Resenha - Christ Illusion - Slayer
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 06 de agosto de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A primeira audição de "Christ Illusion" deixa uma única certeza: este é um álbum incontestável. Talvez, para os mais radicais, o único digno deste rótulo nos últimos 12 anos. Aliás, uma coisa que o Slayer precisa rever é o intervalo entre seus trabalhos. Apenas no presente caso foram 5 anos de espera desde "God Hates Us All".
A nova bolachinha não é totalmente oitentista, muito menos "moderna" e nem tem pretensões de inovar ou coisa parecida. Contudo, há um tremendo simbolismo old-school aqui, e os sinais disto são facilmente observáveis. Além da sonoridade, temos a volta da formação original, do estilo das velhas capas (ausente nos dois anteriores) e até a produção, que acertou o tom ao ficar cuidadosamente suja, nas guitarras em especial.
Ou seja, "Christ Illusion" é um álbum que jamais se arrisca. Pelo contrário, lida com estruturas e temas que seriam sabidamente infalíveis. Mas isto, de modo nenhum, chega a ser um problema (exceto nas letras, que apresentam a criatividade de uma pedra). O que temos aqui é o puro thrash metal consagrado pela banda, que sempre tratou o termo no seu sentido mais literal. A única que destoa um pouquinho é "Jihad", o resto, com uma ou outra cadência devidamente pontuada, é a conhecida brutalidade trabalhada que cai tão bem aos ouvidos.
Dave Lombardo tem uma atuação simplesmente cavalar, e ele é um dos poucos bateristas que conseguem colocar vida a músicas que exigem tanta velocidade. Jeff Hanneman e Kerry King brilham com riffs e solos que explicam o porquê deles serem respeitados por 10 entre 10 headbangers. E Tom Araya dispensa comentários.
"Consfearacy" destaca-se facilmente, e tem tudo para se tornar um novo clássico. "Flesh Storm" e "Catalyst" são da mesma estirpe. "Eyes Of The Insane" – com deliciosas paradinhas – "Catatonic" e "Black Serenade" alternam entre o ponderado e o diretamente agressivo. Assim como essas, todas as outras merecem atenção.
Sem dúvida "Christ Illusion" terá um grande impacto. E, ao final de tudo, ele acaba sendo um gostosíssimo "déja-vu" – mas não chega a ser perfeito.
Agora some todo o tempo que este trabalho levou para ler lançado com os 8 anos desde a última apresentação da banda no Brasil e tente ter uma idéia do que ocorrerá na turnê marcada para setembro. Apenas tente.
Site Oficial: www.slayer.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell



"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


