Resenha - A Drug For All Seasons - F5
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 06 de fevereiro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tendo feito história no Megadeth e ficando um bom tempo afastado da cena, o baixista David Ellefson montou este projeto chamado F5, que conta com a presença de músicos obscuros no meio musical, sendo Dale Steele (voz), John Davis (guitarras), Steve Conley (guitarras) e o gigante afro-americano Dave Small (bateria), liberando enfim este aguardado primeiro registro chamado "A Drug For All Seasons".

A sonoridade aqui apresentada é um inesperado hard rock cheio de guitarras, moderno e com grande inclinação para o lado mais alternativo da coisa. Se aproximando do Soundgarden em alguns momentos e passando longe do heavy metal de outrora, consegue soar bastante pesado, forte e dono de ótimas melodias.
Steele tem uma boa voz, bem rock´n´roll, cantando com paixão e não fazendo uso de gritos ou rosnados. É desnecessário comentários sobre Ellefson, já com experiência mais do que comprovada; e aqui sua atuação com Small gera ritmos perfeitos para a proposta musical do F5. Também merecem méritos o trabalho dos guitarristas, empolgante e beirando a perfeição em várias faixas. É com certeza um time bastante habilidoso e entrosado.
"Faded", a música de abertura, já deixa o ouvinte de boca aberta pela técnica e distorção, com riffs memoráveis; e o queixo continua a cair com o peso de "Dissidence", que surpreende pelas melodias. Um belo começo de álbum! Outra canção que realmente chama a atenção é "Defacing", a mais veloz e nervosa de todo o CD.
Pendendo para o rock mais alternativo e com grandes guitarras, temos "Look You In The Eyes", que lembra o já citado Soundgarden. "Fall To Me" e a faixa-título também apresentam características mais modernas e procuram explorar novos terrenos com os arranjos pesados de sua música, conseguindo resultados mais do que satisfatórios em um bom número de canções.
Ellefson e seu F5 comprovam suas qualidades e evitam comparações com o Megadeth, o que já é um imenso primeiro passo. "A Drug For All Seasons", com seus pouco mais de 36 minutos, é sempre pesado, melódico e obviamente digno de elogios, mas provavelmente agradará realmente aos que estejam mais abertos a novas experimentações no rock´n´roll, gerando um produto final interessante.
F5 - A Drug For All Seasons
(2005 / Dead Line Music – importado)
01. Faded
02. Dissidence
03. Fall To Me
04. A Drug For All Seasons
05. Bleeding
06. What I Am
07. Dying On The Vine
08. Hold Me Down
09. Defacing
10. X’d Out
11. Look You In The Eyes
12. Forte Sonata
First Cut - In the Studio with F5 – Vídeo-bônus
Homepage: www.f5theband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Moyses Kolesne, do Krisiun, homenageia Cronos; "O maior de todos"
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
O primeiro hit do rock nacional com palavrão no refrão que surpreendeu João Gordo
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
Descoberta a identidade do misterioso homem da capa do Led Zeppelin IV
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



