Resenha - Royal Killing - Fall of Serenity
Por Clóvis Eduardo
Postado em 01 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
As bandas de death metal têm dado duro para alcançar sonoridades destacadas. Isso inclui despejar arranjos mais melódicos ou progressivos, deixando o som truncado e de digestão mais trabalhosa. O Fall of Serenity lançou um trabalho em 2004, que, sem dúvidas, vale a pena ser ouvido.

Mesmo sendo desconhecido aqui no Brasil, o Fall of Serenity merece ser conferido. O grupo de Death Metal alemão esmiúça letras e músicas com muito bom gosto e peso, sobretudo nos momentos de quebradeira. Na verdade, o CD tem uma cadência mais balançante, mas tem seus grandes momentos de arrasto típico do gênero.
A banda é formada por Eddy Langner e Alexander Fischer nas guitarras, René Betzold nos vocais, John Gahlert no baixo e Lutz Einenkel na bateria e é responsável por destroçar músicas rápidas como "Falling Apart" e "Children Of A Dying Breed". Lutz é forte na bateria e foi feliz com a masterização do disco. Assim como René, que por alguns momentos utiliza vocais limpos deixando a música mais harmoniosa. Os duetos de guitarra também são muito bem executados, lembrando alguns grandes clássicos do In Flames antigo.
A banda já vem desde 1998 na ativa, lançando discos e fazendo shows. Em 2006, lança um novo disco, intitulado "Bloodred Salvation", e tomara que a evolução seja tão significativa como a apresentada em "Royal Killing" em relação ao primeiro trabalho lançado, "Grey Man´s Requiem", de 2001.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Guitarrista da banda que deu origem ao RPM conta como era relação com Paulo Ricardo
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
O baixista que quase ocupou o lugar de John Paul Jones no Led Zeppelin
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"
A mais "pura" música do Pink Floyd, na opinião de David Gilmour
Geezer Butler elege o melhor e o pior álbum gravado pelo Black Sabbath

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



