Resenha - Leave Now!!! - Karma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

10


Quando o Karma deu o pontapé inicial em sua carreira com o álbum "Inside The Eyes" (2000), muito se comentava sobre duas influências tidas como básicas para a banda: Dream Theater e Symphony X. Seis anos se passaram, e a situação mudou; a banda evoluiu e acompanhou, mesmo sem lançar discos, o ritmo intenso e criativo do metal progressivo.

publicidade

A faixa-título, "Leave Now!!!", abertura deste belíssimo novo trabalho, mostra logo de cara os contornos modernos dados às composições do grupo paulistano. Sonoridades que nos remetem ao incompreendido Event no ‘esquizóide’ "Human Condition" de 2001, seguidas por bastante peso e excelentes melodias.

"Crawl", segunda música do CD, talvez seja a primeira amostra do som próprio encontrado pelo conjunto. Acessível, com refrões memoráveis, climas a’lá Enchant e Shadow Gallery, e uma produção impecável, assinada pelo próprio vocalista Thiago Bianchi.

publicidade

As execuções dos instrumentistas - como você já deve imaginar pela própria formação do Karma – tangem a perfeição. Marcell Cardoso acertou nos timbre de bateria e também na sensibilidade ao não complicar, efetuando viradas e levadas pontuais e apropriadas. Chico Dehira fez com que as complexas partes de guitarra soassem simples e naturais, próximas a qualquer fã de metal, não necessariamente restritas aos amantes do prog. Felipe Andreoli (Angra) tem uma de suas melhores performances hoje e sempre. Primoroso em linhas de baixo requintadas que dão um toque distinto às músicas ao invés de simplesmente seguirem dezenas de acordes. Capacidade e categoria que poucos músicos desfrutam. O papel de "advogado do diabo" fica para Frabizio Di Sarno, principal responsável pelo lado progressivo da banda, com teclados ora ‘vintage’, ora, como já dito, bem atuais. De uma forma ou de outra, o resultado é agradável e deixa as canções mais ‘tortas’.

publicidade

Thiago Bianchi merece destaque especial pelo amadurecimento e, especialmente, sabedoria no uso de sua voz. Relacioná-lo a Andre Matos é a lógica, mas não o limite. Seus vocais têm um significativo acréscimo em agressividade e, além disso, nuances brandas ainda que vibrantes, as quais, por mérito de referência aos leitores, podem nos levar tanto a nomes fortes da atualidade como Herman Saming (A.C.T.) e Ted Leonard (Enchant) quanto ao legendário Phil Collins (ex-Genesis).

publicidade

Completando essa fantástica obra, temos o CD embalado em digipack, incluindo encarte informativo, além de arte e trabalhos fotográficos simples e exemplares. "Leave Now!!!" é, acima de tudo, impressionante; fortíssimo candidato a melhor lançamento nacional de 2006.

Site Oficial – http://www.karma.com.br

Thiago Bianchi (Vocais)
Chico Dehira (Guitarras)
Felipe Andreoli (Baixo)
Fabrizio Di Sarno (Teclados)
Marcell Cardoso (Bateria)

publicidade

Material cedido por:
Dynamo Brazilie
Caixa Postal 1240 São Paulo – SP
CEP: 01059-970 – Brasil
Telefone: +55 (11) 3022-9691
Fax: +55 (11) 3021-7747
E-mail: [email protected]


Outras resenhas de Leave Now!!! - Karma

Resenha - Leave Now!!! - Karma




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anosA História da Tatuagem
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin