Resenha - Rebel Meets Rebel - Rebel Meets Rebel
Por Ricardo Seelig
Postado em 14 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é um CD que trará muitas alegrias a qualquer fã de boa música. "Rebel Meets Rebel" trás três dos quatro integrantes de uma das bandas de heavy metal mais importantes dos anos noventa tocando ao lado de uma das maiores lendas do country americano. A mistura, que a princípio teria tudo para soar indigesta, surpreende até o ouvinte mais experiente.

O som do Rebel Meets Rebel soa como a alquimia perfeita entre o clássico southern rock de grupos como Lynyrd Skynyrd, Black Oak Arkansas, Blackfoot e Allman Brothers, ao heavy metal cheio de energia imortalizado pelo Pantera na última década. Se você por acaso vive em outro mundo e não está entendendo o que eu estou falando, os tais integrantes de um dos grupos mais importantes da última década são nada mais nada menos que Dimebag Darrel, Vinnie Paul e Rex Brown, que ao lado de Phil Anselmo injetaram peso e combustível na música pesada durante os anos noventa.
Os vocais de David Allan Coe são cheios de vida, de uma paixão pela música que ultrapassa qualquer tentativa de enquadrá-la (ou confiná-la, dependendo do ponto de vista que você escolher) a um estilo específico. O mesmo vale para Dimebag e Vinnie Paul. Sem medo de soar bobo, sem medo de rótulos, sem temer julgamentos, o que temos em "Rebel Meets Rebel" é uma afirmação de amor à música.
As faixas são bastante variadas. "Nothin´ To Lose" é um cruzamento de Pantera com o rockabilly dos anos 50. Já "Rebel Meets Rebel" é a música perfeita para tocar em qualquer espelunca ao longo da mítica Route 66. Dimebag brilha na instrumental acústica "Panfilo", que parece saída de um disco da Charlie Daniels Band. "Heart Worn Highway" soa como um Allman Brothers mais pesado. Ecos da clássica "Cemetery Gates" podem ser ouvidos em "Arizona Rivers", enquanto "One Nite Stands", "Get Outta My Life" e "Cherokee Cry" possuem riffs tipicamente Pantera.
David Allan Coe e Dimebag Barrel brilham intensamente em "Rebel Meets Rebel". O primeiro mostra todo o seu talento em vocais cheios de personalidade, não soando deslocado nem forçado em nenhum momento. Já a guitarra de Dimebag irá levar às lágrimas os mais saudosistas e emotivos. Darrel estava muito inspirado quando gravou o disco, e isso fica evidente em todas as faixas. Aliando o seu estilo característico às raízes do rock americano, que é a essência do som do Rebel Meets Rebel, mostra técnica, feeling e criatividade, alternando momentos de puro peso a outros onde a melodia fala mais alto.
Um CD muito legal e bastante interessante, e que deverá agradar não apenas os fãs do Pantera e do falecido guitarrista, mas todo e qualquer apreciador de boa música, acima de tudo, e de qualquer estilo.
Pode comprar tranquilo.
Faixas:
1. Nothin´ To Lose
2. Rebel Meets Rebel
3. Cowboys Do More Dope
4. Panfilo
5. Heart Worn Highway
6. One Nite Stands
7. Arizona Rivers
8. Get Outta My Life
9. Cherokee Cry
10. Time
11. No Compromisse
12. N.Y.C. Steets
Outras resenhas de Rebel Meets Rebel - Rebel Meets Rebel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
De onde veio o nome "Marvin", título de um dos grandes hits dos Titãs
O dia em que Peter Frampton quis demitir brasileiro que salvou sua carreira com ideia genial


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



