Resenha - Tudo Se Passa Em Menos De Um Segundo - AP.805
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de março de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda Ap.805 (antiga Sentimento de Culpa) iniciou atividades em 2000. Com um caldeirão de elementos musicais que vão desde o hardcore, o hard-rock, o pop e o ska, a banda saiu fazendo shows pelo Nordeste brasileiro, e conseguiu chamar a atenção de muitos fãs. De maneira bem independente eles prepararam (com a ajuda de Kiko Zambianchi e Bolo – da banda Surto) este primeiro CD. Curiosamente o nome da banda foi inspirado num número de quarto de hotel.

E ouvindo o CD notamos que a banda caprichou na produção e na diversidade. A faixa título, que abre o CD, tem fortes influências de Titãs, enquanto que "A Nova" flerta de leve com os riffs do rockabilly. Já algumas pitadas de poppy punk se destacam em "Sem Te Magoar" e "Sem Sentido", enquanto que faixas como "Meu Caminhho" e "Bom Demais" trazem riffs mais pesados e cadenciados, quase flertando com o metal.
Um bom trabalho, que mantém intacta a identidade da banda, presente nos vocais e nos riffs, com destaque para o peso de "Do Jeito Que Deve Ser", e a punk "Na Boa", que acaba sendo uma das melhores do CD, dada sua acessibilidade e levada contagiante. A banda optou por falar de temas pessoais e praticamente trata este CD como um estatuto de sua vida dia-a-dia, ou seja, aqui eles querem mostrar como vivem e se expressam. E o fazem bem.
Um bom começo, ratificado por uma boa produção e um acabamento primoroso. Agora é sair fazendo mais shows e preparar o próximo. Mas por favor, não toquem em todos os AP 805... isso pode dar problemas!
13 Faixas – Duração: 45 min e 46 seg
Formação:
Vinícius – Vocal
Vilão – Guitarras
Thiago Cabrito – Guitarras
João Carlos – Bateria
Alexandre – Baixo
Material Cedido Por:
MCK Produção
São Paulo (SP)
http://www.mck.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A música do Radiohead que Thom Yorke diz nunca conseguir tocar direito
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles
Designer da capa de "Wish You Were Here", do Pink Floyd, revela seu significado
A resposta de Renato Russo a quem compara Legião Urbana com Engenheiros do Hawaii

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



