Resenha - Reality In Chaos - Heavenfalls
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de dezembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Demorou, mas saiu! Após lançarem seu debut "Ethereal Dreams", tocarem em alguns shows no circuito carioca e em outros estados, abrirem o show carioca do Iron Maiden em 2004, planejarem um EP (plano abortado) e iniciarem um longo processo de composição, eis que o agora quinteto Heavenfalls lança seu segundo CD.

Da formação que abriu para o Iron Maiden continuam Victor Montalvão (guitarra), Carlos Janarelli (baixo), Sabrina Carrión (vocais), e José Faulhaber (teclados), acompanhados agora por André Andrade (bateria, substituindo Fábio Rodgers), e Pedro Motta (guitarra).
O novo trabalho traz um Heavenfalls mais agressivo, rompendo laços com o metal melódico e investindo pesado no metal tradicional (com toques de thrash). "No Sorrow" começa pesada e rápida, com as guitarras dando o tom, seguida pela pesadíssima "Fly High Away" (aonde os teclados conseguem mesclar-se ao peso das guitarras com habilidade) e de "Masquerade Down" (outra extremamente pesada, que já havia sido apresentada pela banda em algumas ocasiões).
Tudo estaria perfeito, uma produção de alto nível, e o trabalho gráfico excelente, não fossem os vocais de Sabrina. Optando por investir em tons agudos em boa parte do CD, a vocalista não conseguiu atingir um resultado que seja digno de acompanhar o trabalho instrumental da banda.
Ela se dá extremamente bem quando se aventura em tons mais graves (deixando fluir seu lado Doro Pesch e Wendy O. Williams), como na hard "Through The Ruins" e na belíssima balada "Self To Self", esbanjando desenvoltura e habilidade. No entanto, deslizes como em "H.W.L.", "New Reality" (aonde ela tenta se redimir levando alguns tons graves, acompanhando o peso da música) votam contra o CD.
A banda ainda teve a boa idéia de incluir uma "suíte" de três movimentos, chamada "Rising Of A New Soul", na qual encontramos cada um dos elementos que sempre influenciaram o Heavenfalls: prog, heavy e hard rock. Encerram o CD as pesadas "Awakening" e "Go Away" e a acústiva "Evolution". Quem dera Sabrina usasse seu tom mais grave e agressivo em mais partes, assim teríamos uma obra quase perfeita.
Um bom CD, digno de continuar a trajetória desta boa banda. Mas serão necessárias aparar algumas arestas, para que o Heavenfalls se fixe como um dos grandes nomes do metal nacional.
Site Oficial: www.heavenfalls.com.br
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Reality In Chaos - Heavenfalls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A lição que jovem fã ensinou ao lendário Rick Wakeman no Brasil
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Andre Matos - "Não estava preparado para cantar no Maiden!"
A grande diferença entre Renato Russo e Lobão, segundo músico que tocou com ambos
O curioso artista com cachê mais caro já pago pelo Rock in Rio (e não foi o Queen)

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



