Resenha - Theatre Of Shadows - Shadowside
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de março de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de uma série de problemas burocráticos e da saída do baterista AS, o quinteto paulista Shadowside finalmente conseguiu lançar seu primeiro CD.
Escorado pela boa repercussão do DEMO-CD homônimo e por vários shows em 2002 e 2003, a banda mostra em "Theatre Of Shadows" um heavy metal bem tradcional, ás vezes puxando um pouco para o hard. Tudo isso capitaneado pelos bons vocais de Dani Nolden, que possui forte influência de Wendy Willians e Lita Ford. Completam o time os guitarristas Bill Shadow e Ricky Slater, o baixista Lucas De Santis e o baterista Fabio Butividas.
"Vampire Hunter" (iniciada pelo grito de Dani) traz uma banda pesada, flertando com o metal melódico, mas com fortes riffs de guitarra. Já "Highlight" tem uma pegada bem mais tradicional e cadenciada (digna de algumas rodas em shows), enquanto que "We Want A Miracle" flerta de leve com o hard.
O grupo mostra um amadurecimento impressionante para um primeiro CD. A velocidade de "Illusions" (influência de Helloween) e a suavidade de "Queen Of The Sky" (com um belo vocal doce de Dani) trazem uma banda que é capaz de transitar pelo peso e melodia sem perder sua identidade. Merecem destaque ainda a pesada "Kingdom Of Life", a cadenciadíssima "Red Storm" e a faixa título, dividida em duas partes: "Shadow Dance" (mais direta) e "Here To Stay" (um pouco mais melódica).
Uma bela estréia. Um CD que merece respeito e uma conferida, pois o Shadowside não perdeu tanto tempo a toa. Agora é cair na estrada!
Seven Music – Universal Music – 2005 – Nacional
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Exodus lança "Goliath", seu novo disco de estúdio
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
As três bandas a que o Metallica deve sua existência, segundo o baterista Lars Ulrich
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Trinta hits dos anos 90 que você reconhece nos primeiros segundos



Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



