Resenha - Legend And The Truth - Dezperadoz
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 26 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitos se surpreenderam ao ouvir "The Dawn Of Dying" (00), álbum de estréia do Desperados, projeto do alemão Alex Kraft que foi liberado para o Brasil no ano passado. A impensável mistura de Power Metal com melodias típicas das trilhas sonoras de filmes do velho-oeste norte-americano, além do ótimo desempenho vocal de Tom Angelripper (Sodom), realmente tornaram sua sonoridade marcante.

Agora o guitarrista e aqui também vocalista Kraft vem novamente acompanhado por um time de primeira: Dennis Ward (Pink Cream 69) nas guitarras, Alex Weingand no baixo e Sascha Tilger nas baquetas. E, com uma pequena alteração em seu nome, o Dezperadoz (com "Z") volta a cuspir chumbo neste seu segundo álbum chamado "The Legend And The Truth", que conta a história de Wyatt Earp, um dos legendários personagens do velho-oeste, considerado herói pelos românticos e um salafrário, bandido mesmo, pelos historiadores.
Pelo fato de Tom Angelripper não ser mais o vocalista principal, o disco não soa tão agressivo quanto seu antecessor, mas traz muito peso – há insinuações de thrash em várias ocasiões – e grandes melodias, acabando por soar mais pegajoso. Há a participação, às vezes bem discretas, de inúmeros artistas famosos interpretando os personagens da história em vários pontos das canções, como Tobias Sammet (Edguy), Michael Weikath (Helloween), Joacim Cans (HammerFall), Doro Pesch, entre vários outros. O resultado naturalmente ficou excelente.
A proposta musical é alcançada principalmente na emocionante "March To Destiny", é escutar e sair cantando por aí, e também não fica muito atrás a semi-balada "Deadman Walkin´". Reforçando o tom do CD, algumas faixas instrumentais orquestradas e climáticas, vinhetas e uma música country com elementos acústicos de nome "Hellbilly Square", além da releitura de um clássico do gênero, "Rawride", aqui bem mais metálico.
Não poderia faltar Power Metal de primeira e com grandes refrãos, se destacando "Dust Of History", "Friends Til The End" e na espetacular "O.K. Corral", com um clima de suspense perfeito para o tiroteio mais famoso da história dos EUA. E adivinhem os sons que saem das caixas de som na curta instrumental "Shootout"?
Heavy Metal e Western... Por mais que a mistura pareça conflitante, o Dezperadoz fez mais um grande trabalho, com muitos momentos superiores ao registro anterior. Pesado e acessível, "The Legend And The Truth" tem potencial de sobra para conquistar amantes dos mais variados subgêneros do Heavy Metal. Excelente!
Dezperadoz - The Legend And The Truth
(2006 - AFM Records / Rock Brigade Records - nacional)
01. The Legend And The Truth
02. Dust Of History
03. First Blood
04. Dead Man Walkin'
05. Rawhide
06. Tombstone
07. Hellbilly Square
08. March To Destiny
09. OK Corral
10. Shootout
11. Look Into The Barrel Of My Gun
12. Earp's Vendetta
13. Friends Til The End
14. Echoes Of Eternity
15. Alex
Homepage: www.dezperadoz.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa


