Resenha - Speak Of The Dead - Rage
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de junho de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que Peter "Peavy" Wagner deu um tiro certeiro ao recrutar o guitarrista Victor Smolski e o baterista Mike Terrana para o Rage não se pode negar. A banda, que já era um dos nomes fortes do metal alemão, ganhou um virtuoso das seis cordas e um baterista animalesco. Que o digam os fãs que puderam conferir os dois shows do Live And Louder Rock Fest em 2005. Claro que o Rage já tinha uma trajetória gloriosa dentro do metal, mas petardos como "Unity" e "Soundchaser" são destaques em sua discografia. Voltando um pouco a fusão de metal com orquestra (usando a Lingua Mortis Orchestra, com quem a banda já trabalhara no album homônimo e em grandes CD’s como "XIII" e "Ghosts") Peavy e asseclas lançam esse "Speak Of The Dead", com uma suíte composta por oito músicas com a participação da orquestra e mais 8 com o já tradicional metal produzido pelo grupo.

Sobre a parte orquestrada, nada a declarar além de perfeita! As instrumentais "Morituri Te Salutanti" e "Prelude Of Souls" soam grandiosas, e "Innocent" é a fusão perfeita do metal do Rage com uma orquestra muito bem colocada. Destaque para os riffs sensacionais de "No Regrets" (show de Victor na guitarra), e para o clima a lá Iron Maiden de "Confusion". Uma suíte conceitual, bela e uma das melhores coisas já feitas por essa formação.
Na segunda parte do CD (que seria a princípio duplo), um metal agressivo e movido pelas guitarras e bateria, como na pesada "No Fear", a suave "Full Moon" (a manha de Peavy para compor baladas é absurda) e o peso intrincado de "Be With Me Or Be Gone" e "Speak Of The Dead". Musicalmente o Rage mostra estar bem acima da média dentro do metal germânico, e cada vez mais a banda apresenta CD’s que se superam.
Um puta produto, meu candidato a melhor CD de 2006. Compre! E vamos torcer que eles venham de novo ao Brasil, para mais alguns shows.
Nuclear Blast (Nacional) - 2006
Site Oficial: http://www.rage-on.de
Outras resenhas de Speak Of The Dead - Rage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Descubra quais bandas de rock e metal melhor representam o seu signo
A estrela do rock tungada por Mick Jagger; "ele nunca me deu os devidos créditos"
O significado oculto de "Simca Chambord", um dos grandes hits do Camisa de Vênus


"End of All Days", a música intensa do Rage que mistura a dor do luto, tristeza e isolamento
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



