Resenha - Last Man Standing - Jerry Lee Lewis
Por Cezar 'Dudy' Duarte
Postado em 14 de fevereiro de 2007
Lançado em setembro passado (2006), Last Man Standing prova o quão vivo e lúcido Jerry lee Lewis está para o rock’n'roll, com seus 71 anos de idade. E que disco! Uma verdadeira ode ao gênero que ele ajudou a criar e difundir, a partir da segunda metade da década de 1950.
Jerry Lee Lewis - Mais Novidades
A bordo do seu inseparável piano, Jerry reuniu um time de roqueiros jamais presenciados antes em um só disco. O CD contém 21 faixas com clássicos eternos da história do rock.
A faixa de abertura é nada mais nada menos que "Rock ‘n’ Roll" do Led Zeppeling com o próprio Jimmy Page na guitarra; dueto com Neil Young executando "You Don’t Have To Go"; dois mestres do blues que dispensam apresentações, BB King e Buddy Guy; John Forgerty com o rockaço do Creedance C. Revival, "Traveling Band"; o clássico "Sweet Little Sixteen" de Chuck Berry tem Ringo Starr na bateria; também não poderia faltar uma dos Beatles, e a escolhida foi "I Saw Her Standing There", com a companhia de Little Richard; dos Rolling Stones vem "Honky Tonk Women"; a propósito, Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood igualmente comparecem em duas faixas.
Se você pensa que o desfile das lendas do rock param por aí, Jerry Lee Lewis também teve o prestígio de Bruce Springsteen, Robbie Robertson (Ex-The Band), Rod Stewart, Willie Nelson, Van Morrison e Eric Clapton, entre outros menos conhecidos.
Em todas as faixas o "The Killer" faz uma perfeita mescla dos arranjos originais das canções com seu estilo inconfundível de tocar o melhor do boogie woogie no piano. Para convocar esta verdadeira constelação de astros, foram precisos apenas alguns telefonemas cujos convites foram prontamente aceitos pelos ilustres convidados.
O título "Last Man Standing" poderia ter sido substítuido por "The Pilgrin" (nome de um disco de Eric Clapton). Outro nome cogitado foi "Old Glory" (como é chamada a bandeira Americana). Jerry lee Lewis levou praticamente dez anos para lançar um trabalho novo. O anterior de estúdio foi "Young Blood". Neste grande hiato até este último, os lançamentos eram só coletâneas, ao-vivos e edições especiais daquilo que ele já havia gravado. Além das 21 faixas lançadas, existem mais nove que ficaram de fora e que estão disponíveis na internet para downloads.
Numa era onde são louvados gêneros e sub-gêneros de música de gosto duvidoso, quando DJs são colocados no mesmo patamar de um grande instrumentista, Last Man Standing vem para lavar a alma e manter a chama do rock bem acesa.
Obrigado, Jerry.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Gar Samuelson é o ex-baterista do Megadeth mais difícil de "imitar", de acordo dom Dirk Verbeuren
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
Led Zeppelin e a fala que Robert Plant tem vergonha mas não tem como apagar da história
A música de Paul McCartney que ele sempre odiou: "Tem uma letra horrível"
O truque sem vergonha que fez "Mulher de Fases" do Raimundos explodir nacionalmente

O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



