Resenha - Best Of: 20 Years of Rock - Poison
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 08 de agosto de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Foram 20 anos de muitos shows, turnês pelo mundo, diversão, confusões e diversos discos multiplatinados. Para comemorar todos esses anos de sucesso, o Poison resolveu lançar, pela segunda vez, uma coletânea das principais músicas já gravadas pela banda. E como boa parte dos grupos faz quando lança os famosos "Greatest Hits", o Poison acrescentou algum material inédito neste CD, com o intuito de atrair compradores e novos fãs.
Em tese, elaborar resenhas de coletâneas é sempre um trabalho mais fácil para o redator, afinal estes álbuns trazem somente os maiores sucessos da banda, deixando de lado músicas que, eventualmente, não emplacaram ou que simplesmente eram ruins.
A maioria das músicas escolhidas para compor a coletânea avaliada foi tirada dos três primeiros álbuns de estúdio da banda, como, por exemplo, as clássicas "Talk Dirty To Me", "Fallen Angel", "Unskinny Bop" e "Ride The Wind", além das baladas "Something To Believe In" e "Every Rose Has Its Thorn" (aliás, é inegável que as chamadas baladas são uma especialidade do Poison). Há ainda uma música de cada um dos demais álbuns, com exceção do disco "Crack A Smile... And More", que não teve canção alguma colocada na coletânea, talvez porque tenha seguido uma direção um pouco diferente do que o Poison estava acostumado a fazer nos anos áureos.
Acredito que mais alguma música do álbum Native Tongue poderia ser incluída e as faixas-título dos álbuns "Power To The People" e "Hollyweird" poderiam tomar o lugar das eleitas para fazer parte deste CD: "The Last Song" e "Shooting Star" respectivamente. "So Tell Me Why", lançada como "bonus studio track" no álbum ao vivo "Swallon This Live", deveria também constar deste CD, até mesmo porque teve clipe veiculado na televisão e uma ótima repercussão.
Completam ainda esta coletânea comemorativa, versões para a mais do que clássica "Rock and Roll All Nite", do Kiss e "We`re An American Band", do Grand Funk Railroad. Digamos que o primeiro cover não ficou tão legal, pois se trata de um hino do Rock, gravado originalmente por uma das bandas mais respeitadas do mundo, ou seja, uma canção difícil de ficar muito interessante com outra banda senão o Kiss. Já a canção do Grand Funk Railroad caiu como uma luva para o Poison. A letra e o ritmo se encaixaram perfeitamente ao som da banda, ficando a nítida impressão de que a música foi composta por Bret, C.C., Bobby e Rikki (aos mais desavisados, pode parecer até mesmo uma música inédita do Poison).
No encarte do CD, impresso em material de excelente qualidade, com algumas fotos da carreira da banda, pode-se verificar a posição que cada uma das músicas escolhidas alcançou nos chamados "charts" da Billboard, demonstrando claramente que, nos anos 80, o Poison esteve sempre ocupando as primeiras colocações das paradas musicais americanas.
O CD avaliado, lançado em edição especial, traz ainda um DVD com material adicional para o deleite dos fãs. São seis videoclipes de músicas dos três primeiros álbuns, um vídeo extraído do MTV Unplugged realizado em 1990 (nunca lançado no mercado), para a canção "Talk Dirty To Me" e o "making of" da gravação do cover "We`re An American Band".
E não é só isso, pois juntamente com o encarte encontra-se um "vale-ingresso" para os shows marcados para os meses de junho, julho e agosto nos EUA. Na compra de um ingresso, o outro é grátis. Caso esteja em terras americanas no próximo mês, há ainda mais este motivo para comprar este álbum.
Enfim, se já é fã da banda, compre para completar sua coleção. Se não é, trata-se de uma excelente oportunidade de conhecê-la.
Importado – Capitol Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
A história de "Changes", uma das músicas mais tristes da história do Heavy Metal
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Velvet Revolver: Slash diz que falecido Scott Weiland era "irrecuperável"



Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
A banda dos 80s que Ozzy Osbourne pensou que fossem garotas; "Até achei o vocalista bonito"



