Resenha - Born II Rock - Hellfueled

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


OBA! Eis que finalmente o MADMAN OZZY lança um novo... pera aí! Não é o OZZY? Merda... eu caí como um pato... é o segundo CD dos suecos do Hellfueled... também quem mandou esse Andy Alkman ter um vocal tão parecido com o do Madman? A semelhança chega a ser assustadora... ta certo que semelhança em vozes e influências não chegam a constituir uma imitação, mas neste caso o lance é absurdo. Em todo caso, Andy pelo menos sabe cantar e tem tudo para desenvolver seu potencial no decorrer da carreira de sua banda.

"Born II Rock" acaba sendo um bom CD que Ozzy deveria gravar: pesado, heavy metal movido a guitarras agressivas e um vocal potente. "Can´t Get Enough" é pesada e flerta com o hard-rock descaradamente (e com ótimos resultados). "Regain Your Crown" vai na mesma linha, sendo mais cadenciada e "Look Out" é um hardão explícito, que gruda na primeira ouvida. A banda aproveitou a boa repercussão de seu primeiro petardo e soube desenvolver uma sonoridade que engloba as boas guitarras heavy ("Friend") e ainda produz sérios candidatos a "hit", como a pegajosa "Born II Rock" (para ser urrada ao vivo).

publicidade

Vale ressaltar o excelente trabalho do guitarrista Jocke Lundgren, que imprime peso quando necessário ("Old" e "On The Run") e tem malícia suficiente para jogar riffs hard anos 80 com maestria ("Girls,Girls" e "Make It Home"). Se formos questionar sobre a originalidade do grupo, é fato que não temos nada de novo aqui... além de Ozzy, Zakk Wylde poderia muito bem ter gravado as guitarras deste CD... mas a fúria de Andy e seus "bandmates" é contagiante... algo que por si só já basta para um bom CD.

publicidade

Boa continuação, um CD de fácil assimilação e indicado para os fãs da carreira solo do velho Madman e fãs de rock em geral. Agora... o Hellfueled precisa urgentemente achar seu espaço na música... criar uma identidade, senão seus integrantes podem começar a pensar na mudança do nome para New Sabbath... (risos).

Formação:
Andy Alkman – Vocais
Kent Svensson – Bateria
Jocke Lundgren – Guitarras
Henke Lonm – Baixo

publicidade

Hellion Records – 2005 (NACIONAL)

11 faixas – Duração 37 min e 49 seg.

Site Oficial: http://www.hellfueled.com


Outras resenhas de Born II Rock - Hellfueled

Resenha - Born II Rock - Hellfueled




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin