Adagio: bem mais pesado em "Dominate"

Resenha - Dominate - Adagio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Torci o nariz quando soube que David Readman (Pink Cream 69) não cantava mais no Adagio. Tendo lançado dois CD’s com a banda (“Sanctus Ignis” e “Underworld”), além de um ao vivo com orquestra (“A Band In Upperworld”), a banda tinha como forte apelo a presença de David, talentoso vocalista, sem descartar o talento do líder e mentor Stephan Forte (guitarras). O substituto de Readman não poderia ser mais inusitado: o brasileiro Gustavo Monsanto (ex-Angel Heart), que agradou, e emplacou este novo CD (nem tão novo, pois foi lançado em 2006).
5000 acessosNirvana: "Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor5000 acessosHeavy Metal: seis tipos de pessoas que lhe irritam em um show

Para uma banda que se caracterizou pelo heavy/prog, o Adagio em “Dominate” soa bem mais pesado. Apesar de apresentar vários ecos de Dream Theater em “Dominate”, a boa vocalização de Gustavo, agressiva e quase gutural em alguns momentos, dá uma nova dimensão ao trabalho do conjunto. “Fire Forever” se caracteriza por um ótimo trabalho de guitarras, e muita melodia, contrastando com a levada mais prog de “Terror Jungle” e o acento hard de “Children Of The Dead Lake”.

A banda mostra muito bom gosto na introdução de novos elementos em seu som, como o flerte suave com o stoner-rock em “The Darkitecht”, a doçura de “Kissing The Crow” e a “rifferama” de “Fame” (versão da música de Irene Cara que dá nome ao filme clássico “FAMA”). Sobre Gustavo, sua performance é convincente e talentosa, adequando-se ao nível do grupo.

Um bom CD. Vale a pena conferir.

Formação:
Gus Monsanto – Vocais
Stephan Forte – Guitarras
Franck Hermanny – Baixo
Kevin Codfert – Teclados
Eric Lebailly – Bateria

Faixas:
“Dominate”
“Fire Forever”
“Terror Jungle”
“Children Of The Dead Lake”
“R’Lyeh The Dead”
“The Darkitecht”
“Kissing The Crow”
“Fame”

2006 – Hellion Records (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.adagio-online.com

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Adagio"

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Adagio"

NirvanaNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Heavy MetalHeavy Metal
Seis tipos de pessoas que lhe irritam em um show

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

5000 acessosVegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosBon Jovi: fotos de vocalista com mulheres nuas em 19855000 acessosBon Jovi: quantos erros você consegue encontrar nesta tatuagem?5000 acessosJohn Taylor: o guitarrista mais rápido do mundo?5000 acessosCoverdale: "rindo com o desespero das gravadoras"

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online