Review: Acoustic Verses, novo do Green Carnation
Resenha - Acoustic Verses - Green Carnation
Por Ricardo Seelig
Postado em 15 de fevereiro de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Green Carnation possui uma carreira marcada pela imprevisibilidade. Imprevisível no sentido de sempre surpreender os fãs, mudando o direcionamento musical a cada novo álbum, mas mantendo um alto nível de qualidade e sempre transitando dentro dos mais diversos estilos do heavy metal.

"The Acoustic Verses", lançado em 2006, evidencia mais uma vez essa característica. A pretensão, que sempre esteve presente nos trabalhos do grupo, aqui bate o ponto mais uma vez. O projeto traz sete composições inéditas, ao invés de releituras de clássicos da banda. Além deste diferencial, outro ponto que fica evidente é o cuidado extremo do grupo com as composições, repleta de detalhes que fazem a diferença.
A alta qualidade está presente em todas as músicas do disco, mas alguns destaques devem ser feitos. São eles: o arranjo de cordas de "Alone", poema de Edgar Allan Poe musicado pelo grupo ; a carismática "Sweet Leaf", que abre o disco com o seu arranjo progressivo e melodia que não sai da cabeça ; o belíssimo vocal de "The Burden Is Mine … Alone" ; a bela interação entre teclado e guitarra em "Child Play Part 3", resultando em melodias belíssimas ; a melancólica "Maybe?", excelente ; e a pretenciosa "9-29-045", que passeia com enorme talento pelos mais diversos climas e possui lindas passagens instrumentais.
A versão brasileira do álbum possui ainda uma bonus track, "Six Ribbons", lançada anteriormente no EP "The Burden Is Mine … Alone".
Confesso que não esperava muito deste disco. Pois bem, caí da cadeira... "The Acoustic Verses" é um trabalho belíssimo, cheio de detalhes, com composições muito bem construídas, mostrando todo o talento desta grande banda chamada Green Carnation.
Surpreendente.
Faixas:
1. Sweet Leaf
2. The Burden Is Mine … Alone
3. Maybe?
4. Alone
5. 9-29-045
6. Child Play Part 3
7. High Tide Waves
8. Six Ribbons
Outras resenhas de Acoustic Verses - Green Carnation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
O ícone do Rock que escreveu seus dois maiores sucessos em um só dia
Beatles - Perguntas e respostas e curiosidades
Cinco bandas de rock/metal que tiveram finais muito tristes


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



