Resenha - 9.0: Live - Slipknot
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 03 de janeiro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não há muito que falar sobre os norte-americanos mascarados do Slipknot. Em dez anos de existência provaram que, por trás de um marketing poderoso, há bons músicos com muita vontade de se imporem num mercado musical bastante concorrido. Gostando ou não de suas bizarrices, a banda tem lançado discos que vendem horrores e de maneira merecida conquistou o respeito da mídia e amantes da música pesada.
Slipknot - Mais Novidades
Depois de três bem sucedidos álbuns de estúdio e apresentações concorridas por todo o globo, chegou a vez de "9.0: Live". Este seu primeiro registro ao vivo é duplo e traz canções capturadas entre 2004 e 2005, na tour de divulgação de "Vol. 3 (The Subliminal Verses)", trazendo 12 faixas em cada disco. Musicalmente, pode-se esperar seu heavy metal alternativo com muito de thrash metal, nu metal, hip hop, alguns efeitos eletrônicos e muita, mas muita energia.
O que mais chama a atenção neste ao vivo – além do peso e raiva absurdos que as canções exalam – é a atuação do vocalista Corey. Ele comanda, agradece e xinga num contato envolvente com seu público e obtendo uma resposta e tanto por parte deste. A atuação de Corey é tão matadora que percebe-se que ele perde um pouco de fôlego ao cantar algumas músicas.
Há faixas de seus três últimos discos (nenhuma do independente "Mate.Feed.Kill.Repeat", de 97) e exemplos de como suas canções funcionam ao vivo são observadas em "Pulse Of Maggots", "Eyeless" e "Eeyore", com o baterista Joey alucinado, numa coordenação "descoordenada" que é brincadeira. E nunca iria faltar também um solo deste monstro das baquetas... A brutal "Three Nil" abre o segundo CD com um impacto e tanto. "The Heretic Anthem" e "Get This" são alguns dos vários momentos em que o público participa para valer, dando real sentido a um disco ao vivo.
Produzido pela própria banda, "9.0: Live" é uma ótima forma de conhecer o Slipknot em quase duas horas de brutalidade sonora. E, como passatempo extra, o ouvinte tem a difícil tarefa de contar a quantidade de "fucks" e derivados berrados pelo vocalista ao logo das canções... Indicadíssimo!
Formação:
- Corey #8 - Voz
- Mick #7 - Guitarra
- Sid #0 - Turntables
- Shawn #6 - Percussão
- Paul #2 - Baixo
- Joey #1 - Bateria
- Chris #3 - Percussão
- James #4 - Guitarra
- Craig #5 - Samples
SLIPKNOT – 9.0: Live
(2005 / Roadrunner Records – Sum Records)
Chapter nº One
01. The Blister Exists
02. (Sic)
03. Disasterpiece
04. Before I Forget
05. Left Behind
06. Liberate
07. Vermilion
08. Pulse of the Maggots
09. Purity
10. Eyeless
11. Drum Solo
12. Eeyore
Chapter nº Two
01. Three Nil
02. The Nameless
03. Skin Ticket
04. Everything Ends
05. The Heredic Anthem
06. Iowa
07. Duality
08. Spit It Out
09. People = Shit
10. Get This
11. Wait And Bleed
12. Surfacing
Homepage: www.slipknot1.com
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A ideia genial de Andreas Kisser para dar nova vida aos ensaios chatos do Sepultura
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu


Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
O álbum do Slipknot que influenciou de maneira direta a carreira do Metallica



