Wizards: O Reinado Continua

Resenha - Kingdom II - Wizards

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Sobreira
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

O milagre de uma banda conseguir gravar um disco, é a oportunidade que temos de apreciar músicas extraordinárias a qualquer momento e para todo o sempre, mesmo que se sobressaia ou logo é esquecida, isso não importa muito, pois a música continuará a ser ouvida. Vemos isso claramente no brasileiro Wizards, em seu quinto lançamento.

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo de cara, percebemos um profissionalismo de dar inveja, seja na arte de capa bem sacada, na produção de Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) ou mesmo, pura e simplesmente, na atuação dos executantes e das composições, é claro.

Christian Passos além de ser um bom vocalista, ainda escreveu e compôs todo este "Kingdom II", o que não é tarefa pra qualquer um não! E nisso, imagino que você (que desconhece esta banda paulistana) deva estar se perguntando: "Mas e a sonoridade, porra?!", bom, pra começo de conversa (porra!) o que esses rapazes fizeram aqui, é basicamente um Heavy/Power Metal versátil e livre de amarras limitadoras, pois também podemos ouvir algo do Hard Rock aqui e ali, várias melodias cativantes, peso e velocidade na medida certa. Isso é mais ou menos o que você vai encontrar neste trabalho, mas o melhor mesmo é ouvir e tirar suas próprias conclusões, e duvido que uma vez só será o bastante, pois o material aqui é muito bom e o tempo total não passa dos 32 minutos, que é realmente curto, mas a riqueza contida aqui dá um tombo nesse fator.

Apesar de ser a número 8, 'Hei Doc' começa bem estranha, remetendo muito a um Hard do início dos anos 90, mas depois entra na proposta original da banda. 'Caroline' é uma balada intensa e que possui um solo bem "sombrio", enquanto que 'By Surprise' é a mais Power, melódica e rápida. A abertura fica por conta da pesada (e com um forte refrão) 'Slave', seguida por 'To Believe' e suas levadas velozes e solos impactantes e 'Bipolar Mind' que dá uma acalmada nos ânimos, mesmo não sendo outra balada. Essas são faixas que servem para mostrar que o restante do disco também está bem firme nos trilhos.

Se você é incrédulo em relação a Metal feito no Brasil e gostou do que leu, então por favor, ouça este CD e destrua seus preconceitos idiotas!

MÚSICAS:
1. Slave
2. To Believe
3. Bipolar Mind
4. Last Chance
5. Nobody Else
6. By Surprise
7. The Ville
8. Hei Doc
9. Caroline
10. Keep On

FORMAÇAO:
Christian Passos -Vocals
Mendel Ben Waisberb -Bass
Rodrigo Mello - Drums
Kadu Averbach - Guitars
PARTICIPAÇAO: Gabriel Kauê - Keyboards

LANÇAMENTO: 2005 - Encore Records


Outras resenhas de Kingdom II - Wizards

Resenha - Kingdom II - Wizards




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Wizards"


Mente aberta: músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilosMente aberta
Músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos

Power Metal: 20 bandas para quem é fã do estiloPower Metal
20 bandas para quem é fã do estilo


Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.

Mais matérias de Vitor Sobreira no Whiplash.Net.

adGoo336