Resenha - Legend And The Truth - Dezperadoz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar Correções  

publicidade

8

Calças de couro. Botas. E um nível de testosterona além do aceitável. Estes três pontos estão presentes tanto no heavy metal quanto no faroeste americano. Joey DeMaio é John Wayne. Steve Harris não fica devendo nada a Clint Eastwood. Pois bem, finalmente alguém resolveu unir duas das mais fortes manifestações da cultura pop, e o resultado atende pelo nome de Dezperadoz.

publicidade


Chegando ao seu segundo disco, o projeto levado a cabo pelo vocalista alemão Alex Kraft é uma das gratas surpresas do ano. Confesso que não ouvi o primeiro álbum do grupo, "The Dawn Of Dying", lançado em 2000 e que contava com a partipação do lendário Tom Angelripper, do Sodom, então a minha opinião é toda baseada nas quinze faixas de "The Legend And The Truth".

Com uma banda de respeito, que conta com o onipresente Dennis Ward (Pink Cream 69) nas guitarras, Alex Weingand no baixo e Sascha Tilger na bateria, o segundo trabalho do Dezperadoz conta a história de Wyatt Earp, uma das maiores lendas do velho oeste, e que serviu de inspiração para o filme "Maverick", com Mel Gibson.

publicidade

Em termos sonoros, encontramos em "The Legend And The Truth" uma união eficiente entre melodia e peso, o que torna a audição do álbum agradável e recompensadora. Em diversos momentos temos a sensação de estarmos ouvindo um álbum de southern rock setentista, e em outras, quando o peso ganha mais força, o resultado é próximo ao ótimo Rebel Meets Rebel, só que com um acento mais hard rock.

publicidade

Os grandes destaques do disco, para mim, são as faixas "Dust Of History", a country "Deadman Walkin´", a ótima "March To Destiny", "Earp´s Vendetta" e "OK Corral", além da versão para a tradicional "Rawhide" e da instrumental "Tombstone".

Depois de ouvir o disco, duas coisas vêm automaticamente à mente. A primeira é a vontade irresistível de apertar o play e ouvir o disco novamente. Já a segunda é uma pergunta: porque diabos ninguém teve esta idéia antes?

publicidade

Faixas:
1. The Legend And The Truth
2. Dust Of History
3. First Blood
4. Deadman Walkin´
5. Rawhide
6. Tombstone
7. Hellbilly Square
8. March To Destiny
9. OK Corral
10. Shootout
11. Look Into The Barrel Of My Gun
12. Earp´s Vendetta
13. Friend Till The End
14. Echoes Of Eternity
15. Alex


Outras resenhas de Legend And The Truth - Dezperadoz

Resenha - Legend And The Truth - Dezperadoz




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Aerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhosAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin