Resenha - Born II Rock - Hellfueled
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de janeiro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
OBA! Eis que finalmente o MADMAN OZZY lança um novo... pera aí! Não é o OZZY? Merda... eu caí como um pato... é o segundo CD dos suecos do Hellfueled... também quem mandou esse Andy Alkman ter um vocal tão parecido com o do Madman? A semelhança chega a ser assustadora... ta certo que semelhança em vozes e influências não chegam a constituir uma imitação, mas neste caso o lance é absurdo. Em todo caso, Andy pelo menos sabe cantar e tem tudo para desenvolver seu potencial no decorrer da carreira de sua banda.

"Born II Rock" acaba sendo um bom CD que Ozzy deveria gravar: pesado, heavy metal movido a guitarras agressivas e um vocal potente. "Can´t Get Enough" é pesada e flerta com o hard-rock descaradamente (e com ótimos resultados). "Regain Your Crown" vai na mesma linha, sendo mais cadenciada e "Look Out" é um hardão explícito, que gruda na primeira ouvida. A banda aproveitou a boa repercussão de seu primeiro petardo e soube desenvolver uma sonoridade que engloba as boas guitarras heavy ("Friend") e ainda produz sérios candidatos a "hit", como a pegajosa "Born II Rock" (para ser urrada ao vivo).
Vale ressaltar o excelente trabalho do guitarrista Jocke Lundgren, que imprime peso quando necessário ("Old" e "On The Run") e tem malícia suficiente para jogar riffs hard anos 80 com maestria ("Girls,Girls" e "Make It Home"). Se formos questionar sobre a originalidade do grupo, é fato que não temos nada de novo aqui... além de Ozzy, Zakk Wylde poderia muito bem ter gravado as guitarras deste CD... mas a fúria de Andy e seus "bandmates" é contagiante... algo que por si só já basta para um bom CD.
Boa continuação, um CD de fácil assimilação e indicado para os fãs da carreira solo do velho Madman e fãs de rock em geral. Agora... o Hellfueled precisa urgentemente achar seu espaço na música... criar uma identidade, senão seus integrantes podem começar a pensar na mudança do nome para New Sabbath... (risos).
Formação:
Andy Alkman – Vocais
Kent Svensson – Bateria
Jocke Lundgren – Guitarras
Henke Lonm – Baixo
Hellion Records – 2005 (NACIONAL)
11 faixas – Duração 37 min e 49 seg.
Site Oficial: http://www.hellfueled.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Os sete discos essenciais do Grave Digger
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Hibria lança videoclipe de "Pulse" e apresenta novo capítulo de "On the Shortness of Life"
O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
O cantor sertanejo raiz que influenciou cantores de metal, segundo Rafael Bittencourt
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras
O clássico "esquecido" do Iron Maiden que ganhou Framboesa de Ouro

Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



