Resenha - Quarrel In Hell - Nervochaos
Por Johnny Z.
Postado em 09 de dezembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nervochaos é uma banda já bem conhecida na cena metálica brasileira, e desde sua formação em 1996 vem caminhando a passos largos ao grande reconhecimento do público brasileiro, com seu som calcado em Death, Thrash e Black Metal, através de muitos shows pelo Brasil (abrindo para grandes bandas do metal mundial, como por exemplo o Biohazard em sua primeira passagem pelo Brasil) e com seus excelentes lançamentos oficiais (demos e álbuns).
Depois de muitas mudanças de formação, a banda conseguiu ter em sua discografia inúmeras demo tapes e três álbuns oficiais lançados, sendo que o último, melhor e mais recente trabalho se chama "Quarrel In Hell".
Gravado de forma independente e lançado em 2006, pela Tumba Records, "Quarrel In Hell" foi produzido por Luiz Guilherme Bonatto, que conseguiu colocar uma sonoridade ultra pesada e violenta, beirando o Grindcore, sem perder suas características e influências iniciais de Death/Thrash/Black. Tanto fãs de Thrash, Death, quanto Black Metal vão gostar do álbum sem nenhum problema.
"Quarrel In Hell" tem uma curiosidade, teve de ser gravado duas vezes, porque mudanças de formação ocorreram após a finalização da primeira gravação. Com isso agora a banda conta com Daniel Blasphemoon (Vocal), Vinicius e Wellington (Guitarras), Thiago (Baixo e backing vocals) e Edu (Bateria e backing vocals), e com esse time "Quarrel In Hell" foi lançado.
Nesse álbum a coesão e o entrosamento entre os membros são enormes, e a cada música do CD, é nítida a garra e a fúria despejada pela banda.
Faixas como "Horde Of Demons", "Cursed Soul", e "Nailed to the Bed of Worms" são as provas vivas que a banda não está para brincadeira, o único porém, são algumas introduções meio longas, dando uma quebrada no clima, mas não chega a comprometer a grandiosidade do álbum.
A qualidade e o reconhecimento da banda é tamanha, que muitos convidados de peso participaram das gravações do álbum, como Alex Camargo (Krisiun), Mark "Barney" Greenway (Napalm Death), John McEntee (Incantation) e Emperor Magnus Caligula (Dark Funeral).
Não podemos deixar de destacar, também, a excelente qualidade gráfica do encarte e do cd (acompanhado de slipcase, para quem não sabe, uma capa em papelão protetora sobreposta a caixa do cd), mostrando mais uma evidência de profissionalismo da banda.
NERVOCHAOS - QUARREL IN HELL
01. Horde Of Demons
02. Cursed Soul
03. Televangelism
04. Evocations
05. Scavengers of the Underworld
06. The Ancient Aeon
07. Putrit Pleasures
08. Nailed to the Bed of Worms
09. Everlasting Death
10. The Urge to Fell Pain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione
Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo
A História da New Wave Of British Heavy Metal


Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



