Resenha - Eu Amo Desgraça, Por Isso Adoro Muito Tudo Isto - Cruelface

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O quarteto paulista Cruelface está na ativa desde 1996, com sua mistura de hardcore/thrash/punk, tendo feito vários shows e gravado vários registros de maneira aleatória, sem se preocupar muito com o fato de vendê-los ou não, apenas para poder registrar sua obra. Este CD com 59 (!) faixas compila tudo o que estes rapazes já fizeram em 10 anos de amor ao hardcore, com 5 faixas novas. Para quem curte o estilo, um prato feito.

System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não há muito o que dizer, a não ser que estamos diante de uma banda que manja de hardcore e de peso. Faixas como "Metrópole", "Desgraça Patrocinada', "Convivência" e "Comemorar O Que?" são protestos irados movidos a guitarras insanas e um vocal urrado. Poderíamos compará-los ao Ratos de Porão de começo de carreira. Detalhe que a faixa mais longa tem 2 minutos!

Outros bons momentos incluem a pesada "Guerrilha", a brutal "Victim Celebration", e a gritante "Black Sky". Porém a atitude dos rapazes, apesar de louvável, deixou um furo: as gravações não foram alteradas, por isso a qualidade do som varia muito, indo desde o razoável até o mais fraco possível. Poderia ter rolado um trabalho mais apurado neste CD, se o objetivo era disponibilizar tudo o que a banda já fez.

Se você já conhece os caras, vale ter para poder ouvir tudo de uma vez, se não conhece dê uma escutada. Um trabalho mais apurado na produção será muito bem vindo no próximo CD.

Terrotten Records - 2006 (NACIONAL)
http://www.terrotten.com
Porto Alegre (RS)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cruelface"


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336