Resenha - Leave Now!!! - Karma
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de março de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando o Karma deu o pontapé inicial em sua carreira com o álbum "Inside The Eyes" (2000), muito se comentava sobre duas influências tidas como básicas para a banda: Dream Theater e Symphony X. Seis anos se passaram, e a situação mudou; a banda evoluiu e acompanhou, mesmo sem lançar discos, o ritmo intenso e criativo do metal progressivo.
A faixa-título, "Leave Now!!!", abertura deste belíssimo novo trabalho, mostra logo de cara os contornos modernos dados às composições do grupo paulistano. Sonoridades que nos remetem ao incompreendido Event no ‘esquizóide’ "Human Condition" de 2001, seguidas por bastante peso e excelentes melodias.
"Crawl", segunda música do CD, talvez seja a primeira amostra do som próprio encontrado pelo conjunto. Acessível, com refrões memoráveis, climas a’lá Enchant e Shadow Gallery, e uma produção impecável, assinada pelo próprio vocalista Thiago Bianchi.
As execuções dos instrumentistas - como você já deve imaginar pela própria formação do Karma – tangem a perfeição. Marcell Cardoso acertou nos timbre de bateria e também na sensibilidade ao não complicar, efetuando viradas e levadas pontuais e apropriadas. Chico Dehira fez com que as complexas partes de guitarra soassem simples e naturais, próximas a qualquer fã de metal, não necessariamente restritas aos amantes do prog. Felipe Andreoli (Angra) tem uma de suas melhores performances hoje e sempre. Primoroso em linhas de baixo requintadas que dão um toque distinto às músicas ao invés de simplesmente seguirem dezenas de acordes. Capacidade e categoria que poucos músicos desfrutam. O papel de "advogado do diabo" fica para Frabizio Di Sarno, principal responsável pelo lado progressivo da banda, com teclados ora ‘vintage’, ora, como já dito, bem atuais. De uma forma ou de outra, o resultado é agradável e deixa as canções mais ‘tortas’.
Thiago Bianchi merece destaque especial pelo amadurecimento e, especialmente, sabedoria no uso de sua voz. Relacioná-lo a Andre Matos é a lógica, mas não o limite. Seus vocais têm um significativo acréscimo em agressividade e, além disso, nuances brandas ainda que vibrantes, as quais, por mérito de referência aos leitores, podem nos levar tanto a nomes fortes da atualidade como Herman Saming (A.C.T.) e Ted Leonard (Enchant) quanto ao legendário Phil Collins (ex-Genesis).
Completando essa fantástica obra, temos o CD embalado em digipack, incluindo encarte informativo, além de arte e trabalhos fotográficos simples e exemplares. "Leave Now!!!" é, acima de tudo, impressionante; fortíssimo candidato a melhor lançamento nacional de 2006.
Site Oficial – http://www.karma.com.br
Thiago Bianchi (Vocais)
Chico Dehira (Guitarras)
Felipe Andreoli (Baixo)
Fabrizio Di Sarno (Teclados)
Marcell Cardoso (Bateria)
Material cedido por:
Dynamo Brazilie
Caixa Postal 1240 São Paulo – SP
CEP: 01059-970 – Brasil
Telefone: +55 (11) 3022-9691
Fax: +55 (11) 3021-7747
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"


Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


