Resenha - A Drug For All Seasons - F5
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 06 de fevereiro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tendo feito história no Megadeth e ficando um bom tempo afastado da cena, o baixista David Ellefson montou este projeto chamado F5, que conta com a presença de músicos obscuros no meio musical, sendo Dale Steele (voz), John Davis (guitarras), Steve Conley (guitarras) e o gigante afro-americano Dave Small (bateria), liberando enfim este aguardado primeiro registro chamado "A Drug For All Seasons".

A sonoridade aqui apresentada é um inesperado hard rock cheio de guitarras, moderno e com grande inclinação para o lado mais alternativo da coisa. Se aproximando do Soundgarden em alguns momentos e passando longe do heavy metal de outrora, consegue soar bastante pesado, forte e dono de ótimas melodias.
Steele tem uma boa voz, bem rock´n´roll, cantando com paixão e não fazendo uso de gritos ou rosnados. É desnecessário comentários sobre Ellefson, já com experiência mais do que comprovada; e aqui sua atuação com Small gera ritmos perfeitos para a proposta musical do F5. Também merecem méritos o trabalho dos guitarristas, empolgante e beirando a perfeição em várias faixas. É com certeza um time bastante habilidoso e entrosado.
"Faded", a música de abertura, já deixa o ouvinte de boca aberta pela técnica e distorção, com riffs memoráveis; e o queixo continua a cair com o peso de "Dissidence", que surpreende pelas melodias. Um belo começo de álbum! Outra canção que realmente chama a atenção é "Defacing", a mais veloz e nervosa de todo o CD.
Pendendo para o rock mais alternativo e com grandes guitarras, temos "Look You In The Eyes", que lembra o já citado Soundgarden. "Fall To Me" e a faixa-título também apresentam características mais modernas e procuram explorar novos terrenos com os arranjos pesados de sua música, conseguindo resultados mais do que satisfatórios em um bom número de canções.
Ellefson e seu F5 comprovam suas qualidades e evitam comparações com o Megadeth, o que já é um imenso primeiro passo. "A Drug For All Seasons", com seus pouco mais de 36 minutos, é sempre pesado, melódico e obviamente digno de elogios, mas provavelmente agradará realmente aos que estejam mais abertos a novas experimentações no rock´n´roll, gerando um produto final interessante.
F5 - A Drug For All Seasons
(2005 / Dead Line Music – importado)
01. Faded
02. Dissidence
03. Fall To Me
04. A Drug For All Seasons
05. Bleeding
06. What I Am
07. Dying On The Vine
08. Hold Me Down
09. Defacing
10. X’d Out
11. Look You In The Eyes
12. Forte Sonata
First Cut - In the Studio with F5 – Vídeo-bônus
Homepage: www.f5theband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



