Resenha - Music for the Recently Deceased - I Killed the Prom Queen
Por Colaborador AE
Postado em 10 de dezembro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma surpresa bacana ouvir outra banda australiana, depois que nunca mais ouvi falar do Enter VI. Apesar do ‘lookzinho’ EMO dos rapazes (sim! sim! jogando lenha na fogueira!), o som executado pelos australianos do I Killed the Prom Queen (trad.: Eu matei a rainha da formatura) não se assemelha em nada ao estilinho fadado ao esquecimento. O título que eles receberam da gravadora foi o de "Metal-Core". Ao menos um dos caras teve o bom gosto de fazer a sessão de fotos com uma camisa do SOILWORK e, a partir daí, já começamos a observar a influência da banda.

Ainda que passando um pouco longe do Soilwork, apesar de certas semelhanças em uma passagem ou outra das músicas, o I Killed the Prom Queen ganha certa identidade e originalidade. Não significa que alterar gritos gulturais com vozes no meio tempo mais suaves e aveludadas seja a coisa mais original hoje em dia, pois de uns cinco anos pra cá o que apareceu de bandas fadadas ao melhor estilo "Gothemburg Sound" (também praticadas por bandas do porte de In Flames, Soilwork, Lamb of God, Darkane...), não é brincadeira. Entretanto, o estilo ainda é muito bem visto no mundo todo, e isso auxilia ainda mais a proliferar bandas como I Killed the Prom Queen compondo álbuns primorosos como este "Music for the Recently Deceased".
São músicas acaloradas de desgraceiras da vida moderna, tudo visto duma maneira bem pessimista. Rá! Achamos então a influência EMO? Não muito. Os caras têm letras bem criativas e nos presenteiam com músicas primorosas como a pesadíssima "Say Goodbye", "Your Shirt Would Look Better With a Columbian Neck-tie" e a minha favorita, "Like Nails to A Casket". Esta última me lembrou muito o Coldseed, atual projeto do ex-Blind Guardian Thomen Stauch, com o vocalista do Soilwork Björn "Speed" Strid.
O encarte. Ah! Como gosto de ver um encarte bem feito, e isso sempre vou ressaltar aqui. Isso é o que me mantém a vontade de comprar CDs.
Track-list:
1. Sharks in Your Mouth
2. Say Goodbye
3. €666
4. Your Shirt Would Look Better With a Columbian Neck-tie
5. The Deepest Sleep
6. Bet it All On Black
7. Headfirst From a Hangman´s Noose
8. Sleepless Nights and City Lights
9. Slain Upon My Faithful Sword
10. Like Nails to A Casket
11. There Will be no Violins When you Die
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
O dia que o jovem Scott Travis foi tietar Judas Priest e pedir emprego
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
David Gilmour revela a música do Pink Floyd que ele mais curtia tocar ao vivo
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



