Resenha - Speak Of The Dead - Rage
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de junho de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que Peter "Peavy" Wagner deu um tiro certeiro ao recrutar o guitarrista Victor Smolski e o baterista Mike Terrana para o Rage não se pode negar. A banda, que já era um dos nomes fortes do metal alemão, ganhou um virtuoso das seis cordas e um baterista animalesco. Que o digam os fãs que puderam conferir os dois shows do Live And Louder Rock Fest em 2005. Claro que o Rage já tinha uma trajetória gloriosa dentro do metal, mas petardos como "Unity" e "Soundchaser" são destaques em sua discografia. Voltando um pouco a fusão de metal com orquestra (usando a Lingua Mortis Orchestra, com quem a banda já trabalhara no album homônimo e em grandes CD’s como "XIII" e "Ghosts") Peavy e asseclas lançam esse "Speak Of The Dead", com uma suíte composta por oito músicas com a participação da orquestra e mais 8 com o já tradicional metal produzido pelo grupo.

Sobre a parte orquestrada, nada a declarar além de perfeita! As instrumentais "Morituri Te Salutanti" e "Prelude Of Souls" soam grandiosas, e "Innocent" é a fusão perfeita do metal do Rage com uma orquestra muito bem colocada. Destaque para os riffs sensacionais de "No Regrets" (show de Victor na guitarra), e para o clima a lá Iron Maiden de "Confusion". Uma suíte conceitual, bela e uma das melhores coisas já feitas por essa formação.
Na segunda parte do CD (que seria a princípio duplo), um metal agressivo e movido pelas guitarras e bateria, como na pesada "No Fear", a suave "Full Moon" (a manha de Peavy para compor baladas é absurda) e o peso intrincado de "Be With Me Or Be Gone" e "Speak Of The Dead". Musicalmente o Rage mostra estar bem acima da média dentro do metal germânico, e cada vez mais a banda apresenta CD’s que se superam.
Um puta produto, meu candidato a melhor CD de 2006. Compre! E vamos torcer que eles venham de novo ao Brasil, para mais alguns shows.
Nuclear Blast (Nacional) - 2006
Site Oficial: http://www.rage-on.de
Outras resenhas de Speak Of The Dead - Rage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


"End of All Days", a música intensa do Rage que mistura a dor do luto, tristeza e isolamento
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



