Resenha - Music for the Recently Deceased - I Killed the Prom Queen
Por Colaborador AE
Postado em 10 de dezembro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma surpresa bacana ouvir outra banda australiana, depois que nunca mais ouvi falar do Enter VI. Apesar do ‘lookzinho’ EMO dos rapazes (sim! sim! jogando lenha na fogueira!), o som executado pelos australianos do I Killed the Prom Queen (trad.: Eu matei a rainha da formatura) não se assemelha em nada ao estilinho fadado ao esquecimento. O título que eles receberam da gravadora foi o de "Metal-Core". Ao menos um dos caras teve o bom gosto de fazer a sessão de fotos com uma camisa do SOILWORK e, a partir daí, já começamos a observar a influência da banda.

Ainda que passando um pouco longe do Soilwork, apesar de certas semelhanças em uma passagem ou outra das músicas, o I Killed the Prom Queen ganha certa identidade e originalidade. Não significa que alterar gritos gulturais com vozes no meio tempo mais suaves e aveludadas seja a coisa mais original hoje em dia, pois de uns cinco anos pra cá o que apareceu de bandas fadadas ao melhor estilo "Gothemburg Sound" (também praticadas por bandas do porte de In Flames, Soilwork, Lamb of God, Darkane...), não é brincadeira. Entretanto, o estilo ainda é muito bem visto no mundo todo, e isso auxilia ainda mais a proliferar bandas como I Killed the Prom Queen compondo álbuns primorosos como este "Music for the Recently Deceased".
São músicas acaloradas de desgraceiras da vida moderna, tudo visto duma maneira bem pessimista. Rá! Achamos então a influência EMO? Não muito. Os caras têm letras bem criativas e nos presenteiam com músicas primorosas como a pesadíssima "Say Goodbye", "Your Shirt Would Look Better With a Columbian Neck-tie" e a minha favorita, "Like Nails to A Casket". Esta última me lembrou muito o Coldseed, atual projeto do ex-Blind Guardian Thomen Stauch, com o vocalista do Soilwork Björn "Speed" Strid.
O encarte. Ah! Como gosto de ver um encarte bem feito, e isso sempre vou ressaltar aqui. Isso é o que me mantém a vontade de comprar CDs.
Track-list:
1. Sharks in Your Mouth
2. Say Goodbye
3. €666
4. Your Shirt Would Look Better With a Columbian Neck-tie
5. The Deepest Sleep
6. Bet it All On Black
7. Headfirst From a Hangman´s Noose
8. Sleepless Nights and City Lights
9. Slain Upon My Faithful Sword
10. Like Nails to A Casket
11. There Will be no Violins When you Die
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Dave Mustaine explica conversa direta que marcou decisão pelo último álbum do Megadeth
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
System of a Down foi a banda de rock que mais vendeu ingressos na América do Sul em 2025
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele
A música que foi gravada aos 45 do segundo tempo, virou megahit e bateu marca histórica
Trítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



