Resenha - Leave Now!!! - Karma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Os paulistanos do Karma impressionaram a todos com o prog metal de seu primeiro disco "Inside The Eyes" (2000). De lá para cá, os sérios problemas com a saúde de seu vocalista e a indefinição com seus baixistas fizeram com que os planos de um segundo registro fossem protelados. Mas todas estas dificuldades foram contornadas e o Karma enfim liberou "Leave Now!!!".

Mantendo em sua formação Thiago Bianchi (voz), Chico Dehira (guitarra), Fabrízio di Sarno (teclados), Felipe Andreoli (baixo - Angra) e Marcell Cardoso (bateria), este pessoal chega com canções mais diretas e muito arrojadas, se afastando da complexidade do trabalho anterior. A gravação é uma das melhores que escutei nos últimos tempos, tudo soa muito encorpado, moderno e pesado.

publicidade

Se individualmente as habilidades destes músicos são incríveis, o que dizer quando atuam em conjunto? A precisão e equilíbrio entre virtuosismo e feeling atingem patamares elevadíssimos. Merece destaque o desempenho do vocalista Thiago, que além de ter uma bonita voz, tem o bom senso de usá-la sem exageros, tantos nas linhas mais melódicas quanto nas agressivas.

publicidade

A faixa-título e "Life..." mostram uma força incrível e teclados, digamos, bem exóticos. Ótimas canções! Há alguns experimentos em "Leave Now!!!", alguns efeitos de vozes, novamente teclados no mínimo curiosos e muitas mudanças de andamento tornam "War (The Circus Arrived)" uma canção distinta e não menos impressionante. O CD traz vários momentos bem acessíveis, e entre estes merece destaque a bonita balada "I´m Yours", orientada pelo piano e cheia de sentimento.

publicidade

Na realidade, este é um disco com canções tão variadas que agradará a várias tribos... Tanto que, por incrível que pareça, o Karma conseguiu inserir "Leave Now", "Older" e "O.D." na trilha sonora da novela Floribella, da rede Bandeirantes. É claro que isto não é necessariamente um fato que agradará a muitas pessoas, mas mostra como os tempos mudam...

publicidade

Karma – Leave Now!!!
(2005 – Dynamo Brazilie)

01. Leave Now
02. Crawl
03. Life
04. Older
05. I Swear
06. War (The Circus Arrived)
07. It´s Easier
08. O.D
09. Voodoo Doll
10. I´m Yours
11. You
12. Buddha
13. Friend
14. Real Blue

Homepage: www.karma.com.br


Outras resenhas de Leave Now!!! - Karma

Resenha - Leave Now!!! - Karma




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin