Resenha - Unsaved - Deadstar Assembly
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de agosto de 2006
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vindo dos EUA e na ativa desde 2001, o Deadstar Assembly tem como membros uns caras que mais parecem andróides, sendo eles Dearborn (voz), DreGGs (guitarra), The Dro (baixo), Cygnus (bateria) e o novo homem dos sintetizadores, Skuz. Sua música se aproxima do metal industrial bem sinistro, algo até improvável considerando que a banda é, especificamente, da ensolarada e badalada Flórida.

Tendo um debut auto-intitulado que vendeu mais de 10.000 cópias, este pessoal ganhou respeito e muitos admiradores na cena underground de sua região. Com uma colaboração efetiva de todos os seus músicos, o Deadstar Assembly dá seqüência a sua discografia lançando "Unsaved", com 15 faixas que misturam tudo o que se possa imaginar: metal, pop, gótico, música eletrônica, algo de punk e até mesmo o velho new wave, com um resultado final literalmente caótico.
Tudo é cuidadosamente elaborado para agredir. As vozes oscilam entre o gritado e o cantado propriamente dito, e Dearborn cumpre muito bem seu papel, assim como DreGGs, cujas guitarras são constantemente sujas e se contrapõem com os teclados mais melódicos. Há músicas com muita intensidade e bem interessantes como "Dejected" e "Darker Now", com guitarras que chamam a atenção.
Mas, num balanço geral, "Unsaved" não traz nada de novo. "Unsaved Pt.1" e "Unsaved Pt.2" trazem todos os elementos já bastante explorado por Marilyn Manson, e há alguns momentos ainda mais estranhos do que o próprio visual da banda, e um bom exemplo é a balada fantasmagórica "And Ashes Will Fall".
Produzido pelo próprio Deadstar Assembly e Jeremy Staska, "Unsaved" é totalmente "modernóide" e bastante genérico, mesmo tendo seus bons momentos. Quem admira os discos de Ministry, Static-X, Nine Inch Nails ou o eterno visual esquisito de Marilyn Manson, poderá ter mais uma banda para curtir.
Deadstar Assembly – Unsaved
(2006 / Pure Records – importado)
01. Unsaved Pt.1
02. Unsaved Pt.2
03. Killing Myself Again
04. Dejected
05. Naïve
06. And Ashes Will Fall
07. Showing Teeth
08. Darker Now
09. Pale Blue
10. Bled
11. Serial
12. Insurrection
13. At Both Ends
14. Death Wish
15. Perfectly Destroyed
Homepage: www.deadstar.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Gibson TV lança o primeiro episódio da série "Tony Iommi: The Godfather Of Heavy Metal"
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



