Resenha - Schizo Deluxe - Annihilator
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 11 de maio de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Schizo Deluxe" é o típico álbum nivelado por alto. A seqüência de "melhores momentos" sucedem-se numa uniformidade e coerência absurdas. Cortesia de Jeff Waters, que, ditador ou não, é uma das mentes mais férteis do thrash metal mundial.
E o sujeito está raivoso no novo trabalho. "Maximum Satan" – repare como ele consegue imprimir a cadência certa nos riffs – "Drive", pau oitentista vigoroso e clássico e "Warbird", incrivelmente sólida e devidamente estruturada, de compassos bem definidos, provam a competência e talento de Waters, que se exaltará em todo o restante da bolachinha. Ora mais classudo e generoso, ora seco e direto, há sempre variação: nas introduções, riffs, solos, estribilhos, refrões, linhas vocais, timbres, tons, cozinha.
Claro que tudo isso não seria possível sem a pluralidade de Dave Padden no vocal - variando entre o insano e esgoelado e o singelo e melódico – a habilidade rítmica do baixo de Sandor de Bretan e o puro rebusco extremo da bateria de Rob Falzano. Repare o que esse conjunto faz em "Plasma Zombies". Um arregaço, não?
"Like Father, Like Gun" e "Too Far Gone" não são mais do mesmo, mas, isto sim, a exploração duma personalidade musical amadurecida e certeira. Ao desembocar em "Clare", percebemos que, se ela tivesse dois minutos a menos, seria a melhor faixa do álbum, mas ainda assim é uma das mais trabalhadas e completas, com ótimos solos, mudanças de andamento e um tom mais acessível nas linhas vocais de Padden. Por seu turno, "Something Witchy" é chatinha e, disparada, a pior faixa do trabalho (mesmo que seu recheio seja suculento).
Nada que apague o brilho de "Schizo Deluxe", um álbum com a aura da velha escola e a vivacidade do que de melhor é feito na música extrema atual. A hora perfeita para o Annihilator desembarcar no Brasil.
Formação:
Dave Padden (Vocal)
Jeff Waters (Guitarra)
Curran Murphy (Guitarra)
Sandor de Bretan (Baixo)
Rob Falzano (Bateria)
Site Oficial: www.annihilatormetal.com
Rock Brigade Records – Nacional – 2006.
Outras resenhas de Schizo Deluxe - Annihilator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Fãs não captaram letras quentes do Faith No More sobre relacionamentos homossexuais
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado




"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



