Resenha - Born II Rock - Hellfueled
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de janeiro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
OBA! Eis que finalmente o MADMAN OZZY lança um novo... pera aí! Não é o OZZY? Merda... eu caí como um pato... é o segundo CD dos suecos do Hellfueled... também quem mandou esse Andy Alkman ter um vocal tão parecido com o do Madman? A semelhança chega a ser assustadora... ta certo que semelhança em vozes e influências não chegam a constituir uma imitação, mas neste caso o lance é absurdo. Em todo caso, Andy pelo menos sabe cantar e tem tudo para desenvolver seu potencial no decorrer da carreira de sua banda.

"Born II Rock" acaba sendo um bom CD que Ozzy deveria gravar: pesado, heavy metal movido a guitarras agressivas e um vocal potente. "Can´t Get Enough" é pesada e flerta com o hard-rock descaradamente (e com ótimos resultados). "Regain Your Crown" vai na mesma linha, sendo mais cadenciada e "Look Out" é um hardão explícito, que gruda na primeira ouvida. A banda aproveitou a boa repercussão de seu primeiro petardo e soube desenvolver uma sonoridade que engloba as boas guitarras heavy ("Friend") e ainda produz sérios candidatos a "hit", como a pegajosa "Born II Rock" (para ser urrada ao vivo).
Vale ressaltar o excelente trabalho do guitarrista Jocke Lundgren, que imprime peso quando necessário ("Old" e "On The Run") e tem malícia suficiente para jogar riffs hard anos 80 com maestria ("Girls,Girls" e "Make It Home"). Se formos questionar sobre a originalidade do grupo, é fato que não temos nada de novo aqui... além de Ozzy, Zakk Wylde poderia muito bem ter gravado as guitarras deste CD... mas a fúria de Andy e seus "bandmates" é contagiante... algo que por si só já basta para um bom CD.
Boa continuação, um CD de fácil assimilação e indicado para os fãs da carreira solo do velho Madman e fãs de rock em geral. Agora... o Hellfueled precisa urgentemente achar seu espaço na música... criar uma identidade, senão seus integrantes podem começar a pensar na mudança do nome para New Sabbath... (risos).
Formação:
Andy Alkman – Vocais
Kent Svensson – Bateria
Jocke Lundgren – Guitarras
Henke Lonm – Baixo
Hellion Records – 2005 (NACIONAL)
11 faixas – Duração 37 min e 49 seg.
Site Oficial: http://www.hellfueled.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Guitarrista do Offspring continuou em seu emprego normal mesmo depois da fama


Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Draconian - "In Somnolent Ruin" reafirma seu espaço de referência na música melancólica
Espera de quinze anos vale cada minuto de "Born To Kill", o novo disco do Social Distortion
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



