Resenha - After The Mourning - Blacklist Union
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de outubro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fazia muito tempo que não ouvia uma nova banda de rock´n´roll que viesse de Los Angeles e que soasse tão bem! O Blacklist Union está debutando com "After The Mourning", produzido por Chris Johnson (Evanescence, Goldfinger) e vem conseguindo boa repercussão pelo underground de seu país, além de Canadá, Europa e Japão.

E convenhamos, o Blacklist Union merece todos os elogios. Seus tatuadíssimos integrantes, Tony West (voz), Mark Fain (guitarra), Joey B (baixo) e Moon Hills (bateria) não tocam nada além do genuíno rock´n´roll básico e visceral, mas executado da melhor maneira possível e com tanta inspiração que fisga rapidamente o ouvinte.
Num primeiro momento se sobressai West com sua peculiar voz, algo misteriosa, meio cantada, meio resmungada – lembrando um pouco Ozzy – mas parar por aí e não mencionar os outros músicos seria uma injustiça. O Blacklist Union é como uma máquina onde cada músico é uma engrenagem fundamental para o produto final. Grandes guitarras despejando melodias desencanadas, solos que, sejam curtos ou longos, não abrem mão do feeling, além de uma seção rítmica possante e diversificada.
Há várias canções que têm todo o potencial para se tornarem hits, principalmente a faixa-título que abre o álbum, com toda sua raiva melódica, e também "I Tried", meio retrô e até mesmo dançante, mostrando Tony West em um de seus melhores momentos. Mas as boas músicas não param por ai, há arrasa-quarteirões com muita distorção como "Please Kill Me", a melodiosa "Out Of Touch" e "Another World", esta última com insinuações psicodélicas. Baladas? "Dying To Live" é seu nome, bem setentista e até mesmo clichê, mas que com certeza será cantada por todos durante as apresentações.
Nestes dias em que muitas bandas buscam modernizar cada vez mais sua música, é um prazer escutar o Blacklist Union, que não se afasta das raízes do rock´n´roll. E com tão pouco tempo de estrada, "After the Mourning" traz uma qualidade que surpreende. Vamos ver o que o futuro reserva a este quarteto... Sua música é totalmente indicada a quem curte os primórdios do Aerosmith, Motlley Crue e Jane´s Addiction.
Blacklist Union - After The Mourning
(2006 / B.L.U. Records – importado)
01. After The Mourning
02. Another World
03. Please Kill Me
04. Beauty In Disguise
05. I Tried
06. Everything You Need
07. Dying To Live
08. Out Of Touch
09. Back To Zero
10. Waiting On You
Homepage: www.blacklistunion.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



