Resenha - Best Of: 20 Years of Rock - Poison
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 08 de agosto de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Foram 20 anos de muitos shows, turnês pelo mundo, diversão, confusões e diversos discos multiplatinados. Para comemorar todos esses anos de sucesso, o Poison resolveu lançar, pela segunda vez, uma coletânea das principais músicas já gravadas pela banda. E como boa parte dos grupos faz quando lança os famosos "Greatest Hits", o Poison acrescentou algum material inédito neste CD, com o intuito de atrair compradores e novos fãs.
Poison - Mais Novidades
Em tese, elaborar resenhas de coletâneas é sempre um trabalho mais fácil para o redator, afinal estes álbuns trazem somente os maiores sucessos da banda, deixando de lado músicas que, eventualmente, não emplacaram ou que simplesmente eram ruins.
A maioria das músicas escolhidas para compor a coletânea avaliada foi tirada dos três primeiros álbuns de estúdio da banda, como, por exemplo, as clássicas "Talk Dirty To Me", "Fallen Angel", "Unskinny Bop" e "Ride The Wind", além das baladas "Something To Believe In" e "Every Rose Has Its Thorn" (aliás, é inegável que as chamadas baladas são uma especialidade do Poison). Há ainda uma música de cada um dos demais álbuns, com exceção do disco "Crack A Smile... And More", que não teve canção alguma colocada na coletânea, talvez porque tenha seguido uma direção um pouco diferente do que o Poison estava acostumado a fazer nos anos áureos.
Acredito que mais alguma música do álbum Native Tongue poderia ser incluída e as faixas-título dos álbuns "Power To The People" e "Hollyweird" poderiam tomar o lugar das eleitas para fazer parte deste CD: "The Last Song" e "Shooting Star" respectivamente. "So Tell Me Why", lançada como "bonus studio track" no álbum ao vivo "Swallon This Live", deveria também constar deste CD, até mesmo porque teve clipe veiculado na televisão e uma ótima repercussão.
Completam ainda esta coletânea comemorativa, versões para a mais do que clássica "Rock and Roll All Nite", do Kiss e "We`re An American Band", do Grand Funk Railroad. Digamos que o primeiro cover não ficou tão legal, pois se trata de um hino do Rock, gravado originalmente por uma das bandas mais respeitadas do mundo, ou seja, uma canção difícil de ficar muito interessante com outra banda senão o Kiss. Já a canção do Grand Funk Railroad caiu como uma luva para o Poison. A letra e o ritmo se encaixaram perfeitamente ao som da banda, ficando a nítida impressão de que a música foi composta por Bret, C.C., Bobby e Rikki (aos mais desavisados, pode parecer até mesmo uma música inédita do Poison).
No encarte do CD, impresso em material de excelente qualidade, com algumas fotos da carreira da banda, pode-se verificar a posição que cada uma das músicas escolhidas alcançou nos chamados "charts" da Billboard, demonstrando claramente que, nos anos 80, o Poison esteve sempre ocupando as primeiras colocações das paradas musicais americanas.
O CD avaliado, lançado em edição especial, traz ainda um DVD com material adicional para o deleite dos fãs. São seis videoclipes de músicas dos três primeiros álbuns, um vídeo extraído do MTV Unplugged realizado em 1990 (nunca lançado no mercado), para a canção "Talk Dirty To Me" e o "making of" da gravação do cover "We`re An American Band".
E não é só isso, pois juntamente com o encarte encontra-se um "vale-ingresso" para os shows marcados para os meses de junho, julho e agosto nos EUA. Na compra de um ingresso, o outro é grátis. Caso esteja em terras americanas no próximo mês, há ainda mais este motivo para comprar este álbum.
Enfim, se já é fã da banda, compre para completar sua coleção. Se não é, trata-se de uma excelente oportunidade de conhecê-la.
Importado – Capitol Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
Brent Hinds odiava entrevistas, revistas e fumaça de cigarro
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura

Baterista admite não gostar muito do último álbum de inéditas do Poison
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



