O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de maio de 2023
Rogério Skylab, cujo nome verdadeiro é Rogério Tolomei, é um cantor, compositor e escritor brasileiro. Ele ganhou notoriedade por sua abordagem provocativa e sombria em suas letras, explorando temas como decadência, loucura, morte e sexo de maneira crua e irreverente.
Angra - Mais Novidades
Skylab começou sua carreira musical nos anos 90 e sua música é uma mistura de vários gêneros, incluindo rock, punk, música eletrônica e experimentalismo. Ele é conhecido por sua voz marcante e estilo de performance peculiar.
Durante participação em episódio especial do Flow que foi apresentado por Rafael Bittencourt e que contou com participação do Supla, a conversa passou por temas como maconha e estética dos vários subgêneros do rock.
Depois disso Skylab utilizou suas redes para criticar a postura tanto de Bittencourt quanto de Supla. Ele disse até mesmo que sentiu saudades do Monark, que foi demitido da atração após falas polêmicas.
"Vou comentar sobre o encontro desta quarta-feira entre eu, Supla e Rafael Bittencourt no Flow. Senti saudade do Monark. Cheguei a comentar isso com Michael Douglas no seu carro blindado. Monark tinha uma ingenuidade selvagem. Era curioso. Porque muitas vezes eu o sentia muito próximo de mim. Só que de repente, ele caía pro outro lado. Ele concluía de forma atabalhoada, como se não pudesse trair a ‘cartilha’ - essa 'cartilha' que acabou deixando-o em maus lençóis. No caso do episódio dessa quarta-feira, eu me vi cercado por outros dois tipos de ingenuidade: a ingenuidade do bom vivant, do menino mimado, nascido em berço de ouro, acostumado a ser o foco da atenção; e a ingenuidade de quem se acha inteligente e de bom gosto.
Eu te confesso que me foi torturante essa sessão e em alguns momentos eu deixei isso claro. Em relação ao companheiro 'inteligente', era muito fácil desarmá-lo. Bastava seguir a linha das suas argumentações, todas elas fundadas no bom senso e numa pretensa racionalidade. "Pretensa" porque no fundo era delirante como eu fiz ver em relação a sua famigerada ideia sobre 'educação' Daí porque sugeri maconha pra mesa. A maconha desarma os espíritos. Nos deixa desatentos, faz aparecer buracos. O que seria intolerável para o armadíssimo Supla, com a sua velhíssima performance ou fórmula, sem a qual tudo nele se desmorona. Por isso que ele falou: só depois da conversa.
Já o inteligente, prontamente me perguntou: mas você fuma maconha, Rogerio? Ele não entendeu que a minha sugestão era pra ser aplicada naquele momento e só tinha sentido se todos na roda aderissem. A essa altura dos acontecimentos, o meu alvo era o inteligente. Até porque ele era o alvo mais fácil: a ingenuidade da 'inteligência' salta aos olhos, já diria Nietzsche. Quando ele falou na questão da 'atitude' dos punks, aí foi mamão com açucar. Me veio à mente toda a pretensa superioridade do rock progressivo. Como se a atitude estivesse em oposição à estética. Como se o vocalista dos Sex Pistols não tivesse criado uma nova estética. Como se a maneira de cantar do funk não fosse um ato estético. Do outro lado, o menino mimado e deslumbrado, seguia à risca a sua atuação, apresentando, vez por outra, as suas musiquinhas constrangedoras. A ingenuidade do Monark pelo menos era mais livre, ainda que não isenta a cair em terríveis armadilhas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica


A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
Kiko Loureiro celebra aniversário de "Aurora Consurgens", disco do Angra
Clássico do Angra, "Rebirth" será lançado em versão remasterizada
Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover
O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Bill Hudson: "No Brasil, se você não tocar com ex-membro do Angra, ninguém vai ouvir"


