Resenha - Forged By Fire - Firewind
Por Rafael Carnovale
Postado em 23 de novembro de 2005
Nota: 9
Gus G é um "metal-workaholic". Além do Firewind, também trabalha com o Mystic Prophecy, Nightrage e até alguns meses atrás respondia pelas seis cordas do Dream Evil (banda que deixou recentemente). Mas segundo o próprio, sua prioridade é o Firewind, que surgiu das cinzas do Kenziner, banda de outro grande guitarrista. Mas nem tudo são flores na trajetória da banda. Após dois bons CDs ("Between Heaven And Hell" e "Burning Earth"), o grupo perdeu seu talentoso vocalista Stephen Frederick. Para subistituílo, Gus chamou o bom vocalista Chity Somapala (do Sri-Lanka, acreditem...) e lançou este "Forged By Fire".
Gus já mostra quem dá as cartas com "riffs" certeiros e muito peso em "Kill To Live", com os vocais rasgados de Somapala. A velocidade é regra na boa "Beware The Beast" (que lembra justamente o Iron Maiden), enquanto que ecos de "Detroit Rock City" (KISS) podem ser ouvidos na excelente "Tyranny".
Gus também deu uma bola dentro ao chamar o fantástico guitarrista James Murphy (ex-Testament) para a speed "The Forgotten Memory", enquanto a banda aproveita para pisar no freio na épica balada "Hate World Hero", acelerando novamente com "Escape From Tomorrow". Marty Friedman dá as caras e as guitarras num belo dueto com Gus na instrumental "Flast Of Savages", enquanto que "Burn In Hell" e "Perished In Flames" respondem pelo peso e agressividade.
Um ótimo CD. A prova de que ser um workaholic no meio metal pode gerar ótimos resultados. Um CD matador, que merece uma conferida.
Formação:
Chity Somapala – Vocais
Bob Kationis – Teclados
Gus G – Guitarras
Petros Christo – Baixo
Stian Kristoffersen – Bateria
Site Oficial: www.firewind.gr
Material Cedido Por:
Century Media Records
http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Outras resenhas de Forged By Fire - Firewind
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps