Resenha - Black Anthem - Gemini Five

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Quem achou que o quarteto sueco Gemini Five iria desaparecer após o lançamento de seu primeiro CD ("Babylon Rockets") se enganou profundamente. Após uma bem sucedida turnê de divulgação, a banda retorna com este "Black Anthem", e de longe notam-se algumas mudanças. Saem os desenhos estilo "mangá" do encarte, e entra toda uma estética futurista, com direito a visual modernoso e tudo. O que teria acontecido com o hard-punk destes caras. Teria Tin Star, o punk "blondie", se tornado um "clubber"?

A banda não chegou a tanto, mas as batidas modernas e os riffs sintetizados de "Flesh For Fantasy" e "Watch The Body Speaks" mostram que o grupo incorporou fortes doses de modernidade a seu som. O que é ratificado na boa "Bring On The Money" e em "Heaven Come Undone" (embora nesta o grupo use elementos acústicos com extrema eficiência).

publicidade

Mas o CD é ruim? Não mesmo... "Black Anthem" é um hard de qualidade, assim como a ótima "Making Love Song". Mas é perceptível que uma sonoridade mais dark invade a musicalidade do grupo ("Love Venus" e "Second II None" são bons exemplos) , apesar de pérolas que remetem ao primeiro CD, como "Insane Is Sane" e "Sinners Paradise" (uma das melhores). Tin está cantado bem mais contido, mas o desempenho da banda no geral é muito bom.

publicidade

Um CD bem diferente de "Babylon Rockets", mas o grupo conseguiu manter a pegada punk de suas músicas, embora a tenha colorido com altas doses de efeitos. Vale uma conferida.

12 faixas – Duração: 47min e 31seg

Site Oficial: http://www.gemini5.net

Formação:
Slim Pete - Bateria
Snoopy – Guitarras
Hot Rod – Baixo
Tin Star – Vocais/Guitarras

Hellion Records – 2005 (Nacional)

publicidade


Outras resenhas de Black Anthem - Gemini Five

Resenha - Black Anthem - Gemini Five

Resenha - Black Anthem - Gemini Five




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin