Resenha - Unsaved - Deadstar Assembly
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de agosto de 2006
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindo dos EUA e na ativa desde 2001, o Deadstar Assembly tem como membros uns caras que mais parecem andróides, sendo eles Dearborn (voz), DreGGs (guitarra), The Dro (baixo), Cygnus (bateria) e o novo homem dos sintetizadores, Skuz. Sua música se aproxima do metal industrial bem sinistro, algo até improvável considerando que a banda é, especificamente, da ensolarada e badalada Flórida.

Tendo um debut auto-intitulado que vendeu mais de 10.000 cópias, este pessoal ganhou respeito e muitos admiradores na cena underground de sua região. Com uma colaboração efetiva de todos os seus músicos, o Deadstar Assembly dá seqüência a sua discografia lançando "Unsaved", com 15 faixas que misturam tudo o que se possa imaginar: metal, pop, gótico, música eletrônica, algo de punk e até mesmo o velho new wave, com um resultado final literalmente caótico.
Tudo é cuidadosamente elaborado para agredir. As vozes oscilam entre o gritado e o cantado propriamente dito, e Dearborn cumpre muito bem seu papel, assim como DreGGs, cujas guitarras são constantemente sujas e se contrapõem com os teclados mais melódicos. Há músicas com muita intensidade e bem interessantes como "Dejected" e "Darker Now", com guitarras que chamam a atenção.
Mas, num balanço geral, "Unsaved" não traz nada de novo. "Unsaved Pt.1" e "Unsaved Pt.2" trazem todos os elementos já bastante explorado por Marilyn Manson, e há alguns momentos ainda mais estranhos do que o próprio visual da banda, e um bom exemplo é a balada fantasmagórica "And Ashes Will Fall".
Produzido pelo próprio Deadstar Assembly e Jeremy Staska, "Unsaved" é totalmente "modernóide" e bastante genérico, mesmo tendo seus bons momentos. Quem admira os discos de Ministry, Static-X, Nine Inch Nails ou o eterno visual esquisito de Marilyn Manson, poderá ter mais uma banda para curtir.
Deadstar Assembly – Unsaved
(2006 / Pure Records – importado)
01. Unsaved Pt.1
02. Unsaved Pt.2
03. Killing Myself Again
04. Dejected
05. Naïve
06. And Ashes Will Fall
07. Showing Teeth
08. Darker Now
09. Pale Blue
10. Bled
11. Serial
12. Insurrection
13. At Both Ends
14. Death Wish
15. Perfectly Destroyed
Homepage: www.deadstar.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
A banda considerada como salvação do rock que Regis Tadeu não aprova
O hit dos Beatles que Lennon e McCartney odiaram e deram a Harrison: "Eu não cantaria"
A música do Led Zeppelin que Dave Mustaine não consegue ouvir



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



