Saeko: Power Metal bem-feito e surpreendente
Resenha - Life - Saeko
Por Ricardo Seelig
Postado em 22 de julho de 2007
Nota: 7
Saeko é uma jovem vocalista da terra do sol nascente que deixou o seu país e foi em busca de seu sonho, estabelecendo-se na Alemanha, onde, com muito trabalho, gravou e lançou dois discos no mercado, "Above Heaven, Bellow Heaven", de 2004, e esse "Life", lançado originalmente em 2006, e que agora chega ao Brasil.
Repetindo o que já havia feito em seu álbum de estréia, Saeko conta em "Life" com a colaboração expressiva de Lars Ratz e Michael Ehre (ambos do Metalium), sendo que o primeiro produziu o disco e o segundo tocou bateria no álbum.
O que encontramos em "Life" é um power metal clássico, muito bem feito e até certo ponto surpreendente, já que ao ver a figura de Saeko imaginamos muitos outros estilos (como gothic, por exemplo – aliás, jurava que ao apertar o play ouviria algo na linha do sofrível Evanescence), menos algo tão masculino quanto o que sai dos alto falantes.
A voz de Saeko soa poderosa, e ela mostra talento ao encaixar linhas vocais mais emotivas em algumas passagens, o que dá um brilho diferente às canções. Mesmo que, no final das contas, o que se ouça em "Life" não prime pela originalidade, não se pode negar que o trabalho apresenta qualidade e mostra-se bastante verdadeiro.
Como curiosidade, vale uma conferida na versão da clássica "My Way", imortalizada por Frank Sinatra, e aqui cantada em japonês.
Para quem gosta do estilo, vale uma conferida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps