Wizards: O Reinado Continua
Resenha - Kingdom II - Wizards
Por Vitor Sobreira
Postado em 22 de dezembro de 2015
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O milagre de uma banda conseguir gravar um disco, é a oportunidade que temos de apreciar músicas extraordinárias a qualquer momento e para todo o sempre, mesmo que se sobressaia ou logo é esquecida, isso não importa muito, pois a música continuará a ser ouvida. Vemos isso claramente no brasileiro Wizards, em seu quinto lançamento.
Logo de cara, percebemos um profissionalismo de dar inveja, seja na arte de capa bem sacada, na produção de Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) ou mesmo, pura e simplesmente, na atuação dos executantes e das composições, é claro.
Christian Passos além de ser um bom vocalista, ainda escreveu e compôs todo este "Kingdom II", o que não é tarefa pra qualquer um não! E nisso, imagino que você (que desconhece esta banda paulistana) deva estar se perguntando: "Mas e a sonoridade, porra?!", bom, pra começo de conversa (porra!) o que esses rapazes fizeram aqui, é basicamente um Heavy/Power Metal versátil e livre de amarras limitadoras, pois também podemos ouvir algo do Hard Rock aqui e ali, várias melodias cativantes, peso e velocidade na medida certa. Isso é mais ou menos o que você vai encontrar neste trabalho, mas o melhor mesmo é ouvir e tirar suas próprias conclusões, e duvido que uma vez só será o bastante, pois o material aqui é muito bom e o tempo total não passa dos 32 minutos, que é realmente curto, mas a riqueza contida aqui dá um tombo nesse fator.
Apesar de ser a número 8, 'Hei Doc' começa bem estranha, remetendo muito a um Hard do início dos anos 90, mas depois entra na proposta original da banda. 'Caroline' é uma balada intensa e que possui um solo bem "sombrio", enquanto que 'By Surprise' é a mais Power, melódica e rápida. A abertura fica por conta da pesada (e com um forte refrão) 'Slave', seguida por 'To Believe' e suas levadas velozes e solos impactantes e 'Bipolar Mind' que dá uma acalmada nos ânimos, mesmo não sendo outra balada. Essas são faixas que servem para mostrar que o restante do disco também está bem firme nos trilhos.
Se você é incrédulo em relação a Metal feito no Brasil e gostou do que leu, então por favor, ouça este CD e destrua seus preconceitos idiotas!
MÚSICAS:
1. Slave
2. To Believe
3. Bipolar Mind
4. Last Chance
5. Nobody Else
6. By Surprise
7. The Ville
8. Hei Doc
9. Caroline
10. Keep On
FORMAÇÃO:
Christian Passos -Vocals
Mendel Ben Waisberb -Bass
Rodrigo Mello - Drums
Kadu Averbach - Guitars
PARTICIPAÇÃO: Gabriel Kauê - Keyboards
LANÇAMENTO: 2005 - Encore Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Bret Michaels entende que 2027 é o ano ideal para a volta do Poison
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer

Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



