Resenha - Schizo Deluxe - Annihilator
Por Clóvis Eduardo
Postado em 20 de novembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se Jon Schaffer ou Steve Harris são bem mandões, Jeff Waters se acha o rei. Sempre fiquei desconfiado do Annihilator, pois apesar de fazer parte da história do thrash metal mundial e consagrar muitos músicos, o guitarrista e líder Jeff sempre moldou a banda ao estilo preferido e, portanto, o Annihilator nunca foi algo coletivo.
Annihilator - Mais Novidades
"All For You" de 2004 foi mediano, cheio de músicas trabalhadas e lentas, mas "Schizo Deluxe" está bem melhor. Mais linhas rápidas, faixas mais curtas e um trabalho digno de ser chamado de thrash metal. O próprio guitarrista deu indícios que os fãs requisitaram um trabalho nos moldes antigos, mesmo que nos vocais, com Dave Padden, a sonoridade fosse levemente alterada.
No começo, "Maximum Satan" mostra-se cadenciada e agressiva. Na seqüência, "Drive", é mais veloz e com solos incríveis. "Warbird" segue a linha da faixa inicial, mas com um encerramento pra lá de esgoelado. Já "Plasma Zombies" tem momentos mais calminhos, mas sem deixar de ser uma pedrada com ótima atuação do novo baterista, Rob Falzano, que substitui o animal Mike Mangini. "Invite It", lembra os antigos clássicos da banda, e alguma coisa da era Joe Comeau, que era muito, mas muito bom.
Analisando as cinco primeiras músicas do álbum, nenhuma surpresa em relação ao que Waters falou. Realmente, o álbum está agressivo e rápido. E até a décima faixa, a pancadaria continua, hora mais alternada como em "Clare" ou clássica em "Pride". A banda está muito bem regulada por Waters, com com Sandor de Bretan no baixo e Curran Murphy na segunda guitarra, ainda remanescente na banda desde 2001.
Não concordo com a atitude de Waters de ser o "dono da bola que só joga se o time dele for de seu agrado". Alguns costumes o prejudicam, mas que Annihilator é sonzeira, pode crer que isso é dito de boca cheia. "Schizo Deluxe" é muito bom, e Dave Padden está muito mais envolvido com o gênero que anteriormente, o que torna a banda muito bem ajustada e qualifica. E Jeff Waters segue como um dos grandes personagens do thrash metal mundial.
Outras resenhas de Schizo Deluxe - Annihilator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O momento mais difícil da carreira de Geezer Butler, segundo ele mesmo
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince
O disco de 50 centavos que mudou a vida de Bruce Dickinson
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"



"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



