Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
Por João Renato Alves
Postado em 14 de novembro de 2025
A ideia de que o Poison se reuniria em 2026 para celebrar 40 anos – considerando o lançamento do álbum de estreia "Look What the Cat Dragged In" – parece que não irá se concretizar. Em entrevista ao Talkin' Bout Rock, o baterista Rikki Rockett reconheceu que a comunicação entre os membros da banda é escassa, especialmente com o vocalista Bret Michaels.
"Falo com o C.C. (DeVille, guitarrista) o tempo todo, pelo menos uma ou duas vezes por semana. A mãe dele e a minha eram muito próximas. Minha mãe faleceu e a mãe dele está passando por um momento muito difícil agora. Isso nos manteve próximos de certa forma. Falo menos com o Bobby (Dall, baixista). Ele anda mais reservado ultimamente, o que é normal. Mas precisamos falar de negócios e às vezes ele não quer, então simplesmente não atende o telefone, sabe? Mas eu e o Bret não nos falamos, infelizmente. E isso é uma pena - sinceramente, é mesmo."

A seguir, o instrumentista deixou claro que não há qualquer plano futuro para o grupo, muito por conta do frontman. "Neste momento, não há nada confirmado para uma turnê de 40º aniversário em 2026. Disse isso meses atrás, quando recebemos uma proposta da Live Nation. C.C., Bobby e eu concordamos. Achamos ótimo. O dinheiro era muito bom. Tudo parecia correto. Mas aí, o Bret analisou e não concordou com nada. Então, literalmente, é essa a situação atual."
Michaels segue na estrada com sua banda solo, basicamente tocando material do Poison. Mesmo assim, Rikki faz questão de deixar claro que não é a mesma coisa. "Não estou tentando criticar o Bret. Não estou tentando começar nenhuma briga... Mas a banda solo dele faz turnês de forma muito diferente da banda Poison. O Poison faz turnês com Def Leppard, Mötley Crüe, Luke Bryan ou qualquer outro, onde basicamente nos despedimos das nossas famílias por mais de três meses, ou o tempo que for, e saímos em um ônibus de turnê e caminhões, tocando cinco noites por semana, às vezes seis. E não é assim com o Bret. Ele faz shows de fim de semana, o que não tem nada de errado. Mas no nível em que conseguimos chegar, dá para tocar numa terça-feira à noite e as pessoas aparecem. Mas você precisa administrar tudo direitinho."
Fundado em 1983, na Pensilvânia, o Poison se mudou para Los Angeles nos anos seguintes e se tornou uma das principais atrações da Sunset Strip e posteriormentee do movimento que ficou conhecido popularmente como glam metal ou hair metal, dependendo de quem falar. Foram 7 álbuns de estúdio lançados, com mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o planeta.
Três dos quatro membros são os mesmos desde o início: Bret Michaels, Rikki Rockett e Bobby Dall. O guitarrista C.C. DeVille entrou em 1985, saiu em 1991 e retornou em 1996, permanecendo até hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu

Bret Michaels, vocalista do Poison, anuncia biografia que também virará filme
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
O tempo é implacável: a turma do rock/metal não sabe envelhecer?


