Resenha - After The Mourning - Blacklist Union
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de outubro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fazia muito tempo que não ouvia uma nova banda de rock´n´roll que viesse de Los Angeles e que soasse tão bem! O Blacklist Union está debutando com "After The Mourning", produzido por Chris Johnson (Evanescence, Goldfinger) e vem conseguindo boa repercussão pelo underground de seu país, além de Canadá, Europa e Japão.

E convenhamos, o Blacklist Union merece todos os elogios. Seus tatuadíssimos integrantes, Tony West (voz), Mark Fain (guitarra), Joey B (baixo) e Moon Hills (bateria) não tocam nada além do genuíno rock´n´roll básico e visceral, mas executado da melhor maneira possível e com tanta inspiração que fisga rapidamente o ouvinte.
Num primeiro momento se sobressai West com sua peculiar voz, algo misteriosa, meio cantada, meio resmungada – lembrando um pouco Ozzy – mas parar por aí e não mencionar os outros músicos seria uma injustiça. O Blacklist Union é como uma máquina onde cada músico é uma engrenagem fundamental para o produto final. Grandes guitarras despejando melodias desencanadas, solos que, sejam curtos ou longos, não abrem mão do feeling, além de uma seção rítmica possante e diversificada.
Há várias canções que têm todo o potencial para se tornarem hits, principalmente a faixa-título que abre o álbum, com toda sua raiva melódica, e também "I Tried", meio retrô e até mesmo dançante, mostrando Tony West em um de seus melhores momentos. Mas as boas músicas não param por ai, há arrasa-quarteirões com muita distorção como "Please Kill Me", a melodiosa "Out Of Touch" e "Another World", esta última com insinuações psicodélicas. Baladas? "Dying To Live" é seu nome, bem setentista e até mesmo clichê, mas que com certeza será cantada por todos durante as apresentações.
Nestes dias em que muitas bandas buscam modernizar cada vez mais sua música, é um prazer escutar o Blacklist Union, que não se afasta das raízes do rock´n´roll. E com tão pouco tempo de estrada, "After the Mourning" traz uma qualidade que surpreende. Vamos ver o que o futuro reserva a este quarteto... Sua música é totalmente indicada a quem curte os primórdios do Aerosmith, Motlley Crue e Jane´s Addiction.
Blacklist Union - After The Mourning
(2006 / B.L.U. Records – importado)
01. After The Mourning
02. Another World
03. Please Kill Me
04. Beauty In Disguise
05. I Tried
06. Everything You Need
07. Dying To Live
08. Out Of Touch
09. Back To Zero
10. Waiting On You
Homepage: www.blacklistunion.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A faixa que Neil Peart dizia ser sua favorita na bateria: "inacreditável"
O disco "polarizador" e subestimado do Exodus, de acordo com o Loudwire
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
As atitudes de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que levaram Confessori a deixar o Angra
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Cinco músicas do ABBA que ganharam ótimas versões pesadas


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



