Resenha - Schizo Deluxe - Annihilator
Por Rodrigo Simas
Postado em 14 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após algumas críticas quanto à concepção mais variada de All For You (2004), Jeff Waters e cia. voltam com um CD 100% trash metal. O décimo primeiro CD de estúdio do Annihilator traz David Padden pela segunda vez nos vocais e o estreante Tony Chappelle na bateria. Jeff Waters grava todo o resto, logicamente.
A cadenciada "Maximum Satan" traz riffs certeiros, quebras no estilo clássico Annihilator e tudo que os fãs da banda sempre gostam de ouvir. E assim seguem "Drive", "Warbird", "Like Father", Like Gun", "Pride", "Too Far Gone" e "Clare". Mas, independente disso, é nas horas mais variadas e criativas que Jeff realmente mostra seu diferencial. Principalmente porque Padden parece absorver o clima "schizo" das músicas mais, digamos, diferentes, e canta suas linhas vocais de forma espetacular. É o caso de "Plasma Zombies", "Invite It" e "Something Witchy", que por si só valem a compra de Schizo Deluxe.
Os solos continuam lá, as melodias, que parecem retiradas dos clássicos Alice in Hell e Never, Neverland, estão presentes – às vezes você jura que está ouvindo um deles - e em algumas faixas, a velocidade dos riffs e palhetadas beira o absurdo. Mas paramos por aí, já que não há nada realmente novo, apenas reformulações de tudo composto e tocado por Jeff Waters há quase duas décadas. Depois de algumas audições, parece um pouco mais do mesmo.
Um bom lançamento, que vai manter o nome do Annihilator am alta, e, para a felicidade dos fãs mais radicais, composições mais previsíveis do que em All For You. Já para quem gosta exatamente da imprevisibilidade das composições do líder do Annihilator – uma das suas melhores marcas registradas – Schizo pode se tornar chato com o passar do tempo. Daí é a hora de tirar seu Never, Neverland do armário.
Outras resenhas de Schizo Deluxe - Annihilator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Motörhead se manifesta sobre a morte do guitarrista Phil Campbell
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
O maior desafio de Joe Satriani para tocar Eddie Van Halen em turnê com Sammy Hagar
Os astros da música brasileira que quase superaram vendas do RPM, segundo Paulo Ricardo
Cinco músicas escritas em homenagem a Layne Staley (Alice in Chains)


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



