Resenha - Theatre Of Shadows - Shadowside

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Depois de uma série de problemas burocráticos e da saída do baterista AS, o quinteto paulista Shadowside finalmente conseguiu lançar seu primeiro CD.

publicidade

Escorado pela boa repercussão do DEMO-CD homônimo e por vários shows em 2002 e 2003, a banda mostra em "Theatre Of Shadows" um heavy metal bem tradcional, ás vezes puxando um pouco para o hard. Tudo isso capitaneado pelos bons vocais de Dani Nolden, que possui forte influência de Wendy Willians e Lita Ford. Completam o time os guitarristas Bill Shadow e Ricky Slater, o baixista Lucas De Santis e o baterista Fabio Butividas.

publicidade

"Vampire Hunter" (iniciada pelo grito de Dani) traz uma banda pesada, flertando com o metal melódico, mas com fortes riffs de guitarra. Já "Highlight" tem uma pegada bem mais tradicional e cadenciada (digna de algumas rodas em shows), enquanto que "We Want A Miracle" flerta de leve com o hard.

O grupo mostra um amadurecimento impressionante para um primeiro CD. A velocidade de "Illusions" (influência de Helloween) e a suavidade de "Queen Of The Sky" (com um belo vocal doce de Dani) trazem uma banda que é capaz de transitar pelo peso e melodia sem perder sua identidade. Merecem destaque ainda a pesada "Kingdom Of Life", a cadenciadíssima "Red Storm" e a faixa título, dividida em duas partes: "Shadow Dance" (mais direta) e "Here To Stay" (um pouco mais melódica).

publicidade

Uma bela estréia. Um CD que merece respeito e uma conferida, pois o Shadowside não perdeu tanto tempo a toa. Agora é cair na estrada!

Seven Music – Universal Music – 2005 – Nacional


Outras resenhas de Theatre Of Shadows - Shadowside

Shadowside: Heavy Metal vigoroso e brasileiro




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/MetalCovers
Blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal

Shadowside: existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora deleShadowside
Existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora dele


Sepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reuniãoSepultura
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião

Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin