Resenha - Best Of: 20 Years of Rock - Poison
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 08 de agosto de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Foram 20 anos de muitos shows, turnês pelo mundo, diversão, confusões e diversos discos multiplatinados. Para comemorar todos esses anos de sucesso, o Poison resolveu lançar, pela segunda vez, uma coletânea das principais músicas já gravadas pela banda. E como boa parte dos grupos faz quando lança os famosos "Greatest Hits", o Poison acrescentou algum material inédito neste CD, com o intuito de atrair compradores e novos fãs.
Em tese, elaborar resenhas de coletâneas é sempre um trabalho mais fácil para o redator, afinal estes álbuns trazem somente os maiores sucessos da banda, deixando de lado músicas que, eventualmente, não emplacaram ou que simplesmente eram ruins.
A maioria das músicas escolhidas para compor a coletânea avaliada foi tirada dos três primeiros álbuns de estúdio da banda, como, por exemplo, as clássicas "Talk Dirty To Me", "Fallen Angel", "Unskinny Bop" e "Ride The Wind", além das baladas "Something To Believe In" e "Every Rose Has Its Thorn" (aliás, é inegável que as chamadas baladas são uma especialidade do Poison). Há ainda uma música de cada um dos demais álbuns, com exceção do disco "Crack A Smile... And More", que não teve canção alguma colocada na coletânea, talvez porque tenha seguido uma direção um pouco diferente do que o Poison estava acostumado a fazer nos anos áureos.
Acredito que mais alguma música do álbum Native Tongue poderia ser incluída e as faixas-título dos álbuns "Power To The People" e "Hollyweird" poderiam tomar o lugar das eleitas para fazer parte deste CD: "The Last Song" e "Shooting Star" respectivamente. "So Tell Me Why", lançada como "bonus studio track" no álbum ao vivo "Swallon This Live", deveria também constar deste CD, até mesmo porque teve clipe veiculado na televisão e uma ótima repercussão.
Completam ainda esta coletânea comemorativa, versões para a mais do que clássica "Rock and Roll All Nite", do Kiss e "We`re An American Band", do Grand Funk Railroad. Digamos que o primeiro cover não ficou tão legal, pois se trata de um hino do Rock, gravado originalmente por uma das bandas mais respeitadas do mundo, ou seja, uma canção difícil de ficar muito interessante com outra banda senão o Kiss. Já a canção do Grand Funk Railroad caiu como uma luva para o Poison. A letra e o ritmo se encaixaram perfeitamente ao som da banda, ficando a nítida impressão de que a música foi composta por Bret, C.C., Bobby e Rikki (aos mais desavisados, pode parecer até mesmo uma música inédita do Poison).
No encarte do CD, impresso em material de excelente qualidade, com algumas fotos da carreira da banda, pode-se verificar a posição que cada uma das músicas escolhidas alcançou nos chamados "charts" da Billboard, demonstrando claramente que, nos anos 80, o Poison esteve sempre ocupando as primeiras colocações das paradas musicais americanas.
O CD avaliado, lançado em edição especial, traz ainda um DVD com material adicional para o deleite dos fãs. São seis videoclipes de músicas dos três primeiros álbuns, um vídeo extraído do MTV Unplugged realizado em 1990 (nunca lançado no mercado), para a canção "Talk Dirty To Me" e o "making of" da gravação do cover "We`re An American Band".
E não é só isso, pois juntamente com o encarte encontra-se um "vale-ingresso" para os shows marcados para os meses de junho, julho e agosto nos EUA. Na compra de um ingresso, o outro é grátis. Caso esteja em terras americanas no próximo mês, há ainda mais este motivo para comprar este álbum.
Enfim, se já é fã da banda, compre para completar sua coleção. Se não é, trata-se de uma excelente oportunidade de conhecê-la.
Importado – Capitol Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Baixista fala sobre músicas do novo álbum do Symphony X
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Mike Mangini, ex-baterista do Dream Theater, explica por que entendeu retorno de Portnoy
O motivo pelo qual as músicas dos Ramones eram todas curtas, segundo Johnny e Tommy



Baterista não descarta que o Poison faça turnê com outro vocalista
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



