Resenha - Royal Killing - Fall of Serenity
Por Clóvis Eduardo
Postado em 01 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
As bandas de death metal têm dado duro para alcançar sonoridades destacadas. Isso inclui despejar arranjos mais melódicos ou progressivos, deixando o som truncado e de digestão mais trabalhosa. O Fall of Serenity lançou um trabalho em 2004, que, sem dúvidas, vale a pena ser ouvido.

Mesmo sendo desconhecido aqui no Brasil, o Fall of Serenity merece ser conferido. O grupo de Death Metal alemão esmiúça letras e músicas com muito bom gosto e peso, sobretudo nos momentos de quebradeira. Na verdade, o CD tem uma cadência mais balançante, mas tem seus grandes momentos de arrasto típico do gênero.
A banda é formada por Eddy Langner e Alexander Fischer nas guitarras, René Betzold nos vocais, John Gahlert no baixo e Lutz Einenkel na bateria e é responsável por destroçar músicas rápidas como "Falling Apart" e "Children Of A Dying Breed". Lutz é forte na bateria e foi feliz com a masterização do disco. Assim como René, que por alguns momentos utiliza vocais limpos deixando a música mais harmoniosa. Os duetos de guitarra também são muito bem executados, lembrando alguns grandes clássicos do In Flames antigo.
A banda já vem desde 1998 na ativa, lançando discos e fazendo shows. Em 2006, lança um novo disco, intitulado "Bloodred Salvation", e tomara que a evolução seja tão significativa como a apresentada em "Royal Killing" em relação ao primeiro trabalho lançado, "Grey Man´s Requiem", de 2001.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
A banda que Eric Clapton invejava tanto que ficou aliviado quando acabou
Em 1994, Renato Russo alertava para o perigo de desejar volta do regime militar no Brasil


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



