Resenha - Live! - Eterna
Por Jackson Paula
Postado em 15 de julho de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com um pouco mais de dez anos de carreira, e cinco álbuns lançados, a banda Eterna lança seu primeiro registro ao vivo, "Live!". Um trabalho onde estão registrados os maiores sucessos do grupo, que é o maior representante do metal cristão da atualidade no mercado nacional.
O disco foi lançado pelo respeitado selo Die Hard Records, e teve um orçamento bem limitado, o que para a banda pouco importou, pois os resultados alcançados foram muito mais do que gratificante. O álbum foi gravado no teatro Dias Gomes (São Paulo), em setembro do ano passado, em um show especialmente preparado para a gravação. Muita garra e extrema capacidade técnica ficam claras nas onze faixas registradas.
O disco é aberto com a excelente "Epiphany", música que dá título ao último trabalho de estúdio da banda. É difícil destacar faixas, pois o conteúdo está muito bem escolhido. Mas algumas coisas devem ser citadas, como, por exemplo, a excelente performance do vocalista Leandro Caçoilo, que prova mais uma vez que não sentiu nem um pouco a responsabilidade de assumir sozinho as vozes do trabalho, com isso também se firmando como um dos maiores vocalistas do nosso país, e um dos melhores do mundo. Prova do que estou falando, são as interpretações feitas em "Corruptions", "Mary’s Son", "Da Pacem Domine" "Piedade" e "The Word", canções que foram feitas antes da sua entrada na banda, que ficaram registradas de uma maneira totalmente singular.
Os integrantes mais novos, o baterista Paulo Henrique e o tecladista Jose Cardillo fazem o seu papel. Peso e melodia ficam na responsabilidade do baixista Jason Freitas e Paulo Frade (único membro restante desde o primeiro lançamento oficial "Shema Israel"). Uma banda muita bem entrosada, como vemos em "Working Man", e que merece o posto de terceira maior força do metal nacional.
Um ótimo trabalho, com excelente material gráfico, lançado em digipack, que em breve também vai ser lançado em DVD.
Só fica o destaque negativo de não haver nenhuma música do álbum "The Gate". Faixas como "Entrance", "The Gate" e "Fight" mereciam um lugarzinho neste excelente presente para todos os seus fãs.
Die Hard Records – nac.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
A banda punk que zombou do AC/DC em 1976, mas depois se arrependeu
"American Jesus" do Bad Religion e a representação de um pensamento estadunidense


Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



