Resenha - Reality In Chaos - Heavenfalls
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de dezembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Demorou, mas saiu! Após lançarem seu debut "Ethereal Dreams", tocarem em alguns shows no circuito carioca e em outros estados, abrirem o show carioca do Iron Maiden em 2004, planejarem um EP (plano abortado) e iniciarem um longo processo de composição, eis que o agora quinteto Heavenfalls lança seu segundo CD.

Da formação que abriu para o Iron Maiden continuam Victor Montalvão (guitarra), Carlos Janarelli (baixo), Sabrina Carrión (vocais), e José Faulhaber (teclados), acompanhados agora por André Andrade (bateria, substituindo Fábio Rodgers), e Pedro Motta (guitarra).
O novo trabalho traz um Heavenfalls mais agressivo, rompendo laços com o metal melódico e investindo pesado no metal tradicional (com toques de thrash). "No Sorrow" começa pesada e rápida, com as guitarras dando o tom, seguida pela pesadíssima "Fly High Away" (aonde os teclados conseguem mesclar-se ao peso das guitarras com habilidade) e de "Masquerade Down" (outra extremamente pesada, que já havia sido apresentada pela banda em algumas ocasiões).
Tudo estaria perfeito, uma produção de alto nível, e o trabalho gráfico excelente, não fossem os vocais de Sabrina. Optando por investir em tons agudos em boa parte do CD, a vocalista não conseguiu atingir um resultado que seja digno de acompanhar o trabalho instrumental da banda.
Ela se dá extremamente bem quando se aventura em tons mais graves (deixando fluir seu lado Doro Pesch e Wendy O. Williams), como na hard "Through The Ruins" e na belíssima balada "Self To Self", esbanjando desenvoltura e habilidade. No entanto, deslizes como em "H.W.L.", "New Reality" (aonde ela tenta se redimir levando alguns tons graves, acompanhando o peso da música) votam contra o CD.
A banda ainda teve a boa idéia de incluir uma "suíte" de três movimentos, chamada "Rising Of A New Soul", na qual encontramos cada um dos elementos que sempre influenciaram o Heavenfalls: prog, heavy e hard rock. Encerram o CD as pesadas "Awakening" e "Go Away" e a acústiva "Evolution". Quem dera Sabrina usasse seu tom mais grave e agressivo em mais partes, assim teríamos uma obra quase perfeita.
Um bom CD, digno de continuar a trajetória desta boa banda. Mas serão necessárias aparar algumas arestas, para que o Heavenfalls se fixe como um dos grandes nomes do metal nacional.
Site Oficial: www.heavenfalls.com.br
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Reality In Chaos - Heavenfalls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Rock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las
A resposta de Paul McCartney após Pedro Bial lembrar brasileira que cantou com Beatles



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



