Resenha - Tudo Se Passa Em Menos De Um Segundo - AP.805
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de março de 2006
Nota: 8
A banda Ap.805 (antiga Sentimento de Culpa) iniciou atividades em 2000. Com um caldeirão de elementos musicais que vão desde o hardcore, o hard-rock, o pop e o ska, a banda saiu fazendo shows pelo Nordeste brasileiro, e conseguiu chamar a atenção de muitos fãs. De maneira bem independente eles prepararam (com a ajuda de Kiko Zambianchi e Bolo – da banda Surto) este primeiro CD. Curiosamente o nome da banda foi inspirado num número de quarto de hotel.
E ouvindo o CD notamos que a banda caprichou na produção e na diversidade. A faixa título, que abre o CD, tem fortes influências de Titãs, enquanto que "A Nova" flerta de leve com os riffs do rockabilly. Já algumas pitadas de poppy punk se destacam em "Sem Te Magoar" e "Sem Sentido", enquanto que faixas como "Meu Caminhho" e "Bom Demais" trazem riffs mais pesados e cadenciados, quase flertando com o metal.
Um bom trabalho, que mantém intacta a identidade da banda, presente nos vocais e nos riffs, com destaque para o peso de "Do Jeito Que Deve Ser", e a punk "Na Boa", que acaba sendo uma das melhores do CD, dada sua acessibilidade e levada contagiante. A banda optou por falar de temas pessoais e praticamente trata este CD como um estatuto de sua vida dia-a-dia, ou seja, aqui eles querem mostrar como vivem e se expressam. E o fazem bem.
Um bom começo, ratificado por uma boa produção e um acabamento primoroso. Agora é sair fazendo mais shows e preparar o próximo. Mas por favor, não toquem em todos os AP 805... isso pode dar problemas!
13 Faixas – Duração: 45 min e 46 seg
Formação:
Vinícius – Vocal
Vilão – Guitarras
Thiago Cabrito – Guitarras
João Carlos – Bateria
Alexandre – Baixo
Material Cedido Por:
MCK Produção
São Paulo (SP)
http://www.mck.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps