Resenha - Rebel Meets Rebel - Rebel Meets Rebel
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 29 de maio de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com seus quase 70 anos, o vocalista e guitarrista David Allan Coe já passou por reformatórios, centros de correção e prisões, ou seja, é um destes típicos bad boys norte-americano. Mas o que realmente interessa aqui é que este bom velhinho é também conhecido como a mais exótica figura da música country de seu país.

E agora, o melhor: os três "Cowboys From Hell" mais famosos do globo, Dimebag Darrel, Vinnie Paul e Rex Brown (para quem mora em outro planeta: são os caras do Pantera...), fizeram uma boa amizade com este tal David, e do respeito mútuo entre estes músicos resultou "Rebel Meets Rebel". As composições e gravações deste projeto ocorreram entre 99 e 03 e, após tantos problemas pessoais, enfim o disco sai pelo selo Big Vin Records, do próprio Vinnie Paul.
Logo no início da audição percebe-se o clima de amizade e descontração num híbrido de heavy metal visceral repleto de influências de música sulista, com um excelente resultado. A voz regada a uísque de David é bastante simples, mas possui carisma e se encaixou muito bem na distorção crua das canções, sem mencionar que não há como deixar de esboçar um sorriso com os riffs e solos intrincados deste conjunto.
Entre tantas ótimas faixas, dá para destacar a frenéticas "Nothin' To Lose", a faixa-título com seu estilão de música country, a bela distorção e refrãos de "Get Outta My Life", amenidades na bonita balada (quem diria...) "N.Y.C. Streets", além dos momentos acústicos de "Panfilo" e "One Nite Stands", entre muitos outros.
"Rebel Meets Rebel" traz o típico rock´n´roll nervosão que, mesmo daqui há vinte anos, ainda continuará a atrair as atenções de quem aprecia rock pesado. E friso que são canções especiais não pelo fato da tragédia que se abateu sobre Dimebag, e sim pela boa energia que passa ao ouvinte. Totalmente indicado a quem curte Foghat, Pride & Glory, Brand New Sin e, é claro, os fãs menos radicais do Pantera.
E uma pergunta: Qual distribuidora vai ter as manhas de colocar esta pérola no mercado brasileiro?
Rebel Meets Rebel - Rebel Meets Rebel
(2006 / Big Vin Records - importado)
01. Nothin' to Lose
02. Rebel Meets Rebel
03. Cowboys Do More Dope
04. Panfilo
05. Heart Worn Highway
06. One Nite Stands
07. Arizona Rivers
08. Get Outta My Life
09. Cherokee Cry
10. Time
11. No Compromise
12. N.Y.C. Streets
Homepage: www.rebelmeetsrebel.com
Outras resenhas de Rebel Meets Rebel - Rebel Meets Rebel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O hit de Frejat que homens demoraram a sacar o sentido: "As mulheres foram mais rápidas"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"
Regis Tadeu explica por que nunca morou junto com suas namoradas e prefere comprar CDs
Mike Patton abre o jogo sobre sua saúde mental; "Eu simplesmente surtei"


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



