A estrela do progressivo que não seria aprovado no The Voice, segundo Humberto Gessinger
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de junho de 2024
Humberto Gessinger foi um dos grandes astros da geração dos anos 1980 do rock nacional comandando os Engenheiros do Hawaii. Hits como "Infinita Highway" e "O Papa é Pop" permanecem como grandes canções lembradas até os dias de hoje.
Uma das grandes influências de Gessinger quando estava começando veio do rock progressivo e bandas como Pink Floyd e Rush faziam a cabeça do gaúcho. Em entrevista ao Atlântida SC, o ex-Engenheiros comentou sobre como curte o trabalho de Roger Waters, apesar de considerar que ele não seria aprovado no programa de descoberta de novos talentos The Voice, da Globo.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades

"Quando eu era garoto tinha uma cena de rock progressivo e música instrumental onde os músicos eram de outro planeta! Sempre gostei de música, mas achava que era só para esses deuses. Não era acessível. Tem caras que chegam para mostrar que a coisa técnica não é a mais importante. Abrem portas. Para mim, por exemplo, o cara que melhor canta é o Roger Waters, que não passaria nem no primeiro nível do programa The Voice! [risos] Só que eu acho um baita cantor. O grande artista, além de produzir grande arte, dá essa sensação de acessibilidade. É possível para você também. Isso muda a vida das pessoas"
Humberto Gessinger sobre Rush
Em outra ocasião, Gessinger comentou sobre como aprecia o trabalho dos canadenses progressivos do Rush, embora tenha demorado para perceber isso.. Foi durante entrevista para a Rádio Cidade. "Algumas vezes, escrevi textos para outras pessoas. Uma vez, escrevi sobre uma coletânea que o Rush lançou. Mas nada assim oficial, sabe? Eu fui um fã tardio do Rush. Quando era adolescente, ouvia muita MPB. Agora, o Rush na época considerávamos uma segunda geração do rock progressivo, não era o filet mignon".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante

O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"


