Resenha - Quarrel In Hell - Nervochaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Johnny Z.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Nervochaos é uma banda já bem conhecida na cena metálica brasileira, e desde sua formação em 1996 vem caminhando a passos largos ao grande reconhecimento do público brasileiro, com seu som calcado em Death, Thrash e Black Metal, através de muitos shows pelo Brasil (abrindo para grandes bandas do metal mundial, como por exemplo o Biohazard em sua primeira passagem pelo Brasil) e com seus excelentes lançamentos oficiais (demos e álbuns).

Nervochaos: Consolidando o próprio nicho na cena da música extrema nacionalSlipknot: as mulheres da vida dos integrantes da banda

Depois de muitas mudanças de formação, a banda conseguiu ter em sua discografia inúmeras demo tapes e três álbuns oficiais lançados, sendo que o último, melhor e mais recente trabalho se chama "Quarrel In Hell".

Gravado de forma independente e lançado em 2006, pela Tumba Records, "Quarrel In Hell" foi produzido por Luiz Guilherme Bonatto, que conseguiu colocar uma sonoridade ultra pesada e violenta, beirando o Grindcore, sem perder suas características e influências iniciais de Death/Thrash/Black. Tanto fãs de Thrash, Death, quanto Black Metal vão gostar do álbum sem nenhum problema.

"Quarrel In Hell" tem uma curiosidade, teve de ser gravado duas vezes, porque mudanças de formação ocorreram após a finalização da primeira gravação. Com isso agora a banda conta com Daniel Blasphemoon (Vocal), Vinicius e Wellington (Guitarras), Thiago (Baixo e backing vocals) e Edu (Bateria e backing vocals), e com esse time "Quarrel In Hell" foi lançado.

Nesse álbum a coesão e o entrosamento entre os membros são enormes, e a cada música do CD, é nítida a garra e a fúria despejada pela banda.

Faixas como "Horde Of Demons", "Cursed Soul", e "Nailed to the Bed of Worms" são as provas vivas que a banda não está para brincadeira, o único porém, são algumas introduções meio longas, dando uma quebrada no clima, mas não chega a comprometer a grandiosidade do álbum.

A qualidade e o reconhecimento da banda é tamanha, que muitos convidados de peso participaram das gravações do álbum, como Alex Camargo (Krisiun), Mark "Barney" Greenway (Napalm Death), John McEntee (Incantation) e Emperor Magnus Caligula (Dark Funeral).

Não podemos deixar de destacar, também, a excelente qualidade gráfica do encarte e do cd (acompanhado de slipcase, para quem não sabe, uma capa em papelão protetora sobreposta a caixa do cd), mostrando mais uma evidência de profissionalismo da banda.

NERVOCHAOS - QUARREL IN HELL

01. Horde Of Demons
02. Cursed Soul
03. Televangelism
04. Evocations
05. Scavengers of the Underworld
06. The Ancient Aeon
07. Putrit Pleasures
08. Nailed to the Bed of Worms
09. Everlasting Death
10. The Urge to Fell Pain




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nervochaos"


Nervochaos: Consolidando o próprio nicho na cena da música extrema nacionalKZG: Edu Lane, do Nervochaos, é entrevistado por Gastão MoreiraNervoChaos: vídeos da turnê mundial e datas das turnês norte-americana e africana

Krisiun: se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa, diz MoysesKrisiun
Se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa, diz Moyses

Death Metal: 5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutarDeath Metal
5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar


Slipknot: as mulheres da vida dos integrantes da bandaSlipknot
As mulheres da vida dos integrantes da banda

Metallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Metallica: Kirk Hammett indica 10 filmes de terror para o HalloweenMetallica
Kirk Hammett indica 10 filmes de terror para o Halloween

Max Cavalera: turnê com Ramones foi ponto alto da carreiraMax Cavalera
Turnê com Ramones foi ponto alto da carreira


Sobre Johnny Z.

Nascido em 1977, João Luiz Zattarelli Junior é morador de São Paulo capital, atualmente casado, e formado em Engenharia Civil, fã incondicional de Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal, Power Metal desde 1986, após ouvir "Somewhere In Time" do Iron Maiden, passou a colecionar todo tipo de material relacionado ao Metal, desde revistas até cds, dvds, singles, se tornando um verdadeiro colecionador de milhares de bandas do estilo, como por exemplo Iced Earth, Sepultura, Bruce Dickinson, e etc. É webmaster dos sites brasileiros do Iced Earth e Tim "Ripper" Owens Official Brazilian Site, e colabora com muitos sites como o excelente Maiden Portal, Metal Revolution e Whiplash. Conheci a Whiplash desde os primórdios da Internet no Brasil, pesquisando sobre Iron Maiden na época, e continuo até hoje achando o que preciso em termos de heavy metal.

Mais matérias de Johnny Z. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336