Resenha - Craving - Lastpain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Este "Brasilzão" é imenso, então fica muito difícil acompanhar grande parte dos discos que são lançados em nosso underground, que é naturalmente riquíssimo. Este "Craving" foi lançado há meses pelo Lastpain, e é um disco tão despojado que merece ter umas linhas aqui no Whiplash! Mesmo que seja com certo atraso.

A história do Lastpain começa em 2000 na capital paulista, quando foi fundado pelo guitarrista Edu Alves e o tecladista e produtor de música eletrônica Alex N. Naturalmente, nesta época sua proposta era uma mescla de rock pesado e obscuro com muitos elementos eletrônicos, pelo menos até Alex deixar a banda. E aí sim a sonoridade descamba de vez para o rock´n´roll mais direto e visceral que tocam atualmente.

publicidade

Contando com Nico Graves (voz), Eduardo Alves (guitarra), Fábio "Z" Lesiv (guitarra), Cintia Beneli (baixo) e Artur Schreiber (bateria), este pessoal liberou em 2005 seu terceiro trabalho, "Craving", sendo distribuído pelo selo Highlights. As canções são carismáticas e até mesmo difíceis de definir pela simplicidade com que tocam. Simplicidade e muita energia! Basicamente lembram um pouco o The Cult e TSOL com muita distorção e com a raiva do punk.

publicidade

A gravação é excelente e os músicos deixam ótima impressão pela competência, mas o que se destaca mesmo é a voz bastante nervosa de Nico. Faixas como "Taste Of Decadence", "Goin' Down", "Drama Queen" e "Duality" trazem um grande clima de rebeldia, assim como "Everybody Needs Somebody (To Hate)" tem ótimas guitarras e refrãos pegajosos que ao vivo devem fazer todos cantarem.

publicidade

O único ponto negativo aqui é o tempo de "Craving"... Pouco mais de 30 minutos, que passam rápido e o ouvinte fica querendo mais. Lastpain tem atitude e é totalmente indicado a quem curte algo mais alternativo e urbano, na linha do Backyard Babies ou daquelas bandas de hard rock barulhentas e sem muitas frescuras dos anos 80/90. Excelente!

Lastpain - Craving
(2005 – distribuído por Highlight Sounds)

publicidade

01 - Taste of Decandence
02 - Goin' Down
03 - Craving
04 - Sick Boy
05 - Drama Queen
06 - Everybody Needs Somebody (To Hate)
07 - Duality
08 - Thirsty Machine
09 - Blame Me

Homepage: www.lastpain.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin