Resenha - Schizo Deluxe - Annihilator
Por Rodrigo Simas
Postado em 14 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após algumas críticas quanto à concepção mais variada de All For You (2004), Jeff Waters e cia. voltam com um CD 100% trash metal. O décimo primeiro CD de estúdio do Annihilator traz David Padden pela segunda vez nos vocais e o estreante Tony Chappelle na bateria. Jeff Waters grava todo o resto, logicamente.
A cadenciada "Maximum Satan" traz riffs certeiros, quebras no estilo clássico Annihilator e tudo que os fãs da banda sempre gostam de ouvir. E assim seguem "Drive", "Warbird", "Like Father", Like Gun", "Pride", "Too Far Gone" e "Clare". Mas, independente disso, é nas horas mais variadas e criativas que Jeff realmente mostra seu diferencial. Principalmente porque Padden parece absorver o clima "schizo" das músicas mais, digamos, diferentes, e canta suas linhas vocais de forma espetacular. É o caso de "Plasma Zombies", "Invite It" e "Something Witchy", que por si só valem a compra de Schizo Deluxe.
Os solos continuam lá, as melodias, que parecem retiradas dos clássicos Alice in Hell e Never, Neverland, estão presentes – às vezes você jura que está ouvindo um deles - e em algumas faixas, a velocidade dos riffs e palhetadas beira o absurdo. Mas paramos por aí, já que não há nada realmente novo, apenas reformulações de tudo composto e tocado por Jeff Waters há quase duas décadas. Depois de algumas audições, parece um pouco mais do mesmo.
Um bom lançamento, que vai manter o nome do Annihilator am alta, e, para a felicidade dos fãs mais radicais, composições mais previsíveis do que em All For You. Já para quem gosta exatamente da imprevisibilidade das composições do líder do Annihilator – uma das suas melhores marcas registradas – Schizo pode se tornar chato com o passar do tempo. Daí é a hora de tirar seu Never, Neverland do armário.
Outras resenhas de Schizo Deluxe - Annihilator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Floor Jansen: "Eu não sou uma mulher arrogante"
Fotos de Infância: Arch Enemy
Por que Renato Russo batizou a música "Andrea Doria" com o nome de um navio que naufragou?



Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



