Resenha - Cadáver - Ulisses Submerso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos


"Cadáver", o segundo trabalho da banda de nome no mínimo peculiar, Ulisses Submerso, nasceu no ano de 2006. Pois é, como eles mesmos disseram no release da demo, irônico nascer como cadáver... E contando com Emilio Gordon (vocal), Rodrigo Pinto (guitarra), Alexandre Campos (baixo) e André Rocha (bateria), essa banda de prefixo 021, faz um rockinho pouco empolgante e sem inspiração, que não agrada muito nas 15 faixas desse trabalho.

Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo HorizonteManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao ler os nomes das composições no encarte, pensei que tratava-se de algum conjunto Punk, afinal, "Com Dinheiro os Seus Dentes São Mais Brancos", "Mundo Banguela", "Eu Odeio Refrigerante" ou "Vamos Estuprar a Barbie" me deram essa impressão inicial. Mas o que se escuta mesmo é um rock fraco, que flerta às vezes com um punk rock suplicando por algum energético musical. Em "Ora Hora" enfiaram versos grandes demais para tempo de menos. É bizarro ouvir o vocal cantando frases mais rápidas do que locutor de futebol em rádio, para poder enfiá-las em pequenos espaços do riff. A voz de Emílio não ajuda muito... é comum e peca bastante quando sobem um pouco o tom.

Colocar três faixas seguidas com introdução similar de baixo ("O Homem com Buraco...", "Selva" e "Com Dinheiro...") não é nada sábio. Aliás nessa última, fazem referência à "Money" do Pink Floyd. Em "Cadáver", o estilo musical muda completamente. Vira um pop rock com refrão que empolgaria somente o Zé do Caixão. De vez em quando voltam ao Punk, como em "Antropofagia" (com falhas no vocal de Emilio) ou em "Mundo Banguela". Ficam mais agradáveis quando tocam assim.

E "Cadáver" já nasceu morto mesmo, com um rock tímido e um punk que precisa comer muito arroz e feijão para ter punch... E enquanto isso, Ulisses deve ser revirar em algum lugar no Oceano Atlântico...

http://www.fotolog.com/ulisses_submerso
rod.us@bol.com.br

Tel.: (021) 9699.9024




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ulisses Submerso"


Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo HorizonteIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336