RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música problemática do Wings que Paul McCartney afirma ter sido o melhor single da banda

A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar

Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra

O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978

Quase metade das novas músicas lançadas contam com IA, indica estudo

Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos

O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante

O momento mais difícil da carreira de Geezer Butler, segundo ele mesmo

5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out

O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora

O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"

Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"

Festival The Town confirma datas para a edição 2027

Amy Lee explica o significado de "Bring Me to Life", maior hit do Evanescence

Accept procurou Udo Dirkschneider para o disco de 50 anos e não obteve resposta


A Perfect Circle
Foo Fighters

Resenha - Come Clarity - In Flames

Por
Postado em 11 de maio de 2006

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

O In Flames foi extremamente criticado quanto à sonoridade de seus dois últimos álbuns, "Reroute To Remain" e "Soundtrack To Your Escape". O velho discurso de "elementos new metal" prejudicou a avaliação dos dois discos. Sim, porque a crítica se prendeu a estes novos elementos e deixou de lado a evolução natural do som do grupo, já que os dois álbuns, mesmo que estejam distantes dos excelentes "Colony" e "Clayman", ainda assim são bons trabalhos.

In Flames - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Parece que toda esta avalanche chegou aos ouvidos do grupo. "Come Clarity", novo trabalho dos suecos, retoma a sonoridade dos primeiros álbuns sem deixar de lado os novos elementos acrescidos recentemente. O resultado é metal original e com qualidade acima da média.

Isso pode ser comprovado logo de cara, com a rápida "Take This Life", que tem até algumas passagens thrash. O bombardeio continua com "Leeches", dona de um refrão que não sai da cabeça, e com "Reflect The Storm", com riffs que nos levam de volta ao início da carreira do conjunto.

Um destaque deve ser feito à faixa "Dead End", onde o grupo mostra mais uma vez que não tem medo de ousar e coloca o vocalista Anders Fridén dividindo os vocais com a cantora pop sueca Lisa Miskovsky. O resultado é ótimo, com a voz extremamente agressiva de Anders entrando em choque com o vocal doce de Lisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro momento excelente é a faixa título. Lenta, quase uma balada, tem uma bela melodia, mostrando que o grupo não perdeu a principal característica que o tornou conhecido em todo o mundo. O vocal de Anders soa parecidíssimo com o de Jonathan Davis, do Korn, como já havia ocorrido em diversas faixas de "Soundtrack To You Escape". Mas, antes que os mais radicais levantem a voz, deixa eu falar primeiro: "Come Clarity" é uma grande música, com um refrão muito forte e um andamento angustiante. Aliás, o potencial comercial desta faixa é enorme, e deve agradar em cheio os fãs mais antigos do grupo e também os apreciadores de bandas como Korn e System Of A Down.

Outra característica marcante de "Come Clarity" é a quantidade de canções com refrões matadores. "Vacuum" é mais uma delas, assim como "Vanishing Light". Já os saudosistas vão se deliciar com "Pacing Death´s Trail" e "Crawling Through Knives", que resgatam o death metal melódico marcante do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Come Clarity" deve trazer de volta uma grande quantidade de fãs que haviam abandonado o In Flames por não curtirem a sonoridade que o grupo apresentou em "Reroute To Remain" e "Soundtrack To Your Escape", e, ao mesmo tempo, deve manter os fãs conquistados com estes dois discos. A união da antiga sonoridade com os novos elementos acrescentados ao som alcança o equilíbrio em "Come Clarity", e mostra que um dos grupos mais originais e influentes dos últimos anos ainda tem muito o que acrescentar ao heavy metal.

Faixas:
1. Take This Life
2. Leeches
3. Reflect The Storm
4. Dead End
5. Scream
6. Come Clarity
7. Vacuum
8. Pacing Death´s Trail
9. Crawl Through Knives
10. Versus Terminus
11. Our Infinite Struggle
12. Vanishing Light

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Machine Gun Kelly
Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS