Resenha - Last Man Standing - Jerry Lee Lewis
Por Cezar 'Dudy' Duarte
Postado em 14 de fevereiro de 2007
Lançado em setembro passado (2006), Last Man Standing prova o quão vivo e lúcido Jerry lee Lewis está para o rock’n'roll, com seus 71 anos de idade. E que disco! Uma verdadeira ode ao gênero que ele ajudou a criar e difundir, a partir da segunda metade da década de 1950.
Jerry Lee Lewis - Mais Novidades
A bordo do seu inseparável piano, Jerry reuniu um time de roqueiros jamais presenciados antes em um só disco. O CD contém 21 faixas com clássicos eternos da história do rock.
A faixa de abertura é nada mais nada menos que "Rock ‘n’ Roll" do Led Zeppeling com o próprio Jimmy Page na guitarra; dueto com Neil Young executando "You Don’t Have To Go"; dois mestres do blues que dispensam apresentações, BB King e Buddy Guy; John Forgerty com o rockaço do Creedance C. Revival, "Traveling Band"; o clássico "Sweet Little Sixteen" de Chuck Berry tem Ringo Starr na bateria; também não poderia faltar uma dos Beatles, e a escolhida foi "I Saw Her Standing There", com a companhia de Little Richard; dos Rolling Stones vem "Honky Tonk Women"; a propósito, Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood igualmente comparecem em duas faixas.
Se você pensa que o desfile das lendas do rock param por aí, Jerry Lee Lewis também teve o prestígio de Bruce Springsteen, Robbie Robertson (Ex-The Band), Rod Stewart, Willie Nelson, Van Morrison e Eric Clapton, entre outros menos conhecidos.
Em todas as faixas o "The Killer" faz uma perfeita mescla dos arranjos originais das canções com seu estilo inconfundível de tocar o melhor do boogie woogie no piano. Para convocar esta verdadeira constelação de astros, foram precisos apenas alguns telefonemas cujos convites foram prontamente aceitos pelos ilustres convidados.
O título "Last Man Standing" poderia ter sido substítuido por "The Pilgrin" (nome de um disco de Eric Clapton). Outro nome cogitado foi "Old Glory" (como é chamada a bandeira Americana). Jerry lee Lewis levou praticamente dez anos para lançar um trabalho novo. O anterior de estúdio foi "Young Blood". Neste grande hiato até este último, os lançamentos eram só coletâneas, ao-vivos e edições especiais daquilo que ele já havia gravado. Além das 21 faixas lançadas, existem mais nove que ficaram de fora e que estão disponíveis na internet para downloads.
Numa era onde são louvados gêneros e sub-gêneros de música de gosto duvidoso, quando DJs são colocados no mesmo patamar de um grande instrumentista, Last Man Standing vem para lavar a alma e manter a chama do rock bem acesa.
Obrigado, Jerry.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
O pouco lembrado membro do Aerosmith que Joe Perry e Steven Tyler acham muito bom
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Quando a TV Globo jogou Raul Seixas pra escanteio e ficou com Renato Russo
O álbum pesado dos Titãs que Nando Reis considera "horrível"; "Eu não ouço esse disco"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



