Resenha - Quarrel In Hell - Nervochaos
Por Johnny Z.
Postado em 09 de dezembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nervochaos é uma banda já bem conhecida na cena metálica brasileira, e desde sua formação em 1996 vem caminhando a passos largos ao grande reconhecimento do público brasileiro, com seu som calcado em Death, Thrash e Black Metal, através de muitos shows pelo Brasil (abrindo para grandes bandas do metal mundial, como por exemplo o Biohazard em sua primeira passagem pelo Brasil) e com seus excelentes lançamentos oficiais (demos e álbuns).
Nervochaos - Mais Novidades
Depois de muitas mudanças de formação, a banda conseguiu ter em sua discografia inúmeras demo tapes e três álbuns oficiais lançados, sendo que o último, melhor e mais recente trabalho se chama "Quarrel In Hell".
Gravado de forma independente e lançado em 2006, pela Tumba Records, "Quarrel In Hell" foi produzido por Luiz Guilherme Bonatto, que conseguiu colocar uma sonoridade ultra pesada e violenta, beirando o Grindcore, sem perder suas características e influências iniciais de Death/Thrash/Black. Tanto fãs de Thrash, Death, quanto Black Metal vão gostar do álbum sem nenhum problema.
"Quarrel In Hell" tem uma curiosidade, teve de ser gravado duas vezes, porque mudanças de formação ocorreram após a finalização da primeira gravação. Com isso agora a banda conta com Daniel Blasphemoon (Vocal), Vinicius e Wellington (Guitarras), Thiago (Baixo e backing vocals) e Edu (Bateria e backing vocals), e com esse time "Quarrel In Hell" foi lançado.
Nesse álbum a coesão e o entrosamento entre os membros são enormes, e a cada música do CD, é nítida a garra e a fúria despejada pela banda.
Faixas como "Horde Of Demons", "Cursed Soul", e "Nailed to the Bed of Worms" são as provas vivas que a banda não está para brincadeira, o único porém, são algumas introduções meio longas, dando uma quebrada no clima, mas não chega a comprometer a grandiosidade do álbum.
A qualidade e o reconhecimento da banda é tamanha, que muitos convidados de peso participaram das gravações do álbum, como Alex Camargo (Krisiun), Mark "Barney" Greenway (Napalm Death), John McEntee (Incantation) e Emperor Magnus Caligula (Dark Funeral).
Não podemos deixar de destacar, também, a excelente qualidade gráfica do encarte e do cd (acompanhado de slipcase, para quem não sabe, uma capa em papelão protetora sobreposta a caixa do cd), mostrando mais uma evidência de profissionalismo da banda.
NERVOCHAOS - QUARREL IN HELL
01. Horde Of Demons
02. Cursed Soul
03. Televangelism
04. Evocations
05. Scavengers of the Underworld
06. The Ancient Aeon
07. Putrit Pleasures
08. Nailed to the Bed of Worms
09. Everlasting Death
10. The Urge to Fell Pain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
O hit dos Titãs de Nando que Arnaldo saía do palco por não compactuar com dura mensagem

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



