Resenha - Quarrel In Hell - Nervochaos
Por Johnny Z.
Postado em 09 de dezembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nervochaos é uma banda já bem conhecida na cena metálica brasileira, e desde sua formação em 1996 vem caminhando a passos largos ao grande reconhecimento do público brasileiro, com seu som calcado em Death, Thrash e Black Metal, através de muitos shows pelo Brasil (abrindo para grandes bandas do metal mundial, como por exemplo o Biohazard em sua primeira passagem pelo Brasil) e com seus excelentes lançamentos oficiais (demos e álbuns).
Nervochaos - Mais Novidades
Depois de muitas mudanças de formação, a banda conseguiu ter em sua discografia inúmeras demo tapes e três álbuns oficiais lançados, sendo que o último, melhor e mais recente trabalho se chama "Quarrel In Hell".
Gravado de forma independente e lançado em 2006, pela Tumba Records, "Quarrel In Hell" foi produzido por Luiz Guilherme Bonatto, que conseguiu colocar uma sonoridade ultra pesada e violenta, beirando o Grindcore, sem perder suas características e influências iniciais de Death/Thrash/Black. Tanto fãs de Thrash, Death, quanto Black Metal vão gostar do álbum sem nenhum problema.
"Quarrel In Hell" tem uma curiosidade, teve de ser gravado duas vezes, porque mudanças de formação ocorreram após a finalização da primeira gravação. Com isso agora a banda conta com Daniel Blasphemoon (Vocal), Vinicius e Wellington (Guitarras), Thiago (Baixo e backing vocals) e Edu (Bateria e backing vocals), e com esse time "Quarrel In Hell" foi lançado.
Nesse álbum a coesão e o entrosamento entre os membros são enormes, e a cada música do CD, é nítida a garra e a fúria despejada pela banda.
Faixas como "Horde Of Demons", "Cursed Soul", e "Nailed to the Bed of Worms" são as provas vivas que a banda não está para brincadeira, o único porém, são algumas introduções meio longas, dando uma quebrada no clima, mas não chega a comprometer a grandiosidade do álbum.
A qualidade e o reconhecimento da banda é tamanha, que muitos convidados de peso participaram das gravações do álbum, como Alex Camargo (Krisiun), Mark "Barney" Greenway (Napalm Death), John McEntee (Incantation) e Emperor Magnus Caligula (Dark Funeral).
Não podemos deixar de destacar, também, a excelente qualidade gráfica do encarte e do cd (acompanhado de slipcase, para quem não sabe, uma capa em papelão protetora sobreposta a caixa do cd), mostrando mais uma evidência de profissionalismo da banda.
NERVOCHAOS - QUARREL IN HELL
01. Horde Of Demons
02. Cursed Soul
03. Televangelism
04. Evocations
05. Scavengers of the Underworld
06. The Ancient Aeon
07. Putrit Pleasures
08. Nailed to the Bed of Worms
09. Everlasting Death
10. The Urge to Fell Pain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O álbum mais bem-sucedido de Jeff Beck que o próprio guitarrista gostaria de apagar
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
O álbum dos Beatles cujo título zoa com os Rolling Stones
O clássico absoluto do heavy metal que quase foi para a lata do lixo por ser pop demais
Sepultura - como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



