Eterna: para fãs de metal cristão ou não-cristão
Resenha - Live! - Eterna
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de maio de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os paulistas do Eterna capricharam neste CD ao vivo, que em breve ganhará sua versão em DVD: não bastasse o belo digipack, boa produção e uma banda muito competente, o encarte do CD vem recheado com belas fotos, e montagens de alto nível, que só fazem engrandecer o trabalho deste quinteto, que há muito deixou de ser apenas uma banda religiosa que toca heavy metal para ser uma banda de metal, independente da abordagem de suas letras. O show foi gravado em setembro de 2006 no Teatro Carlos Gomes (SP), e contou com uma estrutura invejável, que você confere em parte do CD e na integra no futuro DVD.

Foram colocadas 11 músicas, começando pela faixa título do mais recente CD, "Epiphany", seguida pela excelente "Terra Nova" (uma das melhores da banda, e que ficou muito boa com a voz de Leandro Caiçollo). Sons mais recentes como "Corruption" (pesada) e "Dead Eyes" marcam presença, assim como músicas antigas como a heavy "Mary´s Son", assim como a hard "Piedade" e "Holy Spirit" (do primeiro CD, "Shema Israel" de 1997). O set é encerrado com "Working Man", trazendo uma banda entrosada, mesclando estilos (coisa que os mesmos fazem com habilidade) e uma platéia presente, com produção adequada. Como faixa exclusiva do CD é apresentada "Keep Fighting", em nova e interessante versão.
Um bom CD ao vivo, com uma banda que não tem um destaque específico, mas que aposta no conjunto e no entrosamento para deixar sua marca registrada. Válido para fãs do metal cristão, e para fãs de metal em geral, porque os caras mandam bem!
Formação:
Leandro Caiçollo – Vocais
Paulo Henrique – Bateria
Paulo Frade – Guitarras
Jason Freitas – Baixo
Jose Cardillo – Teclados
Faixas:
Epiphany
Terra Nova
Corruption
Dead Eyes
Searching For Salvation
Mary´s Son
Holy Spirit
Da Pacem Domine
Piedade
The Word
Working Man
Keep Fighting
2007 – Die Hard - Nacional
Site Oficial: http://www.eterna.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


