Resenha - Schizo Deluxe - Annihilator
Por Clóvis Eduardo
Postado em 20 de novembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se Jon Schaffer ou Steve Harris são bem mandões, Jeff Waters se acha o rei. Sempre fiquei desconfiado do Annihilator, pois apesar de fazer parte da história do thrash metal mundial e consagrar muitos músicos, o guitarrista e líder Jeff sempre moldou a banda ao estilo preferido e, portanto, o Annihilator nunca foi algo coletivo.
"All For You" de 2004 foi mediano, cheio de músicas trabalhadas e lentas, mas "Schizo Deluxe" está bem melhor. Mais linhas rápidas, faixas mais curtas e um trabalho digno de ser chamado de thrash metal. O próprio guitarrista deu indícios que os fãs requisitaram um trabalho nos moldes antigos, mesmo que nos vocais, com Dave Padden, a sonoridade fosse levemente alterada.
No começo, "Maximum Satan" mostra-se cadenciada e agressiva. Na seqüência, "Drive", é mais veloz e com solos incríveis. "Warbird" segue a linha da faixa inicial, mas com um encerramento pra lá de esgoelado. Já "Plasma Zombies" tem momentos mais calminhos, mas sem deixar de ser uma pedrada com ótima atuação do novo baterista, Rob Falzano, que substitui o animal Mike Mangini. "Invite It", lembra os antigos clássicos da banda, e alguma coisa da era Joe Comeau, que era muito, mas muito bom.
Analisando as cinco primeiras músicas do álbum, nenhuma surpresa em relação ao que Waters falou. Realmente, o álbum está agressivo e rápido. E até a décima faixa, a pancadaria continua, hora mais alternada como em "Clare" ou clássica em "Pride". A banda está muito bem regulada por Waters, com com Sandor de Bretan no baixo e Curran Murphy na segunda guitarra, ainda remanescente na banda desde 2001.
Não concordo com a atitude de Waters de ser o "dono da bola que só joga se o time dele for de seu agrado". Alguns costumes o prejudicam, mas que Annihilator é sonzeira, pode crer que isso é dito de boca cheia. "Schizo Deluxe" é muito bom, e Dave Padden está muito mais envolvido com o gênero que anteriormente, o que torna a banda muito bem ajustada e qualifica. E Jeff Waters segue como um dos grandes personagens do thrash metal mundial.
Outras resenhas de Schizo Deluxe - Annihilator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Paul Prenter: quem realmente foi o vilão do filme Bohemian Rhapsody?
A opinião de Luiz Schiavon, do RPM, sobre o ex-patrão Fausto Silva
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"



"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



