Resenha - Leave Now!!! - Karma
Por Thiago Sarkis
Postado em 28 de março de 2006
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando o Karma deu o pontapé inicial em sua carreira com o álbum "Inside The Eyes" (2000), muito se comentava sobre duas influências tidas como básicas para a banda: Dream Theater e Symphony X. Seis anos se passaram, e a situação mudou; a banda evoluiu e acompanhou, mesmo sem lançar discos, o ritmo intenso e criativo do metal progressivo.
Karma - Mais Novidades
A faixa-título, "Leave Now!!!", abertura deste belíssimo novo trabalho, mostra logo de cara os contornos modernos dados às composições do grupo paulistano. Sonoridades que nos remetem ao incompreendido Event no ‘esquizóide’ "Human Condition" de 2001, seguidas por bastante peso e excelentes melodias.
"Crawl", segunda música do CD, talvez seja a primeira amostra do som próprio encontrado pelo conjunto. Acessível, com refrões memoráveis, climas a’lá Enchant e Shadow Gallery, e uma produção impecável, assinada pelo próprio vocalista Thiago Bianchi.
As execuções dos instrumentistas - como você já deve imaginar pela própria formação do Karma – tangem a perfeição. Marcell Cardoso acertou nos timbre de bateria e também na sensibilidade ao não complicar, efetuando viradas e levadas pontuais e apropriadas. Chico Dehira fez com que as complexas partes de guitarra soassem simples e naturais, próximas a qualquer fã de metal, não necessariamente restritas aos amantes do prog. Felipe Andreoli (Angra) tem uma de suas melhores performances hoje e sempre. Primoroso em linhas de baixo requintadas que dão um toque distinto às músicas ao invés de simplesmente seguirem dezenas de acordes. Capacidade e categoria que poucos músicos desfrutam. O papel de "advogado do diabo" fica para Frabizio Di Sarno, principal responsável pelo lado progressivo da banda, com teclados ora ‘vintage’, ora, como já dito, bem atuais. De uma forma ou de outra, o resultado é agradável e deixa as canções mais ‘tortas’.
Thiago Bianchi merece destaque especial pelo amadurecimento e, especialmente, sabedoria no uso de sua voz. Relacioná-lo a Andre Matos é a lógica, mas não o limite. Seus vocais têm um significativo acréscimo em agressividade e, além disso, nuances brandas ainda que vibrantes, as quais, por mérito de referência aos leitores, podem nos levar tanto a nomes fortes da atualidade como Herman Saming (A.C.T.) e Ted Leonard (Enchant) quanto ao legendário Phil Collins (ex-Genesis).
Completando essa fantástica obra, temos o CD embalado em digipack, incluindo encarte informativo, além de arte e trabalhos fotográficos simples e exemplares. "Leave Now!!!" é, acima de tudo, impressionante; fortíssimo candidato a melhor lançamento nacional de 2006.
Site Oficial – http://www.karma.com.br
Thiago Bianchi (Vocais)
Chico Dehira (Guitarras)
Felipe Andreoli (Baixo)
Fabrizio Di Sarno (Teclados)
Marcell Cardoso (Bateria)
Material cedido por:
Dynamo Brazilie
Caixa Postal 1240 São Paulo – SP
CEP: 01059-970 – Brasil
Telefone: +55 (11) 3022-9691
Fax: +55 (11) 3021-7747
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
A música de amor que Dave Grohl escreveu após separação motivada por infidelidade

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



