Postwar: Thrash sem pretensão em inovar

Resenha - Attack - Postwar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O Postwar foi formado em 2001 na cidade de Santo André, grande São Paulo, por Cleber Orsioli (voz e guitarra) e Elvis Santos (bateria), com o intuito de tocar o bom e velho Thrash Metal na linha de Slayer, Megadeth e Pantera. A banda passou por inúmeras trocas de nomes e músicos, até que em 2003 Bruno Amorim é efetivado como baixista, mas o projeto encerra suas atividades logo no ano seguinte.

Em 2005 o trio retorna com vontade de fazer acontecer, pois partem de cara para a gravação de seu primeiro CD-Demo, "Attack", contando com Marcelo de Castro (o conhecido "Índio" do Necromancia) cuidando da produção e tendo como convidado especial na segunda guitarra o ex-membro Maurício Rodrigues. As cinco canções estão bastante satisfatórias, tendo a guerra e tirania como temática e todos os instrumentos aparecem em seu devido lugar, de maneira forte e com a escolha em deixar o contrabaixo bem à frente, tornando o som ainda mais pulsante.

publicidade

O grupo não apresenta a pretensão em inovar em nada seu Thrash Metal – e isso é algo positivo, pois o estilo em sua forma mais pura tem uma legião de fãs espalhados por aí – e se garante na execução, pois "Save Your Sinful God", "The Punishment" e "The Doomsday" são ótimas composições, com riffs feitos para se bater cabeças.

Em tempo: o encarte contém todas as letras, inclusive com as traduções para o português. Atualmente a formação se completa com o guitarrista Márcio Garcia, e o Postwar continua divulgando sua música, tendo como meta seu primeiro CD.

publicidade

Contato: [email protected]
http://www.postwar.rg3.net

PostWar – Attach
(2006 / CD-Demo – naciona)

01. Save Your Sinful God
02. The Punishment
03. Evil Leader
04. The Doomsday
05. Tyranny




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin