Resenha - Violent Divine - Violent Divine
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de maio de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nestes tempos em que a chamada globalização vai tentando derrubar as fronteiras entre as nações, o Violent Divine segue corretamente esta tendência: uma banda sueca que soa como uma norte-americana, sem pudor algum.

Trazendo em sua formação Michael Ahlstrom (voz), Mikael G Qrist (guitarra), Klaus Gauffin (baixo) e Gustav Gus Liljenstron (bateria), o Violent Divine está na ativa há menos de um ano e já conseguindo liberar um empolgante debut auto-intitulado, resgatando muitos dos ingredientes do hard rock oitentista executados com maestria por bandas como Ratt, Poison, Mötley Crüe, entre outros.

Mas o quarteto não fica somente limitado a ser uma mera cópia. Longe disso, pois mesmo remetendo o ouvinte às citadas bandas clássicas do gênero, o grande ponto positivo que o conjunto consegue em suas 13 canções é acrescentar com muita versatilidade aqueles pequenos e simples arranjos que dão a impressão de tornar sua música distinta. Isso, aliado ao fato de não abrirem mão de soarem mais contemporâneos - cortesia de uma produção excelente - dá certo sentido de renovação por aqui.
Chama muito a atenção o ótimo trabalho das guitarras com seus riffs cáusticos, bem selvagens e totalmente rock´n´roll, além das linhas vocais cheias de melodias otimistas e refrãos ainda mais, e pronto: temos um disco perfeito para se escutar a qualquer momento e que não dá para ignorar a energia que as canções transmitem. Violent Divine corresponde a todas as expectativas de quem curte todo o alto astral que fez fama neste gênero. Uma excelente aquisição para sua coleção e agora é torcer para sair no mercado nacional!

Violent Divine – Violent Divine
(2006 - Chavis Records - importado)
01. Let's Go
02. Love Revolution
03. The Morning Show
04. Levitate
05. Enslaved
06. Slow
07. Rush You
08. Apocalypse
09. Ghost in The Machine
10. Malfunction
11. Misery
12. Down The Line
13. Little Angel
Homepage: www.violentdivine.se
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A música do The Police em que Sting se recusou a tocar: "Enterrou a fita no jardim"
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
O clássico lançado pelo Metallica em 1984 que revoltou os fãs: "Eles surtaram"
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Qual é a visão política do Ultraje a Rigor, segundo o guitarrista Marcos Kleine
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


