Resenha - Born II Rock - Hellfueled
Por Rafael Carnovale
Postado em 02 de janeiro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
OBA! Eis que finalmente o MADMAN OZZY lança um novo... pera aí! Não é o OZZY? Merda... eu caí como um pato... é o segundo CD dos suecos do Hellfueled... também quem mandou esse Andy Alkman ter um vocal tão parecido com o do Madman? A semelhança chega a ser assustadora... ta certo que semelhança em vozes e influências não chegam a constituir uma imitação, mas neste caso o lance é absurdo. Em todo caso, Andy pelo menos sabe cantar e tem tudo para desenvolver seu potencial no decorrer da carreira de sua banda.

"Born II Rock" acaba sendo um bom CD que Ozzy deveria gravar: pesado, heavy metal movido a guitarras agressivas e um vocal potente. "Can´t Get Enough" é pesada e flerta com o hard-rock descaradamente (e com ótimos resultados). "Regain Your Crown" vai na mesma linha, sendo mais cadenciada e "Look Out" é um hardão explícito, que gruda na primeira ouvida. A banda aproveitou a boa repercussão de seu primeiro petardo e soube desenvolver uma sonoridade que engloba as boas guitarras heavy ("Friend") e ainda produz sérios candidatos a "hit", como a pegajosa "Born II Rock" (para ser urrada ao vivo).
Vale ressaltar o excelente trabalho do guitarrista Jocke Lundgren, que imprime peso quando necessário ("Old" e "On The Run") e tem malícia suficiente para jogar riffs hard anos 80 com maestria ("Girls,Girls" e "Make It Home"). Se formos questionar sobre a originalidade do grupo, é fato que não temos nada de novo aqui... além de Ozzy, Zakk Wylde poderia muito bem ter gravado as guitarras deste CD... mas a fúria de Andy e seus "bandmates" é contagiante... algo que por si só já basta para um bom CD.
Boa continuação, um CD de fácil assimilação e indicado para os fãs da carreira solo do velho Madman e fãs de rock em geral. Agora... o Hellfueled precisa urgentemente achar seu espaço na música... criar uma identidade, senão seus integrantes podem começar a pensar na mudança do nome para New Sabbath... (risos).
Formação:
Andy Alkman – Vocais
Kent Svensson – Bateria
Jocke Lundgren – Guitarras
Henke Lonm – Baixo
Hellion Records – 2005 (NACIONAL)
11 faixas – Duração 37 min e 49 seg.
Site Oficial: http://www.hellfueled.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



