Resenha - Train Station - Laidback Bullets
Por Rafael Tavares
Postado em 22 de abril de 2007
Ame ou odeie, isso na verdade não importa, você tem que admitir que o Guns N’ Roses foi um dos maiores fenômenos da história do rock contemporâneo. Eles dominaram o mundo no início dos anos 90 e deixaram bem claro que não eram apenas mais uma banda vinda de LA. Vários fatores contribuíram para o sucesso do Guns: letras agressivas, música diretas, brigas, atitudes polêmicas e, também, o talvez último grande "guitar hero" de que se tem notícia: Slash. Ou vai dizer que desde "bum" do grunge algum outro guitar hero deu as caras por aí?
Slash marcou época e marcou também a vida de milhões de fãs do GN’R no mundo todo, é só você fazer uma breve pesquisa em google’s e youtube’s da vida, que você irá achar uma infinidade de covers do guitarrista cartoludo. Mas um desses covers conseguiu se destacar de todos os outros, a ponto de ser considerado o "Slash Clone" e ter o bom trabalho reconhecido pelo próprio Slash, e o nome dele é Eduardo Mota, guitarrista da banda cover "The Best Guns N’ Roses Cover" – que também já teve outras bandas pagando tributo ao Slash, como a "Velvet Revolver Cover", "Snakepit cover" e várias outras bandas cover de GN’R das quais ele já fez parte, afinal de contas, já são mais de dez anos que Eduardo Mota dedica ao legado de Saul Hudson. Mas a parte legal e tudo isso é que ele não parou nos covers, Eduardo Mota – The Slash Clone – está agora divulgando um CD demo de sua banda de trabalho próprio, a Laidback Bullets.
Depois de alguns problemas com a formação original, a banda deu um tempo em suas atividades e agora está divulgando sua demo chamada "Train Station" com uma nova formação, que conta com Bryan C.Pee, no vocal, Eduardo Mota na guitarra principal, Alex Sing na guitarra base, Ton Oliver no baixo e Ricardo Scarton na bateria.
A Laidback Bullets está seguindo uma tendência de muitas bandas independentes que é lançar uma demo na Internet. Finalmente essas bandas estão acordando para essa nova ferramenta e vendo que a melhor maneira de fazer com que seu material chegue o mais rápido possível ao conhecimento do público sem que a banda tenha qualquer apoio de selos e gravadoras é a Internet. O caminho é esse, ponto pra Laidback!
A demo conta com três faixas apenas, mas que te deixam com gostinho de "quero mais". A influência do Slash é óbvia, mas não tem aquela cara de cover que muitos podem esperar. A banda conseguiu impor uma identidade própria em suas músicas. A primeira delas é a direta "Fuck That" que, de acordo com Eduardo Mota, foi feita em "homenagem" ao vocalista do Guns n’ Roses, Axl Rose. Com um refrão pegajoso você fica cantarolando "It’s all right, but please don’t forget, I say Fuck, Fuck that!" o tempo todo, mesmo depois de ter terminado de ouvir a música – minha favorita por sinal. Com um solo que remete um pouco aos solo do Slash em sua finada banda "Snakepit", ela é uma séria candidata a ser a queridinha do público nos shows da banda.
A seguir vem "Hit Yourself", com uma letra muito bem bolada e uma melodia bem atraente, principalmente pelos graves que a música traz com ela, a cozinha da Laidback Bullets está de parabéns! Fechando a demo, não poderia faltar uma balada, e o nome dela é "Anymore". Muito bem feita por sinal. Com um refrão contagiante e um trabalho de guitarras impecável. A letra é outro ponto alto da música, muito bem escrita e que faz com que o ouvinte se identifique e se veja em alguma situação parecida, afinal esse é o trabalho de uma balada. Mais um ponto pra Laidback Bullets, pois não é qualquer banda que é capaz de fazer uma balada de qualidade.
Para ouvir as músicas da Laidback Bullets vá até a página da banda no Myspace, onde você pode também fazer o download das mesmas. Agora é esperar pelo próximo trabalho da banda, pois essa demo deixou um gostinho de "quero mais".
A Laidback Bullets é formada por:
Vocals:Bryan C.Pee
Lead Guitar:Eddie Brandoff(The Slash Clone)
Rythm Guitar:Alex Sing
Bass:Ton Oliver
Drums:Ricardo Scarton
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A reação das divas do metal a cantora de death metal que venceu concurso de Miss
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A condição imposta por Andreas que fez Derrick desistir de tocar guitarra no Sepultura
A música do Guns N' Roses que o guitarrista Slash mais gosta de tocar ao vivo
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



