Resenha - Há Há - Vento Motivo
Por Fernando De Santis
Postado em 07 de janeiro de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda paulista de aproximadamente 15 anos, está colocando somente agora no mercado, pela Free Records, seu segundo álbum intitulado "Há Há". Pela capa do disco, uma bandeira do Brasil com "Há Há" no lugar do "Ordem e Progresso" e notas de dólares de background, já dá para imaginar a temática do trio, formado por Binho (bateria), Fernando Ceah (vocal, guitarra e teclados) e Alex Noronha (baixo): Crítica e sarcasmo contra o conformismo.

Em 2003 quando lançaram seu primeiro álbum intitulado "Luciana Vai Para Guerra", pela gravadora Trama, os rapazes tiveram uma boa exposição, inclusive com dois vídeos na MTV. Três anos depois voltaram, desta vez fazendo um rock mais coeso e caprichado. "Porra, Filho da Puta" a faixa de abertura, é um pop rock bem empolgante, apesar do refrão não ser lá dos mais criativos, repetindo diversas vezes o título da canção. O que empolga é a melodia com um riff simples, mas muito carismático. O pop rock continua firme na mais cadenciada "Quem Inventou o Brasil?", com uma levada que lembra Titãs. "Os Três Patetas" é um punk leve, com cara de Ramones, nos famosos três acordes.
A baladinha "De Certo, Só a Dúvida" quebra o clima intenso do CD, que logo volta ao normal com a rápida "O Melhor do Brasil". Complicado é ter que agüentar um refrãozinho com "Na minha casa todo mundo é bamba, mas prefiro Rock n’ Roll a samba" e umas filosofias de mesa de bar. Vento Motivo volta a flertar com o punk em "Eu Não Vou Morrer Assim" e em "Vento Negro" (com uma levada ao estilo CPM22 no inicio). "Há Há" ainda traz o bônus track de "Luciana Vai Pra Guerra" em versão acústica.
Legal a intenção de fazer um álbum quase todo conceitual, criticando de forma inteligente e divertida os problemas nacionais. Pop rock de boa qualidade que tem boas chances de cair em rádios e no gosto popular, se tiver a sorte ao lado.
Track List:
1. Porra, Filho da Puta
2. Quem Inventou o Brasil?
3. Pra Quem Quiser Ouvir
4. Os Três Patetas
5. De Certo, Só a Dúvida
6. O Melhor do Brasil
7. Eu Não Vou Morrer Assim
8. Hoje é Dia de Salvar o Mundo
9. Só o Começo
10. Vento Negro
11. A Direção Mais Indicada
12. Empurre-se Se For Capaz
13. Luciana Vai Pra Guerra (acoustic mix)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela
A "música boba" que causou treta feia mas, sem ela, a Legião Urbana não existiria
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



