Resenha - After The Mourning - Blacklist Union
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de outubro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fazia muito tempo que não ouvia uma nova banda de rock´n´roll que viesse de Los Angeles e que soasse tão bem! O Blacklist Union está debutando com "After The Mourning", produzido por Chris Johnson (Evanescence, Goldfinger) e vem conseguindo boa repercussão pelo underground de seu país, além de Canadá, Europa e Japão.

E convenhamos, o Blacklist Union merece todos os elogios. Seus tatuadíssimos integrantes, Tony West (voz), Mark Fain (guitarra), Joey B (baixo) e Moon Hills (bateria) não tocam nada além do genuíno rock´n´roll básico e visceral, mas executado da melhor maneira possível e com tanta inspiração que fisga rapidamente o ouvinte.
Num primeiro momento se sobressai West com sua peculiar voz, algo misteriosa, meio cantada, meio resmungada – lembrando um pouco Ozzy – mas parar por aí e não mencionar os outros músicos seria uma injustiça. O Blacklist Union é como uma máquina onde cada músico é uma engrenagem fundamental para o produto final. Grandes guitarras despejando melodias desencanadas, solos que, sejam curtos ou longos, não abrem mão do feeling, além de uma seção rítmica possante e diversificada.
Há várias canções que têm todo o potencial para se tornarem hits, principalmente a faixa-título que abre o álbum, com toda sua raiva melódica, e também "I Tried", meio retrô e até mesmo dançante, mostrando Tony West em um de seus melhores momentos. Mas as boas músicas não param por ai, há arrasa-quarteirões com muita distorção como "Please Kill Me", a melodiosa "Out Of Touch" e "Another World", esta última com insinuações psicodélicas. Baladas? "Dying To Live" é seu nome, bem setentista e até mesmo clichê, mas que com certeza será cantada por todos durante as apresentações.
Nestes dias em que muitas bandas buscam modernizar cada vez mais sua música, é um prazer escutar o Blacklist Union, que não se afasta das raízes do rock´n´roll. E com tão pouco tempo de estrada, "After the Mourning" traz uma qualidade que surpreende. Vamos ver o que o futuro reserva a este quarteto... Sua música é totalmente indicada a quem curte os primórdios do Aerosmith, Motlley Crue e Jane´s Addiction.
Blacklist Union - After The Mourning
(2006 / B.L.U. Records – importado)
01. After The Mourning
02. Another World
03. Please Kill Me
04. Beauty In Disguise
05. I Tried
06. Everything You Need
07. Dying To Live
08. Out Of Touch
09. Back To Zero
10. Waiting On You
Homepage: www.blacklistunion.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A banda de abertura que foi tão boa que esvaziou show do Aerosmith, segundo Joe Perry
A opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, o guitarrista original do Pink Floyd
Dee Snider critica Robert Plant e elege o melhor frontman de todos os tempos


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



