Resenha - Schizo Deluxe - Annihilator
Por Rodrigo Simas
Postado em 14 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após algumas críticas quanto à concepção mais variada de All For You (2004), Jeff Waters e cia. voltam com um CD 100% trash metal. O décimo primeiro CD de estúdio do Annihilator traz David Padden pela segunda vez nos vocais e o estreante Tony Chappelle na bateria. Jeff Waters grava todo o resto, logicamente.
A cadenciada "Maximum Satan" traz riffs certeiros, quebras no estilo clássico Annihilator e tudo que os fãs da banda sempre gostam de ouvir. E assim seguem "Drive", "Warbird", "Like Father", Like Gun", "Pride", "Too Far Gone" e "Clare". Mas, independente disso, é nas horas mais variadas e criativas que Jeff realmente mostra seu diferencial. Principalmente porque Padden parece absorver o clima "schizo" das músicas mais, digamos, diferentes, e canta suas linhas vocais de forma espetacular. É o caso de "Plasma Zombies", "Invite It" e "Something Witchy", que por si só valem a compra de Schizo Deluxe.
Os solos continuam lá, as melodias, que parecem retiradas dos clássicos Alice in Hell e Never, Neverland, estão presentes – às vezes você jura que está ouvindo um deles - e em algumas faixas, a velocidade dos riffs e palhetadas beira o absurdo. Mas paramos por aí, já que não há nada realmente novo, apenas reformulações de tudo composto e tocado por Jeff Waters há quase duas décadas. Depois de algumas audições, parece um pouco mais do mesmo.
Um bom lançamento, que vai manter o nome do Annihilator am alta, e, para a felicidade dos fãs mais radicais, composições mais previsíveis do que em All For You. Já para quem gosta exatamente da imprevisibilidade das composições do líder do Annihilator – uma das suas melhores marcas registradas – Schizo pode se tornar chato com o passar do tempo. Daí é a hora de tirar seu Never, Neverland do armário.
Outras resenhas de Schizo Deluxe - Annihilator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Prika Amaral anuncia consultoria para artistas novos e independentes
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs
Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



