Resenha - After The Mourning - Blacklist Union
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de outubro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fazia muito tempo que não ouvia uma nova banda de rock´n´roll que viesse de Los Angeles e que soasse tão bem! O Blacklist Union está debutando com "After The Mourning", produzido por Chris Johnson (Evanescence, Goldfinger) e vem conseguindo boa repercussão pelo underground de seu país, além de Canadá, Europa e Japão.

E convenhamos, o Blacklist Union merece todos os elogios. Seus tatuadíssimos integrantes, Tony West (voz), Mark Fain (guitarra), Joey B (baixo) e Moon Hills (bateria) não tocam nada além do genuíno rock´n´roll básico e visceral, mas executado da melhor maneira possível e com tanta inspiração que fisga rapidamente o ouvinte.
Num primeiro momento se sobressai West com sua peculiar voz, algo misteriosa, meio cantada, meio resmungada – lembrando um pouco Ozzy – mas parar por aí e não mencionar os outros músicos seria uma injustiça. O Blacklist Union é como uma máquina onde cada músico é uma engrenagem fundamental para o produto final. Grandes guitarras despejando melodias desencanadas, solos que, sejam curtos ou longos, não abrem mão do feeling, além de uma seção rítmica possante e diversificada.
Há várias canções que têm todo o potencial para se tornarem hits, principalmente a faixa-título que abre o álbum, com toda sua raiva melódica, e também "I Tried", meio retrô e até mesmo dançante, mostrando Tony West em um de seus melhores momentos. Mas as boas músicas não param por ai, há arrasa-quarteirões com muita distorção como "Please Kill Me", a melodiosa "Out Of Touch" e "Another World", esta última com insinuações psicodélicas. Baladas? "Dying To Live" é seu nome, bem setentista e até mesmo clichê, mas que com certeza será cantada por todos durante as apresentações.
Nestes dias em que muitas bandas buscam modernizar cada vez mais sua música, é um prazer escutar o Blacklist Union, que não se afasta das raízes do rock´n´roll. E com tão pouco tempo de estrada, "After the Mourning" traz uma qualidade que surpreende. Vamos ver o que o futuro reserva a este quarteto... Sua música é totalmente indicada a quem curte os primórdios do Aerosmith, Motlley Crue e Jane´s Addiction.
Blacklist Union - After The Mourning
(2006 / B.L.U. Records – importado)
01. After The Mourning
02. Another World
03. Please Kill Me
04. Beauty In Disguise
05. I Tried
06. Everything You Need
07. Dying To Live
08. Out Of Touch
09. Back To Zero
10. Waiting On You
Homepage: www.blacklistunion.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
Confissões de uma groupie: A autobiografia de Pamela Miller
As melhores músicas de John Lennon segundo Yoko Ono: "Ele era bom em fazer hinos"
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



