Resenha - Schizo Deluxe - Annihilator
Por Clóvis Eduardo
Postado em 20 de novembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se Jon Schaffer ou Steve Harris são bem mandões, Jeff Waters se acha o rei. Sempre fiquei desconfiado do Annihilator, pois apesar de fazer parte da história do thrash metal mundial e consagrar muitos músicos, o guitarrista e líder Jeff sempre moldou a banda ao estilo preferido e, portanto, o Annihilator nunca foi algo coletivo.
"All For You" de 2004 foi mediano, cheio de músicas trabalhadas e lentas, mas "Schizo Deluxe" está bem melhor. Mais linhas rápidas, faixas mais curtas e um trabalho digno de ser chamado de thrash metal. O próprio guitarrista deu indícios que os fãs requisitaram um trabalho nos moldes antigos, mesmo que nos vocais, com Dave Padden, a sonoridade fosse levemente alterada.
No começo, "Maximum Satan" mostra-se cadenciada e agressiva. Na seqüência, "Drive", é mais veloz e com solos incríveis. "Warbird" segue a linha da faixa inicial, mas com um encerramento pra lá de esgoelado. Já "Plasma Zombies" tem momentos mais calminhos, mas sem deixar de ser uma pedrada com ótima atuação do novo baterista, Rob Falzano, que substitui o animal Mike Mangini. "Invite It", lembra os antigos clássicos da banda, e alguma coisa da era Joe Comeau, que era muito, mas muito bom.
Analisando as cinco primeiras músicas do álbum, nenhuma surpresa em relação ao que Waters falou. Realmente, o álbum está agressivo e rápido. E até a décima faixa, a pancadaria continua, hora mais alternada como em "Clare" ou clássica em "Pride". A banda está muito bem regulada por Waters, com com Sandor de Bretan no baixo e Curran Murphy na segunda guitarra, ainda remanescente na banda desde 2001.
Não concordo com a atitude de Waters de ser o "dono da bola que só joga se o time dele for de seu agrado". Alguns costumes o prejudicam, mas que Annihilator é sonzeira, pode crer que isso é dito de boca cheia. "Schizo Deluxe" é muito bom, e Dave Padden está muito mais envolvido com o gênero que anteriormente, o que torna a banda muito bem ajustada e qualifica. E Jeff Waters segue como um dos grandes personagens do thrash metal mundial.
Outras resenhas de Schizo Deluxe - Annihilator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Os dois tradicionais movimentos artísticos dos EUA que Arnaldo Antunes odeia
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
"Babá de Artista" do Rock in Rio diz que Iron Maiden não dá trabalho e são "gentleman"
Vizinhos de Paul Di'Anno não sabiam quem ele era; "Eu costumava ser rico e famoso"

"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



