Resenha - Unsaved - Deadstar Assembly

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Vindo dos EUA e na ativa desde 2001, o Deadstar Assembly tem como membros uns caras que mais parecem andróides, sendo eles Dearborn (voz), DreGGs (guitarra), The Dro (baixo), Cygnus (bateria) e o novo homem dos sintetizadores, Skuz. Sua música se aproxima do metal industrial bem sinistro, algo até improvável considerando que a banda é, especificamente, da ensolarada e badalada Flórida.

Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' RosesDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tendo um debut auto-intitulado que vendeu mais de 10.000 cópias, este pessoal ganhou respeito e muitos admiradores na cena underground de sua região. Com uma colaboração efetiva de todos os seus músicos, o Deadstar Assembly dá seqüência a sua discografia lançando "Unsaved", com 15 faixas que misturam tudo o que se possa imaginar: metal, pop, gótico, música eletrônica, algo de punk e até mesmo o velho new wave, com um resultado final literalmente caótico.

Tudo é cuidadosamente elaborado para agredir. As vozes oscilam entre o gritado e o cantado propriamente dito, e Dearborn cumpre muito bem seu papel, assim como DreGGs, cujas guitarras são constantemente sujas e se contrapõem com os teclados mais melódicos. Há músicas com muita intensidade e bem interessantes como "Dejected" e "Darker Now", com guitarras que chamam a atenção.

Mas, num balanço geral, "Unsaved" não traz nada de novo. "Unsaved Pt.1" e "Unsaved Pt.2" trazem todos os elementos já bastante explorado por Marilyn Manson, e há alguns momentos ainda mais estranhos do que o próprio visual da banda, e um bom exemplo é a balada fantasmagórica "And Ashes Will Fall".

Produzido pelo próprio Deadstar Assembly e Jeremy Staska, "Unsaved" é totalmente "modernóide" e bastante genérico, mesmo tendo seus bons momentos. Quem admira os discos de Ministry, Static-X, Nine Inch Nails ou o eterno visual esquisito de Marilyn Manson, poderá ter mais uma banda para curtir.

Deadstar Assembly - Unsaved
(2006 / Pure Records - importado)

01. Unsaved Pt.1
02. Unsaved Pt.2
03. Killing Myself Again
04. Dejected
05. Naïve
06. And Ashes Will Fall
07. Showing Teeth
08. Darker Now
09. Pale Blue
10. Bled
11. Serial
12. Insurrection
13. At Both Ends
14. Death Wish
15. Perfectly Destroyed

Homepage: www.deadstar.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deadstar Assembly"


Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' RosesLars Ulrich
Jucando no camarim do Guns N' Roses

De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336