Resenha - Theatre Of Shadows - Shadowside
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de março de 2006
Nota: 9
Depois de uma série de problemas burocráticos e da saída do baterista AS, o quinteto paulista Shadowside finalmente conseguiu lançar seu primeiro CD.
Escorado pela boa repercussão do DEMO-CD homônimo e por vários shows em 2002 e 2003, a banda mostra em "Theatre Of Shadows" um heavy metal bem tradcional, ás vezes puxando um pouco para o hard. Tudo isso capitaneado pelos bons vocais de Dani Nolden, que possui forte influência de Wendy Willians e Lita Ford. Completam o time os guitarristas Bill Shadow e Ricky Slater, o baixista Lucas De Santis e o baterista Fabio Butividas.
"Vampire Hunter" (iniciada pelo grito de Dani) traz uma banda pesada, flertando com o metal melódico, mas com fortes riffs de guitarra. Já "Highlight" tem uma pegada bem mais tradicional e cadenciada (digna de algumas rodas em shows), enquanto que "We Want A Miracle" flerta de leve com o hard.
O grupo mostra um amadurecimento impressionante para um primeiro CD. A velocidade de "Illusions" (influência de Helloween) e a suavidade de "Queen Of The Sky" (com um belo vocal doce de Dani) trazem uma banda que é capaz de transitar pelo peso e melodia sem perder sua identidade. Merecem destaque ainda a pesada "Kingdom Of Life", a cadenciadíssima "Red Storm" e a faixa título, dividida em duas partes: "Shadow Dance" (mais direta) e "Here To Stay" (um pouco mais melódica).
Uma bela estréia. Um CD que merece respeito e uma conferida, pois o Shadowside não perdeu tanto tempo a toa. Agora é cair na estrada!
Seven Music – Universal Music – 2005 – Nacional
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps