Resenha - Legend And The Truth - Dezperadoz
Por Ricardo Seelig
Postado em 18 de outubro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Calças de couro. Botas. E um nível de testosterona além do aceitável. Estes três pontos estão presentes tanto no heavy metal quanto no faroeste americano. Joey DeMaio é John Wayne. Steve Harris não fica devendo nada a Clint Eastwood. Pois bem, finalmente alguém resolveu unir duas das mais fortes manifestações da cultura pop, e o resultado atende pelo nome de Dezperadoz.

Chegando ao seu segundo disco, o projeto levado a cabo pelo vocalista alemão Alex Kraft é uma das gratas surpresas do ano. Confesso que não ouvi o primeiro álbum do grupo, "The Dawn Of Dying", lançado em 2000 e que contava com a partipação do lendário Tom Angelripper, do Sodom, então a minha opinião é toda baseada nas quinze faixas de "The Legend And The Truth".
Com uma banda de respeito, que conta com o onipresente Dennis Ward (Pink Cream 69) nas guitarras, Alex Weingand no baixo e Sascha Tilger na bateria, o segundo trabalho do Dezperadoz conta a história de Wyatt Earp, uma das maiores lendas do velho oeste, e que serviu de inspiração para o filme "Maverick", com Mel Gibson.
Em termos sonoros, encontramos em "The Legend And The Truth" uma união eficiente entre melodia e peso, o que torna a audição do álbum agradável e recompensadora. Em diversos momentos temos a sensação de estarmos ouvindo um álbum de southern rock setentista, e em outras, quando o peso ganha mais força, o resultado é próximo ao ótimo Rebel Meets Rebel, só que com um acento mais hard rock.
Os grandes destaques do disco, para mim, são as faixas "Dust Of History", a country "Deadman Walkin´", a ótima "March To Destiny", "Earp´s Vendetta" e "OK Corral", além da versão para a tradicional "Rawhide" e da instrumental "Tombstone".
Depois de ouvir o disco, duas coisas vêm automaticamente à mente. A primeira é a vontade irresistível de apertar o play e ouvir o disco novamente. Já a segunda é uma pergunta: porque diabos ninguém teve esta idéia antes?
Faixas:
1. The Legend And The Truth
2. Dust Of History
3. First Blood
4. Deadman Walkin´
5. Rawhide
6. Tombstone
7. Hellbilly Square
8. March To Destiny
9. OK Corral
10. Shootout
11. Look Into The Barrel Of My Gun
12. Earp´s Vendetta
13. Friend Till The End
14. Echoes Of Eternity
15. Alex
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"
A lenda do rock que não subiu ao palco na despedida do Sabbath e mandou recado pro Yungblud
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



