Resenha - Há Há - Vento Motivo
Por Fernando De Santis
Postado em 07 de janeiro de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda paulista de aproximadamente 15 anos, está colocando somente agora no mercado, pela Free Records, seu segundo álbum intitulado "Há Há". Pela capa do disco, uma bandeira do Brasil com "Há Há" no lugar do "Ordem e Progresso" e notas de dólares de background, já dá para imaginar a temática do trio, formado por Binho (bateria), Fernando Ceah (vocal, guitarra e teclados) e Alex Noronha (baixo): Crítica e sarcasmo contra o conformismo.

Em 2003 quando lançaram seu primeiro álbum intitulado "Luciana Vai Para Guerra", pela gravadora Trama, os rapazes tiveram uma boa exposição, inclusive com dois vídeos na MTV. Três anos depois voltaram, desta vez fazendo um rock mais coeso e caprichado. "Porra, Filho da Puta" a faixa de abertura, é um pop rock bem empolgante, apesar do refrão não ser lá dos mais criativos, repetindo diversas vezes o título da canção. O que empolga é a melodia com um riff simples, mas muito carismático. O pop rock continua firme na mais cadenciada "Quem Inventou o Brasil?", com uma levada que lembra Titãs. "Os Três Patetas" é um punk leve, com cara de Ramones, nos famosos três acordes.
A baladinha "De Certo, Só a Dúvida" quebra o clima intenso do CD, que logo volta ao normal com a rápida "O Melhor do Brasil". Complicado é ter que agüentar um refrãozinho com "Na minha casa todo mundo é bamba, mas prefiro Rock n’ Roll a samba" e umas filosofias de mesa de bar. Vento Motivo volta a flertar com o punk em "Eu Não Vou Morrer Assim" e em "Vento Negro" (com uma levada ao estilo CPM22 no inicio). "Há Há" ainda traz o bônus track de "Luciana Vai Pra Guerra" em versão acústica.
Legal a intenção de fazer um álbum quase todo conceitual, criticando de forma inteligente e divertida os problemas nacionais. Pop rock de boa qualidade que tem boas chances de cair em rádios e no gosto popular, se tiver a sorte ao lado.
Track List:
1. Porra, Filho da Puta
2. Quem Inventou o Brasil?
3. Pra Quem Quiser Ouvir
4. Os Três Patetas
5. De Certo, Só a Dúvida
6. O Melhor do Brasil
7. Eu Não Vou Morrer Assim
8. Hoje é Dia de Salvar o Mundo
9. Só o Começo
10. Vento Negro
11. A Direção Mais Indicada
12. Empurre-se Se For Capaz
13. Luciana Vai Pra Guerra (acoustic mix)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



