Adagio: bem mais pesado em "Dominate"
Resenha - Dominate - Adagio
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de abril de 2007
Nota: 9
Torci o nariz quando soube que David Readman (Pink Cream 69) não cantava mais no Adagio. Tendo lançado dois CD’s com a banda ("Sanctus Ignis" e "Underworld"), além de um ao vivo com orquestra ("A Band In Upperworld"), a banda tinha como forte apelo a presença de David, talentoso vocalista, sem descartar o talento do líder e mentor Stephan Forte (guitarras). O substituto de Readman não poderia ser mais inusitado: o brasileiro Gustavo Monsanto (ex-Angel Heart), que agradou, e emplacou este novo CD (nem tão novo, pois foi lançado em 2006).
Para uma banda que se caracterizou pelo heavy/prog, o Adagio em "Dominate" soa bem mais pesado. Apesar de apresentar vários ecos de Dream Theater em "Dominate", a boa vocalização de Gustavo, agressiva e quase gutural em alguns momentos, dá uma nova dimensão ao trabalho do conjunto. "Fire Forever" se caracteriza por um ótimo trabalho de guitarras, e muita melodia, contrastando com a levada mais prog de "Terror Jungle" e o acento hard de "Children Of The Dead Lake".
A banda mostra muito bom gosto na introdução de novos elementos em seu som, como o flerte suave com o stoner-rock em "The Darkitecht", a doçura de "Kissing The Crow" e a "rifferama" de "Fame" (versão da música de Irene Cara que dá nome ao filme clássico "FAMA"). Sobre Gustavo, sua performance é convincente e talentosa, adequando-se ao nível do grupo.
Um bom CD. Vale a pena conferir.
Formação:
Gus Monsanto – Vocais
Stephan Forte – Guitarras
Franck Hermanny – Baixo
Kevin Codfert – Teclados
Eric Lebailly – Bateria
Faixas:
"Dominate"
"Fire Forever"
"Terror Jungle"
"Children Of The Dead Lake"
"R’Lyeh The Dead"
"The Darkitecht"
"Kissing The Crow"
"Fame"
2006 – Hellion Records (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.adagio-online.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps