Eterna: para fãs de metal cristão ou não-cristão
Resenha - Live! - Eterna
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de maio de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os paulistas do Eterna capricharam neste CD ao vivo, que em breve ganhará sua versão em DVD: não bastasse o belo digipack, boa produção e uma banda muito competente, o encarte do CD vem recheado com belas fotos, e montagens de alto nível, que só fazem engrandecer o trabalho deste quinteto, que há muito deixou de ser apenas uma banda religiosa que toca heavy metal para ser uma banda de metal, independente da abordagem de suas letras. O show foi gravado em setembro de 2006 no Teatro Carlos Gomes (SP), e contou com uma estrutura invejável, que você confere em parte do CD e na integra no futuro DVD.

Foram colocadas 11 músicas, começando pela faixa título do mais recente CD, "Epiphany", seguida pela excelente "Terra Nova" (uma das melhores da banda, e que ficou muito boa com a voz de Leandro Caiçollo). Sons mais recentes como "Corruption" (pesada) e "Dead Eyes" marcam presença, assim como músicas antigas como a heavy "Mary´s Son", assim como a hard "Piedade" e "Holy Spirit" (do primeiro CD, "Shema Israel" de 1997). O set é encerrado com "Working Man", trazendo uma banda entrosada, mesclando estilos (coisa que os mesmos fazem com habilidade) e uma platéia presente, com produção adequada. Como faixa exclusiva do CD é apresentada "Keep Fighting", em nova e interessante versão.
Um bom CD ao vivo, com uma banda que não tem um destaque específico, mas que aposta no conjunto e no entrosamento para deixar sua marca registrada. Válido para fãs do metal cristão, e para fãs de metal em geral, porque os caras mandam bem!
Formação:
Leandro Caiçollo – Vocais
Paulo Henrique – Bateria
Paulo Frade – Guitarras
Jason Freitas – Baixo
Jose Cardillo – Teclados
Faixas:
Epiphany
Terra Nova
Corruption
Dead Eyes
Searching For Salvation
Mary´s Son
Holy Spirit
Da Pacem Domine
Piedade
The Word
Working Man
Keep Fighting
2007 – Die Hard - Nacional
Site Oficial: http://www.eterna.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


