Resenha - Reality In Chaos - Heavenfalls
Por Rafael Carnovale
Postado em 08 de dezembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Demorou, mas saiu! Após lançarem seu debut "Ethereal Dreams", tocarem em alguns shows no circuito carioca e em outros estados, abrirem o show carioca do Iron Maiden em 2004, planejarem um EP (plano abortado) e iniciarem um longo processo de composição, eis que o agora quinteto Heavenfalls lança seu segundo CD.

Da formação que abriu para o Iron Maiden continuam Victor Montalvão (guitarra), Carlos Janarelli (baixo), Sabrina Carrión (vocais), e José Faulhaber (teclados), acompanhados agora por André Andrade (bateria, substituindo Fábio Rodgers), e Pedro Motta (guitarra).
O novo trabalho traz um Heavenfalls mais agressivo, rompendo laços com o metal melódico e investindo pesado no metal tradicional (com toques de thrash). "No Sorrow" começa pesada e rápida, com as guitarras dando o tom, seguida pela pesadíssima "Fly High Away" (aonde os teclados conseguem mesclar-se ao peso das guitarras com habilidade) e de "Masquerade Down" (outra extremamente pesada, que já havia sido apresentada pela banda em algumas ocasiões).
Tudo estaria perfeito, uma produção de alto nível, e o trabalho gráfico excelente, não fossem os vocais de Sabrina. Optando por investir em tons agudos em boa parte do CD, a vocalista não conseguiu atingir um resultado que seja digno de acompanhar o trabalho instrumental da banda.
Ela se dá extremamente bem quando se aventura em tons mais graves (deixando fluir seu lado Doro Pesch e Wendy O. Williams), como na hard "Through The Ruins" e na belíssima balada "Self To Self", esbanjando desenvoltura e habilidade. No entanto, deslizes como em "H.W.L.", "New Reality" (aonde ela tenta se redimir levando alguns tons graves, acompanhando o peso da música) votam contra o CD.
A banda ainda teve a boa idéia de incluir uma "suíte" de três movimentos, chamada "Rising Of A New Soul", na qual encontramos cada um dos elementos que sempre influenciaram o Heavenfalls: prog, heavy e hard rock. Encerram o CD as pesadas "Awakening" e "Go Away" e a acústiva "Evolution". Quem dera Sabrina usasse seu tom mais grave e agressivo em mais partes, assim teríamos uma obra quase perfeita.
Um bom CD, digno de continuar a trajetória desta boa banda. Mas serão necessárias aparar algumas arestas, para que o Heavenfalls se fixe como um dos grandes nomes do metal nacional.
Site Oficial: www.heavenfalls.com.br
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Reality In Chaos - Heavenfalls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



