução, pois "Save Your Sinful God", "The Punishment" e "The Doomsday" são ótimas composições, com riffs feitos para se bater cabeças.

Em tempo: o encarte contém todas as letras, inclusive com as traduções para o português. Atualmente a formação se completa com o guitarrista Márcio Garcia, e o Postwar continua divulgando sua música, tendo como meta seu primeiro CD.

Contato: postwarattack@yahoo.com.br
http://www.postwar.rg3.net

PostWar - Attach
(2006 / CD-Demo - naciona)

01. Save Your Sinful God
02. The Punishment
03. Evil Leader
04. The Doomsday
05. Tyranny




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Postwar"


Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg VikernesBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Metal Extremo: chocando os jurados em reality-showsMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaHumor
Oito razões pra dormir com um baterista

Kiss: como seria o último dia de Gene Simmons na Terra?Kiss
Como seria o último dia de Gene Simmons na Terra?

Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336