Resenha - Speak Of The Dead - Rage

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


Que Peter "Peavy" Wagner deu um tiro certeiro ao recrutar o guitarrista Victor Smolski e o baterista Mike Terrana para o Rage não se pode negar. A banda, que já era um dos nomes fortes do metal alemão, ganhou um virtuoso das seis cordas e um baterista animalesco. Que o digam os fãs que puderam conferir os dois shows do Live And Louder Rock Fest em 2005. Claro que o Rage já tinha uma trajetória gloriosa dentro do metal, mas petardos como "Unity" e "Soundchaser" são destaques em sua discografia. Voltando um pouco a fusão de metal com orquestra (usando a Lingua Mortis Orchestra, com quem a banda já trabalhara no album homônimo e em grandes CD’s como "XIII" e "Ghosts") Peavy e asseclas lançam esse "Speak Of The Dead", com uma suíte composta por oito músicas com a participação da orquestra e mais 8 com o já tradicional metal produzido pelo grupo.

Rage: banda anuncia dois novos guitarristas e regrava "The Price of War"

Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Sobre a parte orquestrada, nada a declarar além de perfeita! As instrumentais "Morituri Te Salutanti" e "Prelude Of Souls" soam grandiosas, e "Innocent" é a fusão perfeita do metal do Rage com uma orquestra muito bem colocada. Destaque para os riffs sensacionais de "No Regrets" (show de Victor na guitarra), e para o clima a lá Iron Maiden de "Confusion". Uma suíte conceitual, bela e uma das melhores coisas já feitas por essa formação.

Na segunda parte do CD (que seria a princípio duplo), um metal agressivo e movido pelas guitarras e bateria, como na pesada "No Fear", a suave "Full Moon" (a manha de Peavy para compor baladas é absurda) e o peso intrincado de "Be With Me Or Be Gone" e "Speak Of The Dead". Musicalmente o Rage mostra estar bem acima da média dentro do metal germânico, e cada vez mais a banda apresenta CD’s que se superam.

Um puta produto, meu candidato a melhor CD de 2006. Compre! E vamos torcer que eles venham de novo ao Brasil, para mais alguns shows.

Nuclear Blast (Nacional) - 2006

Site Oficial: http://www.rage-on.de


Outras resenhas de Speak Of The Dead - Rage

Resenha - Speak Of The Dead - Rage

Resenha - Speak Of The Dead - Rage




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rage: banda anuncia dois novos guitarristas e regrava "The Price of War"


Terrana: Nunca um computador limpará minha bunda!Terrana
"Nunca um computador limpará minha bunda!"

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"


Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre eleJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin