Resenha - Kingdom II - Wizards
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 18 de julho de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não é mais tão espantoso quando nos deparamos com mais um disco da banda paulista Wizards. Formada nos anos noventa, a banda ficou um certo tempo parada (após lançar dois discos) até 2002, quando lançou "The Kingdom". Mas não durou muito tempo – encerrou as atividades novamente. Até que, anos depois, a banda resolveu voltar, e agora em 2006 está lançando "The Kingdom II", seu novo CD, via Encore Records.
Wizards - Mais Novidades
Christian Passos (vocal), Kadu Averbach (guitarra), Mendel Ben Waisberg (baixo), Rodrigo Mello (bateria) e o convidado Gabriel Kauê (teclado), infelizmente, fizeram um disco bastante mediano. A produção está boa, mas nitidamente poderia ter ficado melhor. Christian é um ótimo vocalista, e a banda fez um trabalho instrumental muito bom. Mas pena que, quando o Wizards faz a junção da voz com o restante dos instrumentos, não surge nenhuma música de grande impacto ou de qualidade latente. São ao todo dez faixas, em pouco mais de trinta minutos de heavy metal tradicional, com bastantes influências do melódico e do progressivo, do hard rock às sonoridades oitentistas.
O disco abre com "Slave" e "To Believe", que são músicas bem trabalhadas, de arranjos intensos. Mas nenhum das duas, como uma grande parte do restante do álbum, chega a empolgar. Existe algumas músicas legais sim, como a mais cadenciada "Bipolar Mind" (a melhor de todas na minha opinião) e "The Ville", essa última fazendo uma mistura bastante interessante entre o melódico, o heavy tradicional e o hard rock dos anos oitenta. Por fim, a outra balada do álbum também merece destaque: "Caroline" – em qual se nota, de forma extremamente fácil, as ambições oitentistas de "The Kingdom II".
Realmente, o retorno do Wizards não foi de tanta qualidade como foi em 2002. "The Kingdom" é um disco ótimo, e esse aqui, nem tanto assim. A banda faz um trabalho legal, mas não mais do que isso. Hoje em dia, com o nível de exigência das gravadoras e do próprio público, para que o Wizards gozasse uma maior popularidade, seria preciso um disco de maior e de melhor inspiração. Enquanto que a banda não alcança um material digno do seu passado, ainda podemos nos contentar com "The Kingdom" e com aquela coletânea lançada anos atrás, com os primeiros sucessos do grupo, "Best Spells".
Site oficial: www.bandawizards.com
Line-up:
Christian Passos (vocal);
Kadu Averbach (guitarra);
Mendel Ben Waisberg (baixo);
Gabriel Kauê (teclado);
Rodrigo Mello (bateria).
Track-list:
01. Slave
02. To Believe
03. Bipolar Mind
04. Last Chance
05. Nobody Else
06. By Surprise
07. The Ville
08. Hei Doc
09. Caroline
10. Keep On
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
"Minha voz está fenomenal", diz Jon Bon Jovi em entrevista
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
A excelente música do Red Hot Chili Peppers que é uma "coleção de lembranças"
A opinião de Raul Seixas sobre o Led Zeppelin e a cena do rock brasileiro nos anos 1980
Dia Mundial do Rock: 50 músicas para apresentar rock e metal para quem não é muito fã


Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Com "Not Your Kingdom", Madball retorna fiel ao estilo que ele ajudou a definir, o NYHC
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



