Resenha - Há Há - Vento Motivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Banda paulista de aproximadamente 15 anos, está colocando somente agora no mercado, pela Free Records, seu segundo álbum intitulado "Há Há". Pela capa do disco, uma bandeira do Brasil com "Há Há" no lugar do "Ordem e Progresso" e notas de dólares de background, já dá para imaginar a temática do trio, formado por Binho (bateria), Fernando Ceah (vocal, guitarra e teclados) e Alex Noronha (baixo): Crítica e sarcasmo contra o conformismo.

"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilamHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2003 quando lançaram seu primeiro álbum intitulado "Luciana Vai Para Guerra", pela gravadora Trama, os rapazes tiveram uma boa exposição, inclusive com dois vídeos na MTV. Três anos depois voltaram, desta vez fazendo um rock mais coeso e caprichado. "Porra, Filho da Puta" a faixa de abertura, é um pop rock bem empolgante, apesar do refrão não ser lá dos mais criativos, repetindo diversas vezes o título da canção. O que empolga é a melodia com um riff simples, mas muito carismático. O pop rock continua firme na mais cadenciada "Quem Inventou o Brasil?", com uma levada que lembra Titãs. "Os Três Patetas" é um punk leve, com cara de Ramones, nos famosos três acordes.

A baladinha "De Certo, Só a Dúvida" quebra o clima intenso do CD, que logo volta ao normal com a rápida "O Melhor do Brasil". Complicado é ter que agüentar um refrãozinho com "Na minha casa todo mundo é bamba, mas prefiro Rock n' Roll a samba" e umas filosofias de mesa de bar. Vento Motivo volta a flertar com o punk em "Eu Não Vou Morrer Assim" e em "Vento Negro" (com uma levada ao estilo CPM22 no inicio). "Há Há" ainda traz o bônus track de "Luciana Vai Pra Guerra" em versão acústica.

Legal a intenção de fazer um álbum quase todo conceitual, criticando de forma inteligente e divertida os problemas nacionais. Pop rock de boa qualidade que tem boas chances de cair em rádios e no gosto popular, se tiver a sorte ao lado.

http://www.ventomotivo.com.br

Track List:

1. Porra, Filho da Puta
2. Quem Inventou o Brasil?
3. Pra Quem Quiser Ouvir
4. Os Três Patetas
5. De Certo, Só a Dúvida
6. O Melhor do Brasil
7. Eu Não Vou Morrer Assim
8. Hoje é Dia de Salvar o Mundo
9. Só o Começo
10. Vento Negro
11. A Direção Mais Indicada
12. Empurre-se Se For Capaz
13. Luciana Vai Pra Guerra (acoustic mix)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vento Motivo"


Cê tá de brincadeira, né?: quando grandes nomes vacilam"Cê tá de brincadeira, né?"
Quando grandes nomes vacilam

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL