Adagio: bem mais pesado em "Dominate"

Resenha - Dominate - Adagio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Torci o nariz quando soube que David Readman (Pink Cream 69) não cantava mais no Adagio. Tendo lançado dois CD’s com a banda (“Sanctus Ignis” e “Underworld”), além de um ao vivo com orquestra (“A Band In Upperworld”), a banda tinha como forte apelo a presença de David, talentoso vocalista, sem descartar o talento do líder e mentor Stephan Forte (guitarras). O substituto de Readman não poderia ser mais inusitado: o brasileiro Gustavo Monsanto (ex-Angel Heart), que agradou, e emplacou este novo CD (nem tão novo, pois foi lançado em 2006).
5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

Para uma banda que se caracterizou pelo heavy/prog, o Adagio em “Dominate” soa bem mais pesado. Apesar de apresentar vários ecos de Dream Theater em “Dominate”, a boa vocalização de Gustavo, agressiva e quase gutural em alguns momentos, dá uma nova dimensão ao trabalho do conjunto. “Fire Forever” se caracteriza por um ótimo trabalho de guitarras, e muita melodia, contrastando com a levada mais prog de “Terror Jungle” e o acento hard de “Children Of The Dead Lake”.

A banda mostra muito bom gosto na introdução de novos elementos em seu som, como o flerte suave com o stoner-rock em “The Darkitecht”, a doçura de “Kissing The Crow” e a “rifferama” de “Fame” (versão da música de Irene Cara que dá nome ao filme clássico “FAMA”). Sobre Gustavo, sua performance é convincente e talentosa, adequando-se ao nível do grupo.

Um bom CD. Vale a pena conferir.

Formação:
Gus Monsanto – Vocais
Stephan Forte – Guitarras
Franck Hermanny – Baixo
Kevin Codfert – Teclados
Eric Lebailly – Bateria

Faixas:
“Dominate”
“Fire Forever”
“Terror Jungle”
“Children Of The Dead Lake”
“R’Lyeh The Dead”
“The Darkitecht”
“Kissing The Crow”
“Fame”

2006 – Hellion Records (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.adagio-online.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Adagio"

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Adagio"

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosGangnam Style: uma versão bem mais pesada do clássico5000 acessosNicko McBrain: "Imagine eu tocando Run to the Hills com 73 anos!"5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online