Resenha - Rebel Meets Rebel - Rebel Meets Rebel
Por Ricardo Seelig
Postado em 14 de setembro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é um CD que trará muitas alegrias a qualquer fã de boa música. "Rebel Meets Rebel" trás três dos quatro integrantes de uma das bandas de heavy metal mais importantes dos anos noventa tocando ao lado de uma das maiores lendas do country americano. A mistura, que a princípio teria tudo para soar indigesta, surpreende até o ouvinte mais experiente.

O som do Rebel Meets Rebel soa como a alquimia perfeita entre o clássico southern rock de grupos como Lynyrd Skynyrd, Black Oak Arkansas, Blackfoot e Allman Brothers, ao heavy metal cheio de energia imortalizado pelo Pantera na última década. Se você por acaso vive em outro mundo e não está entendendo o que eu estou falando, os tais integrantes de um dos grupos mais importantes da última década são nada mais nada menos que Dimebag Darrel, Vinnie Paul e Rex Brown, que ao lado de Phil Anselmo injetaram peso e combustível na música pesada durante os anos noventa.
Os vocais de David Allan Coe são cheios de vida, de uma paixão pela música que ultrapassa qualquer tentativa de enquadrá-la (ou confiná-la, dependendo do ponto de vista que você escolher) a um estilo específico. O mesmo vale para Dimebag e Vinnie Paul. Sem medo de soar bobo, sem medo de rótulos, sem temer julgamentos, o que temos em "Rebel Meets Rebel" é uma afirmação de amor à música.
As faixas são bastante variadas. "Nothin´ To Lose" é um cruzamento de Pantera com o rockabilly dos anos 50. Já "Rebel Meets Rebel" é a música perfeita para tocar em qualquer espelunca ao longo da mítica Route 66. Dimebag brilha na instrumental acústica "Panfilo", que parece saída de um disco da Charlie Daniels Band. "Heart Worn Highway" soa como um Allman Brothers mais pesado. Ecos da clássica "Cemetery Gates" podem ser ouvidos em "Arizona Rivers", enquanto "One Nite Stands", "Get Outta My Life" e "Cherokee Cry" possuem riffs tipicamente Pantera.
David Allan Coe e Dimebag Barrel brilham intensamente em "Rebel Meets Rebel". O primeiro mostra todo o seu talento em vocais cheios de personalidade, não soando deslocado nem forçado em nenhum momento. Já a guitarra de Dimebag irá levar às lágrimas os mais saudosistas e emotivos. Darrel estava muito inspirado quando gravou o disco, e isso fica evidente em todas as faixas. Aliando o seu estilo característico às raízes do rock americano, que é a essência do som do Rebel Meets Rebel, mostra técnica, feeling e criatividade, alternando momentos de puro peso a outros onde a melodia fala mais alto.
Um CD muito legal e bastante interessante, e que deverá agradar não apenas os fãs do Pantera e do falecido guitarrista, mas todo e qualquer apreciador de boa música, acima de tudo, e de qualquer estilo.
Pode comprar tranquilo.
Faixas:
1. Nothin´ To Lose
2. Rebel Meets Rebel
3. Cowboys Do More Dope
4. Panfilo
5. Heart Worn Highway
6. One Nite Stands
7. Arizona Rivers
8. Get Outta My Life
9. Cherokee Cry
10. Time
11. No Compromisse
12. N.Y.C. Steets
Outras resenhas de Rebel Meets Rebel - Rebel Meets Rebel
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Dimmu Borgir não é black metal? Silenoz dá a sua versão
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica
Quanto Joe Satriani cobrava por cada aula de guitarra que dava para Steve Vai?
O que impediu o Sepultura de ser tão grande quanto Metallica ou Slipknot?


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto



